JESUS está na LOYOLA!

É verdade o livro JESUS uma abordagem Histórica de José Antonio Pagola, está com exclusividade na Livraria Loyola, na rua Senador Feijó 120, centro de São Paulo.

O livro JESUS é uma das principais obras do Pe. José Antonio Pagola, grande biblista e estudioso espanhol. Estudou na Pontifícia Universidade Gregoriana e no Pontifício Instituto Bíblico de Roma e na Escola Bíblica e Arqueológica Francesa de Jerusalém.

Como alerta a editora esclarece que este livro não é uma biografia, mas sim fruto de 7 anos de investigação, em que se alia o rigor histórico a uma linguagem clara e acessível, resultando dai um relato apaixonante da atuação e da mensagem de JESUS de NAZARÉ que, partindo do estado atual da investigação, o situa num contexto social, economico, político e religioso a partir dos dados mais recentes.

A meu ver é o “livro do ano”, a sua leitura é agradável e inquetiante, um misto de rigor e de beleza que desvela um JESUS fascinante, que o autor chama de POETA DA COMPAIXÃO!

Conheci ao texto no original em espanhol e agora somos brindados com a tradução para o português pela gráfica de Coimbra.

Parabéns à equipe da Distribuidora Loyola da Senador Feijó que nos torna acessível tão importante obra, isto faz a LOYOLA minha livraria preferida. Não consigo ficar longe de lá por muito tempo.

Lá tenho verdadeiros amigos em todas as horas!

JESUS está na LOYOLA, no livro do Pagola, e no acolhimento e amizade com que nos recebem!


Leia mais sobre o livro de Pagola no artigo de Faustino Teixeira

12 Comentários

  1. Mariana
    jul 13, 2009 @ 22:14:29

    Oi pessoal estou trazendo um trecho muito bonito do livro Sonhos de uma Noite de Verão que foi escrito por um dos melhores escritores de todos os tempos:

    Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
    Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
    O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

    William Shakespeare

  2. Tatiana Capille Salles
    jul 14, 2009 @ 09:35:05

    Pe. Julio,
    Realmente muito interessante e deve ser fascinante !!!!!

    O Fê e eu estamos lendo , juntos, ” A Cabana” , uma estória de um homem, que havia perdido a fé em Deus, após o sequestro de sua filha, e anos após, recebe um bilhete para encontrar-se com Pai, no mesmo cenário que lhe traz tanta tristeza.
    Estamos gostando muito tbm.

    O Senhor sabe quanto custa o livro ” Jesus – Uma abordagem histórica ” na Loyola ?

    OBG !
    Abraços.

  3. Tatiana Capille Salles
    jul 16, 2009 @ 10:37:54

    Pe. JUlio,

    Desculpe pelo incômodo, mas o Senhor sabe quanto custa o livro ” Jesus – Uma abordagem histórica ” na Loyola ? Porque realmente me interessei.

    à TODOS : Somente complementando : o livro ” a Cabana” é uma ficção.

  4. Julio Lancellotti
    jul 16, 2009 @ 13:27:15

    Tatiana o livro Jesus custa 120,00 sem desconto na Loyola , a unica que importou , de Portugal e da Espanha , sei que sobrava um só exemplar . A nossa comunidade tem dois que estão circulando . A Loyola é na rua senador Feijó . o fone é :32420449 .A grafica de Coimbra que pode enviar tem o e-mail [email protected]
    Este livro valeà pena !!!!!!

  5. Tatiana Capille Salles
    jul 16, 2009 @ 14:26:11

    OBG Pe. Julio !

    ah, pessoal, os que estão circulando…. quando possível, quero dar uma olhada !
    OBG !

  6. danilo santana
    jul 16, 2009 @ 16:44:14

    Achei esta motícia interessante e gostaria de compartilhar e principalmente incentivar cada vez mais o ibope da referida TV.
    Texto extraído da internet na data de hoje:
    Record perde 1 em cada 4 telespectadores no horário nobre , sgundoRicardo Feltrin
    Colunista do UOL
    No trimestre maio/junho/julho, no chamado horário nobre (18h à 0h), a TV Record já perdeu cerca de 25% de ibope em relação a 2008, segundo dados de audiência da Grande São Paulo, obtidos por Ooops!. A queda coincide com estreias como o reality “A Fazenda”, e com a nova safra de novelas da casa.
    A queda ainda é visível neste mês. Em São Paulo, até o último dia 12, a Record já despencou 40% (na comparação com julho do ano passado).

  7. Julio Lancellotti
    jul 16, 2009 @ 18:09:59

    Danilo que ótima notícia , espero que o discernimento do povo aumente e diminua a audiência dos que não dignificam a ética nos meios de comunicação .

