Festa de São Judas Tadeu

Neste 28 de outubro de 2009, mais uma festa de São Judas Tadeu. A Universidade São Judas preparou uma belíssima celebração. Centenas de pessoas lotaram a Capela (uma das maiores de São Paulo). Também havia acomodações na parte externa e até nas escadarias, mas com uma estrutura muito adequada, contando inclusive com Telão e monitores de TV, pois a missa foi celebrada com transmissão ao vivo.

A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini e concelebrada pelo Padre Júlio Lancellotti e por um Diácono da família do saudoso Professor Mesquita. O hino a São Judas Tadeu resume a emoção o alcance da celebração:

São Judas Tadeu, és do Cristo um apóstolo amado. Do Evangelho, fiel seguidor. Mas não eras assim tão lembrado. Só por causa de um tal traidor! Porém, hoje és um santo querido. Sempre a ti pede o povo favor. E de Deus tu não és esquecido. Pois te atende no justo clamor!

São Judas Tadeu, suplica por nós. Ressoe lá no céu, dos pobres a voz! Na paz do Senhor, nos faze viver. E! o mal opressor, não deixes vencer!

São Judas Tadeu tornou-se um dos santos mais populares do Brasil, sendo conhecido como “padroeiro das causas desesperadas”.

O professor Mesquita foi muito lembrado, especialmente por ter construído com a Dª. Alzira a belíssima Capela universitária, que por sua vez foi aberta ao culto público por D. Luciano Mendes de Almeida há 24 anos. Assim no ano que vem celebraremos seu jubileu de prata, o mesmo ocorrendo pelos 25 de ordenação do Padre Júlio e os 50 anos da Igreja São Miguel Arcanjo.

A benção do Santíssimo Sacramento nos colocou diante do Senhor, especialmente para o agradecimento pela vida.

O Padre Júlio Lancellotti também mostrou à Comunidade a Prêmio João Canuto de Direitos Humanos de 2009, recebido no Rio de Janeiro, ao lado dentre outros, da Irmã Henriqueta Cavalcante da congregação de Maria Menina, D. Luis Flávio Cappio, Bispo de Barra, da atriz Isabel Filardis e da Associação Juízes para a Democracia.

Celebramos com alegria o Padroeiro São Judas Tadeu, como nos mostram as fotos tiradas pelo Wanderley Oliveira e Carlos Alberto Beatriz.

Veja também as imagens cedidas por JPedro:

Um Comentário

  1. cassio
    nov 01, 2009 @ 12:48:41

    as fotos da festa de são judas, ficaram bonitas,
    e a missa mais ainda…
    parabéns
    cassio