Celebração de Pentecostes na Catedral da Sé

Publicado por em 1 de junho de 2009 em Jovens, Notícias6 comentários

Leticia de Oliveira Aio

No dia 31 de maio os jovens crismandos de toda a Arquidiocese de São Paulo reuniram-se na Catedral da Sé (Igreja de Nossa Senhora da Assunção) para comemorar o dia de Pentecostes.

Celebração de Pentecostes na Catedral da Sé

O dia de Pentecostes é celebrado sempre no 50º dia após a Páscoa. Pentecostes é símbolo do Cenáculo, onde os apóstolos se reuniram pela primeira vez à espera do Espírito Santo, inspirador de todos os trabalhos na Igreja. Desde a fundação é no Cenáculo que a comunidade cristã se reúne, para ser conduzida pelo Sopro Inspirador, compartilhando o amor em Cristo.

Nos reunimos no salão da Igreja São Miguel, onde realizamos nossos encontros quinzenais da Crisma, colocamos a camiseta da nossa igreja e caminhamos até o metrô Belém. De lá fomos até a estação Sé e caminhamos até a Catedral. Já estava lotada de jovens quando chegamos, dos lugares mais distantes da cidade, como Santana e Brasilândia. Encontramos um cantinho perto das portas da Igreja, do lado esquerdo do corredor principal e pudemos observar a entrada dos membros da Igreja bem de perto.

Como a Igreja estava lotada, permitiram que ficássemos no corredor principal muito próximos ao altar, o que foi muito bom pois pudemos visualizar muito bem a linda missa daquele dia. Após a Comunhão saímos da Igreja, pois seria difícil voltarmos para casa ao final da celebração, mas desfrutamos de momentos lindos dentro do templo e com certeza foi uma experiência bastante marcante para todos nós, uma vez que muitos (como eu) nunca tinham assistido a uma missa na Catedral.

Creio que este dia foi muito importante pois não temos idéia de quantos jovens se reúnem em busca de um mesmo objetivo, em busca de compreender os ensinamentos da Igreja e buscarmos sempre ajudar aos nossos irmãos, e neste dia foi possível ver que somos um grupo muito grande e que, embora pertençamos a diferentes comunidades, somos todos irmãos unidos por um mesmo ideal.

Aos amigos da crisma gostaria de deixar um grande abraço, pois durante este tempo que estamos juntos nos encontros estabelecemos grandes laços de amizade que, eu espero, permanecerão para sempre.

Crismandos na Catedral da Sé

Fotos de Diego Teixeira.

Tags: , , ,

6 comentários

» RSS
  1. Caros Jovens. Que vocês recebam os dons do Espírito Santo: Piedade, Fortaleza, Entendimento, Temor de Deus, Sabedoria, Conselho e Ciência. Vivam sempre a alegria demonstrada nas fotos.
    Carlos

  2. Letícia, parabéns pelo texto! Além de esclarecedor é muito sensível.

    Fiquei feliz ao ler, pois é um testemunho de que temos muitos jovens, como você e os amigos da crisma, que estão unidos pelo bem comum em oração. E, o melhor, com muita energia e alegria, como bem disse o Carlos, estampadas na foto. Espero que continuem assim, felizes e comprometidos.

    Com carinho,

    Miriam

  3. Obrigada pelos elogios ao meu texto, procurei relamente expressar o que senti ao assistir a missa.

    Nós jovens relamente esperamos alcançar os dons do Espirito Santo para melhor poder viver em comunidade.

    Obrigada pelo carinho

    Beijos

  4. Parabens aos jovens da comunidade pela caminhada em que estaão envollvidos.Continuem persistindo no crescimento da fé ! À Letícia , parabens também pelo belo texto , que nos permitiu também participar da celebração.

  5. Muitoo legaal!!
    Uma pena não poder estar lá!
    Neste domingo, eu e minha irmã estávamos no pós-encontro de jovens, o qual gostaríamos de agradecer o apoio de nossa comunidade, pelas mensagens escritas!
    Nesse encontro, nós jovens entregamos nossos corações para Jesus, passamos por momentos maravilhosos, e mudanças que, sem o apoio de vocês, não seriam as mesmas!
    Agradeço ao Pe Julio Lancellotti e a todos que escreveram suas lindas mensagens para nós!
    Beijos

  6. É uma pena que eu e minha irmã não fomos.
    Mas nós estávamos no pós-encontro de jovens.
    Bom queria agradecer ao apoio que nos deram com as mensagens escritas.
    No encontro, nós nos entregamos por inteiro para Jesus.Nele nós lavamos nóssos corações, tiramos todas as mágoas e coisas ruins que existiam neles.
    Mais uma vez quero agradecer a todos que escreveram as mensagens, e tambem pelo Padre Julio.
    Tudo isso foi muito especial para nós.Obrigada por vocês fazerem parte disso.