O crucificado VIVE!

JESUS está VIVO e caminha conosco!
A morte não o destruiu, não tem poder sobre ELE.

JESUS venceu as forças da morte e da destruição e está VIVO, caminhando com os pequenos e enfraquecidos que NELE acreditam e anunciam a sua Vitória!

Celebrar a Páscoa é exigente e maravilhoso, é percepção da vida para além do que se vê, é mais que uma reflexão ou experiência, mais que um fato histórico. É a vida que não se aprisiona, que supera a dor e se perpetua, além do espaço e do tempo.

JESUS ressuscitado não é um fantasma, um corpo morto reanimado, é força de vida, é mistério de Amor. JESUS GLORIFICADO é pessoa, é presença que se pode ver e tocar.

O encontro com JESUS ressuscitado é um presente. Os discípulos não fazem nada para provocá-lo.

É Ele que toma a iniciativa. É ELE que se apresenta cheio de VIDA, fazendo-os sair do desânimo e da incredulidade. JESUS os surprende!

Celebrar a Páscoa é crer e anunciar, viver e resistir, esperar e não desanimar!

A ressurreição é Esperança. É a mensagem e a promessa de esperança. Se a ressurreição não acontece dentro da história, mas além dela, é lógico dizer que a ressurreição se aceita, não por uma evidência que se impõe, senão pela FÉ que se aceita e se VIVE. Sabemos que a fé é um ato livre, que se baseia em uma decisão livre.

A liberdade se vive em meio a inseguranças e conflitos.

A Páscoa é fonte de ESPERANÇA!


Assista abaixo à homilia da Missa da Páscoa:

Assista abaixo à homilia da Missa da Vigília Pascal:

Veja também abaixo as fotos da missa do fogo novo:

4 Comentários

  1. Carlos Cesar Targino
    abr 12, 2009 @ 22:52:15

    Caríssimos, muito boa noite!!!! FELIZ PÁSCOA!!!

    Como foi bom participar das cerimônias desta semana santa deste ano com esta comunidade. Espero que ano o próximo ano possamos nos reencontrar e com muita gente nova também.

    Quero deixar aqui os meus PARABÉNS pelo site, a cada semana surpreende, está tomando cada vez mais corpo, cada vez mais organizado. Quero deixar aqui apenas uma sugestão, de um link direto do tipo, FALE CONOSCO.

    Um abraço fraterno, e que vivamos a PÁSCOA em nosso dia a dia, pois CRISTO RESSUSCITOU!!!!

  2. Tatiana Capille Salles
    abr 13, 2009 @ 08:29:27

    Pe. Julio : ” Entre a vida e a morte, a vida é mais forte !!! ” —— eu creio !!!!!

  3. Ignês Foglia
    abr 13, 2009 @ 15:34:55

    VIGÍLIA DA PÁSCOA – Uma liturgia rica, com muitas simbologias – Bênção do Fogo Novo, Círio Pascal, Aspersão da Água, Liturgia da Palavra com passagens bíblicas lindíssimas ( aliás agradecemos a todos que A proclaram,) Liturgia batismal etc. Só isso daria para qualificá-la, Perfeita. Mas não! o mais importante, o melhor, o mais gostoso é a Ressurreição de JESUS.
    ELE VIVE!
    ELE ESTÁ EM NOSSO MEIO!
    ELE REINA!
    Basta que O procuremos e acreditemos.
    AGORA SIM!
    NOITE SANTA!
    NOITE PERFEITA!

  4. Alexandre Leone
    abr 16, 2009 @ 22:58:19

    Pe. Júlio, e todos os paroquianos, que felicidade, quando lembro de que estava muito cansado, porém muito atento a todos, me interiorizei e senti ao participar de tudo, vivi momentos diferentes, sentimentos diferentes, como chorei por cada eucaristia, não um choro de sofrimento mas de agradecimento. Foi lindo, foi puro, cheio de amor, cheio de fé, eu me redobrei para sentir, viver e participar junto com minha esposa Angélica, uma mulher de carísma, força e fé. Como estou feliz em ter estado com todos, vocês estão em mim e eu quero muito estar em vocês. Obrigado a todos desta comunidade, não quero ser injusto com ninguém, são tantos nomes afetos e carinhos que recebi e quero lembrar até meus últimos dias. Feliz Pascoa!! Cristo vive em nós.