Comunidade se solidariza com vítimas de incêndio na favela da 21 de abril

A comunidade São Miguel Arcanjo organizou uma campanha de apoio e solidariedade às vítimas do incêndio na favela da 21 de abril, ocorrido sexta-feira. No final da missa das 7h de sábado, 11/10, José, um dos feridos, esteve na igreja pedindo ajuda. Foi socorrido e levado ao hospital, onde permanece internado para tratar as queimaduras.

Na missa das 10h de domingo, alguns moradores da favela, entre eles o menino Jesus, relataram a situação em que se encontram e pediram a doação de água e leite. Pe. Julio reforçou o apelo e convidou os paroquianos a fazer uma carreata com as doações até o local do incêndio. A comunidade se comunicou pelo Facebook e pelos grupos de WhatsApp e às 15h a igreja estava lotada de água, leite e outros produtos. Dezenas de carros e voluntários foram até a favela levar o material.

Os moradores agradeceram o apoio e muitos se emocionaram com a presença do Pe. Julio, conhecido de vários deles.

Quem ainda quiser e tiver condições de ajudar, pode levar a colaboração na paróquia, nos seguintes horários: de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Sábado, das 7h30 às 11h30. Domingo, após às 17h.

Nos avisos da semana, o Pe. Julio relembrou momentos dessa mobilização. Antes, falou da continuidade dos estudos bíblicos aos domingos, às 17h, do almoço com os jovens que será realizado no próximo domingo, 19/10, e da campanha missionária que este ano tem como tema o tráfico humano e o trabalho escravo:

No final da missa da solenidade de Nossa Senhora Aparecida, o Pe. Julio percorreu a igreja São Miguel Arcanjo com a imagem de Maria para que os fieis pudessem agradecer e homenagear a mãe de Jesus.