Jesus é o “maior milagre do universo”

Bento XVI presidiu à recitação do Angelus na residência pontifícia de Castel Gandolfo

Castel Gandolfo, Itália, 08 jul 2012 (Ecclesia) – Bento XVI disse hoje que Jesus é “o maior milagre do universo” que a humanidade deixa de reconhecer por procurar sempre “outros sinais, outros prodígios”.

O Papa falava antes da recitação do Angelus, a que presidiu na residência pontifícia de verão em Castel Gandolfo, arredores de Roma.

Segundo Bento XVI, em Jesus de Nazaré surge “a transparência de Deus”, feito carne, mostrando “o amor de Deus concentrado num coração humano, num rosto de homem”.

Comentando uma passagem do evangelho que foi hoje lida nas igrejas católicas de todo o mundo, o Papa destacou que “os milagres de Cristo não são uma exibição de poder, mas sinais do amor de Deus, que age quando encontra a fé do homem”.

Bento XVI afirmou ainda que o facto de não ter sido bem acolhido na sua terra natal e o coração fechado das suas gentes foi para Jesus uma situação “obscura, impenetrável”.

O Papa, que chegou a Castel Gandolfo na terça-feira para dar início a um período de férias, saudou a população local, deixando votos de que “todas as famílias possam ter um momento de descanso e de recuperação física e espiritual”.

“Neste período estival, não coloquem Deus de férias, pensem em rezar e ir à missa dominical”, acrescentou, na saudação aos peregrinos, antes de desejar a todos “um bom domingo”.

OC