Arquidiocese de São Paulo mantém programação pela Canonização de José de Anchieta

O decreto que o Papa Francisco iria assinar nesta quarta-feira, 2 de abril, proclamando “santo” o bem-aventurado José de Anchieta foi adiado para amanhã (quinta-feira), 3, durante a audiência que o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santo, terá com o Santo Padre.

O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, informou que a programação da Arquidiocese de São Paulo pela Canonização do Padre José de Anchieta está mantida.

Hoje, 2 de abril, às 14h, programou-se o repicar dos sinos em todas as igrejas da Arquidiocese de São Paulo, durante 5 minutos.

No domingo, 6 de abril, às 11h, na Catedral da Sé, haverá missa solene em ação de graças pela canonização, presidida pelo Cardeal Scherer e com as presenças do Prefeito Fernando Haddad e do Governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Antes, às 9h30, haverá uma concentração no Páteo do Colégio com apresentação breve da biografia do Padre Anchieta, intercalada com orações e cantos e um trecho do musical “Anchieta para todos os Povos”, da Comunidade Shalom. Às 10h15, todos irão em procissão, com a relíquia do Padre Anchieta, em direção à Catedral da Sé.

A programação será transmitida, ao vivo, por um pool de emissoras: TV Cultura, TV Canção Nova, Rede Vida, Rede Século 21, TV Aparecida, Rede Evangelizar, além da transmissão articulada pela Rede Católica de Rádios, coordenada pela Rádio 9 de Julho da Arquidiocese de São Paulo. Os internautas também poderão acompanhar a missa da Catedral da Sé no site da Arquidiocese.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo

Um Comentário

  1. alexandre
    abr 02, 2014 @ 20:14:26

    Já fiz de tudo na Igreja: Leitura, comentário, encenação, proclamação da Palavra e até comunhão já entreguei na missa, mas hj pela primeira vez toquei os sinos de um torre de igreja. Não sabia q era tão complicado…