  8. David Souza
    jul 16, 2009 @ 18:32:10

    Querido Padre Júlio e queridos amigos do site. Por esses dias estava em Barcelona para um encontro com imigrantes bolivianos que vivem na Espanha, muitos ilegais, muitos infectados pela Doença de Chagas. Estive com tres mães que deixaram seus filhos pequenos, para tentar ganhar algum dinheiro e ajudarem suas famílias. Não vêem suas crianças há cinco anos, pois se saírem da Espanha, não poderão entrar mais entram mais e perderão a principal fonte de renda da família na Bolívia. Essas pessoas vivem uma dor imensa. Primeiro a dor da saudade. Depois a dor da doença. E também a dor da indigência no país que ajudam, ilegais, a construir. Precisam de palavras de fé e de apoio. Escrevo isso aqui, porque só agora me dei conta de que o site tem colocado on line as homilias de Padre Julio. Fiquei tão feliz! A partir de agora, vou recomendar por onde passar que as pessoas acessem e consigam força e apoio através de suas palavras. Moçambique, Guiné Bissau, Bolivia, Barcelona. Espero, por onde passar divulgar que no site http://www.oarcanjo.net poderão desfrutar momentos de profundidade, ouvindo um sacerdote, cuja história foi construida em meio as lutas do povo. Dessa forma se colocarão também em comunhão com toda a comunidade. Que Deus abençoe a todos vocês e mais uma vez obrigado.

  9. carlos Alberto Beatriz
    jul 16, 2009 @ 21:43:13

    Dr. Davi, veja nossa foto de abertura (central em destaque), do último batizado, que traz uma família de irmãos bolivianos. Nosso carinho a eles, que também contribuem para a economia deste Brasil.
    Carlos

  10. David Souza
    jul 17, 2009 @ 09:07:23

    É verdade! Não tinha reparado na foto… Nosso carinho a eles e aos irmãos migrantes que fizeram a difícil opção de colocar os pés na estrada, para buscar uma vida com mais dignidade. Que nossa igreja possa cada vez mais apoiá-los nessa empreitada. Um forte abraço! Saudades de assistir a missa do Padre Julio aí junto de vocês.

  11. teresa norma tadeu castellani
    set 06, 2009 @ 12:33:11

    Ha muito sinto uma inquietaçao por entender a Biblia, por entender Jesus, por ler nosso Livro Sagrado sentindo, mudando, crescendo e este livro me mostrou uma maneira simples de me aproximar do nosso Livro Sagrado e de Jesus. Eu sempre pensei em Jesus como um amigo com quem eu podia conversar, mas um pouco a distancia, mantendo um certo respeito que não entendia direito porquê. Agora através desse livro eu o vejo com outros olhos Ele é mais que um amigo, Ele me emociona, me apaixona e consigo, eu consigo ser amiga intima e admirar sua maneira de ser e de viver, ler a Biblia entendendo o que está acontecendo com aquela historia dentro da historia, da nossa historia. Nesse livro em cada capitulo vemos Jesus vivo mostrando sua forma de agir e de pensar que é tao simples, tao simples porque ele ama simplesmente ama. Conquista por onde passa a todos com amor com amor do Pai que ele nos ensinou assim para mostrar que Deus nos ama porque é Pai e quer ser intimo de nós assim sendo Pai que tem o amor e a compaixao de um Pai. Sao tantos os ensinamentos desse livro a cada capitulo uma forma de aproximaçao de Jesus conosco. Ao mesmo tempo em que é tao simples é tao complexo viver como Jesus com os pobres, com os doentes, com as mulheres, com as crianças Todos que naquela época eram excluidos daquela sociedade e que hoje vemos da mesma maneira na sociedade atual. Dessa maneira é muito emocionante como Pde Pagola nos traz Jesus tao vivo Tao humano, tao proximo e nosso Deus Obrigada Pde Julio por me dar oportunidade de ler esse livro e de sentir que a nossa fé é viva

  12. lucia karoena
    set 18, 2009 @ 17:28:55

    Pe. Julio,

    Sem dúvida é um livro fascinante no qual tive a oportuidade de conhecer partindo do desejo de fazer uma inscrição para um curso de extensão na universidade, cujo o nome já me seduzia “Jesus uma abordagem histórica”. A cada encontro abordamos um capítulo que nos erradia brilho e amizade por um “Cristo” que muita das vezes foi-nos ocultado através de idéias apocalípticas embargadas de castigo e destruição. Este Livro, ao contrário, nos dá a garantia de sermos tão seres humanos quanto o foi JESUS, amados por um DEUS cheio de misericórdia e compaixão. Enquanto “devoro” as páginas me remeto à Palavra do Evagelho quando Jesus dizia aos apóstolos que “eles iriam fazer coisas muito melhores do que Ele” – existirá AMOR mais perfeito do que esse?