“Desconfio da esmola que não custa nem dói”

O Conselho Paroquial da Comunidade São Miguel Arcanjo se reuniu neste sábado 08/02/14, conhecendo o calendário da Região Episcopal Belém para o ano de 2014 e também as principais atividades da Paróquia São Miguel, especialmente no período da Quaresma.

Na sequência, a reflexão com o folheto da Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema o TRÁFICO HUMANO. O Pe Julio incentivou a discussão com outras pessoas, de modo que o tema alcance muitos outros. Foram lidas as perguntas e respostas do folheto preparado pelo Pe Cristovan Lubel, que sintetizam os aspectos de relevância da Campanha da Fraternidade.

Depois também foi lida a Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2014, com a interpretação destacada desse texto. Na mensagem do Santo Padre consta que tomou como motivo inspirador a frase de São Paulo: “Conheceis bem a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, Se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza”. Por sua vez o Pe Julio salientou do texto a frase de Francisco: “Desconfio da esmola que não custa nem dói”.

Abordaram-se as colocações do Papa Francisco em sua mensagem, seja no seu profundo conteúdo, seja na simplicidade que toca no coração e, até, a assinatura, simplesmente “Francisco”. A mensagem pode ser vista na íntegra aqui no site:

http://www.oarcanjo.net/site/index.php/destaque/mensagem-do-santo-padre-para-a-quaresma-de-2014/ 

IMG_0007IMG_0009IMG_0016IMG_0020