Grupo Arco-íris discute tema da Campanha da Fraternidade

A paz é fruto da justiçaSegunda-feira, dia 09 de fevereiro, recomeçamos nossos encontros, já com o livrinho da Campanha da Fraternidade de 2009 (CF 2009), apesar de ainda estarmos no TEMPO COMUM. Sempre é tempo de oração e reflexão.

FRATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA é um assunto polêmico.

Iniciamos com orações, leitura da Bíblia e a partilha das experiências. Nesse momento quase todos quiseram falar. Mais da metade das pessoas do grupo já sofreu algum tipo de violência, a começar pela Cidinha, que foi o caso mais grave, o caso da Lúcia que ficou por horas nas mãos de bandidos (ela e os dois filhos da patroa, de 3 e 6 anos), casos de sequestro-relâmpago, assaltos, vítimas de estelionato etc., sem falar da violência psicológica.

Só saber que bandido é bandido porque a falta de emprego, moradia, saúde, educação o levou a isso, não resolve o problema da nossa insegurança.

Outro ponto que foi muito falado foi de que a violência tem se disseminado tanto pela certeza da impunidade. Todos nós nos sentimos vítimas, sem poder contar com as autoridades.

GESTO CONCRETO

O que fazer? Na nossa fragilidade, a solução encontrada foi: orar e pedir à Deus proteção. Na medida do possível sempre acompanharmos uns aos outros.

Já marcamos o próximo encontro, e vamos ver se podemos fazer mais do que nos comprometemos nesse encontro.

E que DEUS nos abençôe e nos guarde.

Grupo Arco-Íris

6 Comentários

  1. Eunice Molina.Curitiba
    fev 19, 2009 @ 13:00:55

    Dia 09 de Fevereiro recomeçou no Grupo Arco-iris a Campanha da Fraternidade. Quero desejar a todos que estão participando, muita paz que Deus ilumune muito, nestes encontro que vão ter……….Obs…………..E que lembram de mim nas suas orações. beijo a todos.

  2. Deolinda C S Gomes
    fev 19, 2009 @ 18:51:36

    Caros amigos (as) do Grupo Arco-Íris, gostaria de compartilhar com vocês ao escrever sobre a Reunião do Grupo Renovação ( que a D. Maria coordenava…) Como nosso encontro desta semana não tínhamos o livrinho da Campanha da Fraternidade/09, fizemos lembretes sobre a quarta-feira de Cinzas, sobre o Tema da CF 2009 e rezamos o Terço da N. Senhora e também o da Misericórdia…como é de costume. Colocamos diversas intenções, mas de modo especial por D.Helena que se acidentou no Extra e estava sem condições de ir ao Encontro…Peço que a coloque em suas orações…tem idade avançada, embora com saúde relativamente boa, não sofreu nada de mais grave, mas, devemos observar certos locais onde as pessoas podem cair…como foi o caso dela…. ( A Pastoral da Pessoa Idosa virá com diversos trabalhos a serem realizados em nossa comunidade por Líderes Comunitários, e certamente encaminhará aos devidos Setores solicitação de providências URGENTES…)Paz e Bem.

  3. danilo santana
    fev 20, 2009 @ 07:22:29

    Padre Julio, como o Sr sabe ,vou viajar para a Italia em março , dentre os lugares que visitarei que são : Vaticano e igrejas proximas, San Giovanni Rotondo (padre Pio), Monte Santangelo(Sao Miguel),Cagnano Varano (gruta são miguel)Veneza (basilica Sao Marcos), Osimo (São Jose de cupertino, Assis (São Francisco, Santa Clara), Cascia (Santa Rita de Cassia),Santuario de Loreto,Siena (Santa Catarina de Siena), gostaria de alguma dica do Sr.
    Obrigado.

    Danilo

  4. Olivety Franchini Fernandes
    fev 20, 2009 @ 20:56:28

    É com muita alegria que faço parte deste grupo,nossos encontros são agradáveis,somos sempre bem recebidas nas casas aonde vamos nos reunir.Apesar de sentir saudades,e falta da Dada,que me cobrava sempre e não se conformava da gente se reunir uma vez por mes.Pois ela amava tanto esse grupo,que estava sempre querendo encontrar com as meninas para rezar,ou mesmo para conversar.Desejo a todas um bom carnaval,com muita paz e amor no coração. Olivety

  5. Mikelly
    mar 30, 2009 @ 16:33:33

    Lindo o gesto de vcs assim estaremos sempre junto para construirmos um mundo melhor quanto a justiça!

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. sidnei
    nov 23, 2009 @ 20:53:33

    Sou da pastoral da pessoa idosa, estamos chegando na região episcopal do belém.Já estamos em 5 paróquias. a implantação da pastoral, requer uma capacitação de líderes, para começar a
    fazer as visitas. Estamos disponíveis para começarmos esse trabalho nessa paróquia.O meu telefone é 2225-1064