O Advento vai começar!

O próximo Domingo será o primeiro do Advento, quando nos colocamos nas mãos de Deus com barro nas do oleiro, porque é nosso Pai, apesar de todas as nossas maldades, como nos diz o profeta Isaías. Paulo ressaltará a fidelidade de Deus na história e o Evangelho quer nos acordar e nos chama ao discernimento.
A lucidez em uma cultura escurecida pelo individualismo. O Tempo do Advento vem para nos despertar, pois o Senhor vai voltar e não poderá nos encontrar alienados, entorpecidos, entediados ou embriagados por um mundo que não sacia mas engana.
A esperança do advento é resistencia e coragem de continuar e acreditar na força do amor que redime e salva.
Vivamos este Tempo com alegria e a coragem de quem espera a pessoa amada que mesmo que tarde vai chegar.

2 Comentários

  1. Octavio L. F. Leo
    nov 30, 2008 @ 11:55:28

    Vivemos nesse inicio de Advento uma situação terrível com os nossos irmãos de Santa Catarina, inundados pelas chuvas e que perderam seus entes queridos e suas moradias. Essa situação trágica nos mobiliza e nos faz tornarmos solidários com ajuda àqueles que sofrem com essa situação. Mas nos faz refletir também. Por que nos manifestamos de forma tão concreta e humanista quando ocorrem essas tragédias? Por que pensamos como irmâos e nos colocamos no lugar dos idosos, das crianças e daqueles que perderam tudo, somente quando somos bombardeados pelas notícias funestas que a mídia nos apresenta? O inicio do Advento vem nos recolocar na dimensão de estarmos sempre atentos ao nosso redor, nas ruas de nossa cidade tão cruel e desumana, atentos aos que estão desempregados, estão solitários, doentes, enfim aos que como nossos queridos catarinenses passam tantas dificuldades. Vigiai, estai atentos, esse é o ensinamento de Jesus que devemos vivenciar nesses tempos tão difíceis.

  2. M. Angélica Thomaz Leone
    dez 04, 2008 @ 11:41:29

    Caros irmãos,

    O advento para mim é:-

    Maranatha (“Vem Senhor Jesus”).

    É tempo de alegrar-nos no Senhor e esperarmos a sua vinda, o seu retorno.

    É tempo de orarmos em vigília e mergulhados na palavra de Deus, lutarmos e nos libertar de nossos pecados, de nossas fraquezas, de nossas misérias.

    É tempo de termos esperança na renovação de todas as coisas.