Celebrar o CORPO e o SANGUE de CRISTO!

A solenidade do Corpo e Sangue do SENHOR é a festa da VIDA que se parte e reparte na e em comunhão de Amor.

A Eucaristia é convite a viver em comunidade que sabe e quer partilhar solidariamente tudo o que envolve a vida humana na construção de sentido. Uma vida sem sentido é uma tristeza!

Quando celebramos a Eucaristia, alimentados pelo Ressuscitado, somos chamados a anunciá-lo , pela nossa maneira de viver!

Quem vive só para si, fechado no egoísmo e no individualismo, em uma cultura da aparência do consumo e da competição dificilmente vai entender e aceitar o que significa dar a vida e entregar-se por Amor!

O nosso mundo nos educa para sermos consumidores, nos torna mercadorias e propaganda dessa mesma mercadoria, nos desumaniza, nos robotiza.

A Eucaristia é resistência, persistência!

Ternura que nos envolve para não desistir, mas insistir na Utopia do REINO de DEUS!

Celebrar a Eucaristia, recebê-la, festejá-la, carregá-la pelas ruas é manifesto, é denúncia.

Manifestamos que cremos na partilha!
Numa Vida humanizada e digna para todos, que ninguém está excluído do AMOR de DEUS e da dignidade da VIDA!

Denunciamos toda forma de exclusão e discriminação, a fome e a miséria, toda injustiça e violência que impedem o pequeno e o fraco de Viver!

JESUS, pão da VIDA,
alimenta o povo que quer viver,
sustenta nosso caminhar,
ajuda-nos a TE AMAR!


Assista:

* Homilia da Missa de Corpus Christi

* Procissão de Corpus Christi

Veja algumas imagens de Corpus Christi

Fotos de Wanderley Oliveira e Carlos Beatriz

7 Comments

  1. Tânia Serrano Ramos
    jun 10, 2009 @ 20:22:38

    Festa do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor …”reafirma nossa fé na presença real e substancial de Cristo no pão e no vinho consagrados como alimento da nossa salvação. Diante de tão grande mistério, elevemos nossos corações, fazendo eco à profissão de fé eucarística que esta festa sugere”.

  2. estela campos tiago
    jun 11, 2009 @ 20:01:31

    gostamos muito eu e meu marido das mensagens e da musica do padre zezinho nos fala da nossa realidade de vida.

  3. carlos Alberto Beatriz
    jun 12, 2009 @ 10:50:34

    Procissão de Corpus Christi. Tapetes. Jesus presente. Nesta quinta feira (11/06), vi pela manhã a preparação do tradicional tapete decorado no IAPI, que a chuva impediu fosse feito. Muita serragem, materiais coloridos e principalmente alegria das pessoas como mostram as fotos acima, pois esperavam a passagem de Jesus. No final da tarde, com a chegada da procissão, vimos um belíssimo altar e um foguetório de balançou a Mooca anunciando e festejando a chegada do Senhor. Na seqüência a passagem pela casa da família Fabretti, também um altar para Jesus, que depois seguiu iluminado até a Paróquia São Miguel Arcanjo. A fé está fortalecida e vivida intensamente. Fiquei feliz com a participação de todos.
    Carlos

  4. Eunice Molina
    jun 14, 2009 @ 12:26:10

    Bom dia Padre Julio e todos desta comunidade de tanto amor,
    Sou muito feliz em poder estar tão perto de vocês mesmo estando tão longe. Poder participar do que acontece é gratificante.
    Uma das Homilias do Senhor, me tocou bastante. Aquela em que fala sobre as vezes estar perto das pessoas com o pensamento longe. Muitas vezes, eu aqui na hora da consagração, no silêncio, com as luzes apagadas, com os olhos fechados, me sinto totalmente aí. Essa sensação é muito reconfortante. Sinto minhas preces chegarem imediatamente até vocês, sinto que vocês podem até sentir as bençãos de Nossa Senhora.
    Adorei também a Homilia de Corpus Christi, a exposição do Santíssimo, a procissão. Na distribuição das flores, consegui imaginar que estava recebendo uma. Foi maravilhoso.
    Fiquei em dúvida em cumprimentar o Rubens e a Mirian no aniversário deles, pois eles nem me conhecem, mas acabei fazendo (atrasado), pois acho tão fantástico o trabalho que eles fazem.. Me proporcionam tantas alegrias, saudades. O site está maravilhoso.
    Ver e ouvir os vídeos do senhor é muito bom, me faz sentir perto ao mesmo tempo que sabemos que não estou.
    Quero desejar ao senhor e a todos um bom final de domingo e uma excelente semana.
    Um abraço,
    Eunice

  5. Julio Lancellotti
    jun 14, 2009 @ 13:32:27

    Eunice como é bom ler os seus comentários tão cheios de afeto e espiritualidade e senti-la tão perto de nós . Vc. faz parte da vida da nossa comunidade . grato e uma grande benção .

  6. Victoria Leo
    jun 14, 2009 @ 17:10:17

    Querido Padre Julio
    Olha a procissão de Corpus Christi foi maravilhosa mesmo com frio..
    Pena que este ano nao teve o tapete mas tudo bem,no proximo se Deus quiser vai ter um lindo….
    Vamos rezar tambem pelos os que nao puderam ir a missa.
    beijos para todosss

  7. Lorena Torres Leo
    jun 14, 2009 @ 17:52:50

    Olá Padre Julio, tudo bem?
    A procissao de Corpus Christi foi muito bonita mas nao tivemos o tapete, mas a festa no IAPI foi muito bonita, Parabens!
    Sei que o sangue de Cristo está dentro de mim.
    Um abraço,
    Lorena