Celebração do Dia Nacional da Juventude

O 10º Plano de Pastoral de nossa Arquidiocese, na página 88, propõe às nossas comunidades “que renovem a opção preferencial pelos jovens, de maneira eficaz e realista, apoiando, motivando, acompanhando e participando de sua vida e promovendo uma cultura que favoreça sua identificação com ideais de dignidade, liberdade, solidariedade, justiça, paz, diálogo e espiritualidade”.

Neste contexto, toda Igreja é convidada a celebrar com entusiasmo o Dia Nacional da Juventude (DNJ), cujo tema é “Juventude em marcha contra a violência”, com o lema: “Contra o extermínio da juventude, a favor da Vida!”. O tema e o lema do DNJ dão continuidade ao ciclo de debates e celebrações iniciados com a Campanha da Fraternidade 2009 da CNBB, com o eixo: “Defesa da Vida”.

Em nossa Arquidiocese, o DNJ será celebrado no dia 25 de outubro, domingo, das 10h às 17h, no Parque Ibirapuera, localizado na Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº. Nossas comunidades e paróquias poderão estacionar ônibus fretados e automóveis na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, situada bem em frente ao Parque Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral, 201.

A programação prevê:

10h – Abertura e acolhida
11h – Celebração Eucarística na Arena de Eventos
12h30 – Gesto Simbólico pela Vida da juventude na Praça da Paz
13h – Apresentações Artísticas na Arena de Eventos, Oficinas e Relatos de Experiências sobre temas ligados à Cultura da Paz, na Marquise do Parque
16h  – Show musical de encerramento do evento

Mais informações poderão ser obtidas no site www.setorjuventude.org.br ou no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, pelo telefone: 11 3826-0133, ramal 232. Clique aqui para ver o cartaz e aqui para fazer download do folder e a ajudar a divulgar o evento.

Texto retirado da carta convite de D. Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e de D. Tarcísio Scaramussa, sdb, Bispo Auxiliar de São Paulo, Responsável pelo Setor Juventude