Epifania do Senhor!

Neste domingo celebramos a Epifania do Senhor ou como diz o povo a festa de Reis. Dia de dançar o reisado, festa popular sem beleza igual. A Epifania é a solenidade da MANIFESTAÇÃO do Senhor. Jesus veio ao mundo para ser reconhecido e amado. Só amamos o que conhecemos e a melhor forma de conhecimento é o Amor!

A solenidade da Epifania revela o quanto o amor é forte, aceitando morar na fragilidade humana e através dela se revelar.

Anselm Grun nos escreve que “na devoção popular,os três reis são os patronos de viagens prediletos. Então podem nos acompanhar nos caminhos perigosos da vida”.

Os Magos mostram também que sempre estamos buscando sentido, direção, caminho, luz e verdade!

Gostaria de viver intensamente a solenidade da Epifania para que como os Magos tenha coragem de encontrar Jesus com Maria e abrir os cofres do meu ser e com Eles viver a beleza do amor.

Gaspar, Melchior e Baltazar são os nomes que receberam. As iniciais de seus nomes eram escritas sobre as portas para afastar a maldade e a miséria, que estejam em nossos corações para atrair o bem e a solidariedade que nos fazem caminhar.

Banda de São Miguel na festa do Reisado

Banda de São Miguel na festa do Reisado


Festa do Reisado 2009

Festa do Reisado 2009


Festa do Reisado 2009

Festa do Reisado 2009

Um Comentário

  1. Tânia Serrano Ramos
    jan 04, 2009 @ 21:11:58

    “JESUS não desiste de nós!!!!!!!!!”
    Padre Júlio nos disse na celebração deste Domingo.