Missa na Catedral da Sé lembra primeiro ano de falecimento de Zilda Arns

Zilda Arns será lembrada sempre. Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo, presidiu neste dia 12/01/11 às 12h, a celebração da missa de um ano do falecimento dessa grande médica e fundadora da Pastoral da Criança.

A Comunidade São Miguel Arcanjo estava presente na missa em memória da saudosa Dra. Zilda Arns. O Padre Júlio concelebrou com muitos outros padres. Somente um espaço como a Catedral da Sé poderia acomodar tanta gente que veio participar da celebração. Vários vieram com as camisetas da Pastoral da Criança. Também estavam presentes autoridades, como o senador Eduardo Suplicy e o deputado Adriano Diogo. A esses últimos o Arcebispo pediu que continuem apoiando as iniciativas da Dra. Zilda Arns, que não só fundou a pastoral da Criança, mas também a dos Idosos.

Em janeiro do ano passado um grande terremoto destruiu o Haiti. A Dra. Zilda Arns estava em missão na capital daquele país, para também implantar a Pastoral da Criança. No momento do terremoto, ela acabava de conceder uma palestra numa igreja de Porto Príncipe, quando tudo ruiu. A perda não foi só da nossa querida Dra. Zilda, mas também de muitos haitianos e de suas construções.

O Arcebispo lembrou o ideal da Dra. Zilda e sua inspiração na fé e o apoio da Igreja ao seu trabalho.

Vejam algumas fotos, por Carlos Alberto Beatriz.