Oportunidade de bolsas de estudo no Colégio São Luís

Prezados irmãos,

“Num empenho comum, em espírito de diálogo e colaboração mútua, famílias, escolas, comunidades e demais instituições haverão de reconhecer a importância da missão educadora não apenas das novas gerações, mas também de toda pessoa, que é chamada, ao longo da vida, a se atualizar diante dos novos desafios”. (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil, nº 205)

Seguindo a orientação dos Bispos do Brasil, o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo apóia e conta com seu empenho para a divulgação do Curso Noturno do Colégio São Luís em todas as paróquias e comunidades, visando atingir nossos adolescentes, jovens e adultos.

Trata-se de uma excelente oportunidade às nossas comunidades. Com 142 anos de existência, o Colégio São Luís, dos padres e irmãos jesuítas, importante instituição educativa no Brasil, une a busca da excelência acadêmica com a formação humana e cristã de seus alunos, num real compromisso com a transformação da sociedade. Através de seus educadores, formados na pedagogia inspirada nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, oferece um processo contínuo de acompanhamento pedagógico e espiritual de seus alunos. A cada ano, um número crescente de alunos do Curso Noturno são aprovados nos melhores vestibulares do Brasil.

O Curso Noturno do CSL foi criado em 1943, como ação social. Atende prioritariamente estudantes oriundos de famílias de baixa renda, trabalhadores. Para atingir este público, o curso de Ensino Médio (antigo “Colegial” ou “2º grau”) é oferecido com bolsas de estudo, cujos percentuais variam conforme a necessidade real de cada família. Para o ano letivo de 2010, serão oferecidas cerca de 160 vagas para a 1ª série do Ensino e ainda vagas remanescentes para a 2ª e 3ª séries.

O processo de ingresso para o ano letivo de 2010 consta do preenchimento de ficha de inscrição, disponível através de visita à secretaria ou pelo Portal do Colégio na Internet (www.saoluis.org). No dia 24 de outubro, sábado, haverá um exame acadêmico, seguido de entrevistas e análise sócio-econômica dos candidatos. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3138-9600.

Pedimos, então, sua colaboração nesta divulgação, afixando o cartaz e os folders deste link e motivando os grupos de adolescentes, crismandos e jovens de sua comunidade. Estamos certos de que seu apoio é essencial para oferecer oportunidade para muitas pessoas desenvolverem seu Projeto de Vida com maiores possibilidades, num futuro próximo.

Atenciosamente,

Dom Tarcísio Scaramussa, sdb
Bispo Auxiliar de São Paulo
Responsável pelo Setor Juventude

Pe. José Luis Fuentes, SJ
Diretor Geral
Colégio São Luís

23 Comentários

  1. Ana
    out 07, 2009 @ 09:35:39

    Bom dia, gostaria de saber se vocês conhecem algum colegio de tenha bolsa de estudo para o ensino Fundamental, minha filha iniciara o ano que vem no 1 estagio do ensino Fundamenta e gostaria muito que ela conseguise estuda em uma escola de qualidade..
    fico no aguardo
    obrigado

  2. Noeli Tl Leo
    out 08, 2009 @ 09:10:23

    Ana bom dia,

    A maioria das escolas particulares oferecem bolsa de estudo parcial ou integral, voce deve procurar a assistente social da escola de seu interesse e passar por uma entrevista socio-economica , na qual ela avaliará seu perfil economico e ver se vc se enquadra nas regras de concessão desse beneficio..
    Boa sorte.

  3. Ana
    out 08, 2009 @ 12:00:36

    é vou ver isso obrigado bj

  4. Mariana
    out 08, 2009 @ 17:27:31

    Padre Julio eu mandei um email a o senhor.
    Que Deus o abençoe
    Mariana

  5. Eunice Molina.Curitiba
    out 08, 2009 @ 17:34:40

    Querido padre Julio.
    Boa tarde.
    Estou acabando de ler sua homenagem ao seu irmão Milton.
    Eu estava ai dia do falecimento dele.Lembro muito bem sua mãe a tristeza invadindo o coração dela. Sempre digo que esta deve ser a dor pior do mundo.
    A mãe ve seu filho no caixião.
    Para os irmãos também e perder um pedacinho da gente.
    Sei o que o senhor deve sentir, pois também ja vi 4 irmãos meu nesta triste partida.
    Sào saudades eternas feridas que sempre sangra.
    Minhas orações ao senhor.E ao Milton tenho certeza que ele deve esta bem com o senhor disse.Com seu pai e o Jose Luiz que eu conhecia bastante.
    Sinta-se abraçado por eles.Com toda certeza é isto que estão fazendo
    Matando a saudades de todos vocês.
    Chorei com seu comentario a ele.
    Receba a benção da Virgem das Mercês da Misericódia.
    Beijo..

