Igreja lança campanha SOS Haiti

Urgência! É com esse sentimento que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, organismo vinculado a CNBB, está lançando uma Campanha de ajuda às vítimas do terremoto que atingiu o país caribenho, na noite do dia 12, vitimando milhares de pessoas, dentre elas a fundadora da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns.

Diante das consequências desta tragédia, a CNBB, em conjunto com a Cáritas Brasileira, lança a Campanha SOS HAITI em socorro à população atingida pelo terremoto.

Com esta campanha, a Igreja pretende fazer um apelo a todas as comunidades, paróquias, dioceses e a sociedade em geral para que organizem coletas em favor do povo haitiano, sugerindo que o dia 24 de janeiro, domingo, seja dedicado a orações pelas vítimas, reflexões e coletas em dinheiro.

O resultado da campanha brasileira SOS HAITI se integra a campanha mundial promovida pela Caritas Internacionalis em resposta ao chamado do papa Bento XVI para a solidariedade da Igreja ao povo haitiano.

As doações em dinheiro podem ser depositadas nas contas bancárias abertas exclusivamente para a campanha e serão destinadas às ações de socorro imediato, reconstrução e recuperação das condições de vida do povo haitiano.

“Tanto mais urgente se apresenta agora o desafio da solidariedade, para um país que já vivia em condições de extrema precariedade. O apelo precisa ser respondido, sobretudo pelo Brasil, em vista de duas vinculações especiais que neste episódio ligam nosso país com o Haiti, primeiro é a presença do contingente do Exército brasileiro, segundo é o falecimento da doutora Zilda Arns”, foi o que expressou, em artigo enviado a CNBB, dom Demétrio Valentine, bispo de Jales (SP), a respeito da urgência em ajudar o povo haitiano.

As contas para depósito são:

Banco Bradesco
Agência: 0606
Conta Corrente: 70.000-2

Caixa Econômica Federal
OP: 003
Agência: 1041
Conta Corrente: 1132-1

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 23.969-0

Mais informações acesse o site da Cáritas Brasileira, www.caritas.org.br ou ligue (61) 3214-5400.

2 Comentários

  1. Alexandre Leone
    nov 12, 2010 @ 09:45:40

    Bom dia a todos!!, Certas coisas neste nosso mundo me preocupam muito, o G20 está preocupado como se defender de ataques de famigerados lucradores do mau dos outros, os chamados especuladores das bolsas e moedas no mundo todo. São países que são incapazes de estabilizar as suas próprias moedas, (nosso caso), que estamos vúlneráveis com uma conta a pagar muito maior do que deveríamos ter, a nossa dívida interna é algo para chorar, e por isso nosso governo está participando desta reunião com o pinico na mão para tentar algo. Mas existe algo muito maior e esquecido. Não pensem somente que o mau está lá fora, esta situação passa pelos nossos governantes, todos também fazem parte desta alcatéia, os nossos chamdos fundos de pensões do Bco. do Brasil, Fundos de pensão da Vale, da Petrobrás, todos participam ativamente de compra e venda de ações preferênciais de empresa estatáis e outras, bem este é um capítulo que ficará para a imaginação de cada um. O caso pior é o seguinte. O mundo esqueceu-se do Haiti, esqueceu de ajudar o país a ser reconstruido, esqueceu de que as pessoas estão sendo dizimadas por enchentes, pela cólera que está matando diariamente crianças e idosos, jovens e pais de familia. A água, e o esgoto não são tratados. A morte é a única certeza. Estou olhando com meus olhos e não vejo nada acontecer de bom para aqueles que lá vivem. O piór de tudo isso, é que está acontecendo em nosso quintal. Acredito que a bondade deste povo chamado Brasil tem que ser novamente ativado, temos que olhar para estes que sofrem muito e necessitam de ajuda já, não existirá o futuro, temos que cobrar destes que estão no poder que levantem da suas pomposas cadeiras e ajudem, repassando seus saldos de campanhas eleitorais e enviem comida, água, máquinas, cimento, e pessoas especializadas para recriarem a aquela nação. Não adianta para a minha vida eu ter um gorveno feminino sem ter o coração feminino de Deus. Que Deus toque imediatamente o coração da nossa presidente Dilma e faça a sua sensibilidade surgir imediatamente na sua coragem de mudar, se ela não pode fazer agora que peça ao presidente Lula que se movimente junto aos seus ministérios para ajudar o Haiti.

  2. Solange
    nov 17, 2010 @ 13:53:22

    Quero deixar meu agradecimento ao senhor PeJulio. Pois minha primeira novena,fiz aqui com o senhor. E o q ela repercutiu em minha vida,só Deus sabe!
    Quero continuar aprendendo com o senhor,todos os dias dou uma passadinha por aqui pra fazer uma leitura!
    Que Deus continue sendo seu guia e que lhe traga muita paz no coração e na alma!

    Um grande abraço carinhoso de sua filha Solange(Rio Claro)