Corpus Christi – procissão pelas ruas

A  celebração de Corpus Christi teve muita participação. Após a missa das 15hs na capela da Universidade São Judas Tadeu, a comunidade seguiu em procissão pelas ruas do bairro. Bandeiras, cantos, o pálio, orações. muita fé na caminhada.

No residencial IAPI, um longo tapete que cobria quase toda a extensão da rua, delicadamente preparado pelos moradores. Misericordiosos como o Pai, foi a frase do primeiro quadro do belíssimo tapete. Pe Julio carregando o ostensório com o Santíssimo, num gesto de humildade e respeito, retirou sua sandalha. Silvia que levava o incenso repetiu o gesto. Muitos esperaram a procissão junto ao um altar, tradicionalmente preparado. Os fogos anunciaram a chegada. Orações, partilha e distribuição de pães, vinho e uvas.

 Na sequência a caminhada prosseguiu com nova parada em frente à casa da família Fabretti. Nova recepção com o carinho e zêlo que sempre marcou aquela família. Primeiro os sinos tocaram e a música mais destacada “Prova de Amor maior não há que doar a vida pelo irmão”.

A noite foi chegando e a procissão  prosseguiu pelas ruas. O Pe Julio adentrou à Igreja São Miguel com o ostensório ladeando das bandeiras da misericórdia. Os agradecimentos e as orações finais.

Vejam as fotos