  6. Mariana
    out 09, 2009 @ 17:11:01

    Padre Julio eu mandei um email a o senhor agora.
    Que Deus o abençoe
    Mariana

  7. adair bueno
    out 12, 2009 @ 10:28:49

    gostaria de conseguir uma bolsa de estudo para minha filha pois ela tem 14anos estuda em colegio da prefeitura e tem dificuldade para aprender .agradeceria muito se vcs me retornassem .obrigada

  8. Mariane Braga
    out 23, 2009 @ 18:59:00

    Olá..!! meu nome é mariane braga tenhO 12 anos de idade li a mensagem e gostaria de resebrer informaçoes sobre uma bolsa de estudos pois estudo eu colegio da prefeitura e naum é muito bom tenho muita dificuldade em aprender e eu sei qui naum é uma boa escola pra mim naum sou muito boa nos estudos por causa disso…

    e gostaria muito que vcs que lerem essa mesnagem me retornasem eu deixei o meu e-mail porfavor estou presisando muito dessa bolsa pois os meu pais naum tem condiçoes de pagar uma escola boa que nem a Sao Luis…
    Boum muito obrigada pela atençao.. e comprienção

  9. julio
    out 23, 2009 @ 21:29:24

    Mariane as bolsas do Colégio São Luís são para o nível médio , busque alguma escola particular onde vc. mora pois todas tem programa de bolsas , vá com sua mãe e verifique , o interesse e a vontade de estudar contam muito .

  10. Deborah
    nov 09, 2009 @ 16:38:03

    Boa tarde

    Gostaria de saber como faço para conseguir uma bolsa de estudo para uma criança de 5 anos.

    Se possivel aguardo retorno
    Obrigada pela atenção
    Deborah

  11. margareth nunes
    jan 03, 2010 @ 01:27:36

    Padre Júlio,boa tarde!

    Me encontro muito aflita,pois moro no bairro da saúde e meus filhos estudam em escola particular,só que passo por um tratamento de câncer e no momento não posso trabalhar para ajudar meu marido e nos encontramos no momento endividados e aflitos pelo fato de não podermos pagar escolas para nossos filhos que irão para o 6 e 8 ano do ensino fundamental.Pois o desconto que á escola nos ofereceu é muito pouco,pois só podemos dispor de r$300,00 para á educação dos dois.Peço-lhe Padre que com o grande conhecimento que o Senhor tem perante á muitas escolas se o Sr.poderia me ajudar.
    Aguardo anciosa por uma resposta.
    Muito obrigada e que Deus o abençoe.
    Margareth

  12. Cleide Leandra Batista
    mar 10, 2010 @ 18:01:31

    Padre julio gostaria de receber informação sobre bolsa de estudo tenho uma filha de 5 pra 6 anos e penso muito no futuro dela desde já eu agradeço.
    Muito obrigada e que
    deus nos abençoe.

  13. Bruna Nogueira Vieira
    abr 10, 2010 @ 13:21:40

    Olá. Bom Dia!
    Eu gostaria de receber mais informações sobre bolsa de estudo,tenho uma filha de quase dois anos e tenho interesse de coloca-lá numa boa escola como o são luís,mas não tenho condições financeiras…
    aguardo anciosamente uma resposta!
    Muito Obrigada.

  14. julio
    abr 10, 2010 @ 16:30:53

    Bruna como vc. pode ver as bolsas a que se refere a informação são para o nível médio , porém muitas escolas particulares tem programas de bolsa de estudo , visite alguma da região em que vc. mora .

  15. Tabata de Mello
    maio 05, 2010 @ 16:15:26

    Fico muito orgulhosa de saber que ainda existem pessoas que se importam com a educacao das nossas criancas.Sou do RJ,e gostaria de saber se vcs tem algima filial ou trabalham com algum outro colégio que use esse sistma?Minha filha irá ingressar nos estudos em 2010,mas as escolas publicas nao oferecem nenhuma seguranca,entao é muito dificil pra mim,inscreve-la.

  16. gislene dias
    maio 11, 2010 @ 21:18:04

    Oi gostaria muito de tentar uma bolsa p meu filho!! olha o meu filho dez de muito pequeno ´ja era muito inteligente pois com apenas 2 aninhos ja estava alfabetisado emquanto eu pudi procurei dar um boa educação!! hoje com apenas 12 anos ele esta na oitava serie ,em uma escola publica pois estou afastada do emprego por uma depressão e meu esposo se encontra desempregado e meu filho não esta nem frequentando o colegio pois a 2 meses descobrimos que eel esta com uma doença no sangue a qual requer alguns cuidados pessoais os quais infelizmente as escolas publicas não estão preparadas p lidar com a cituação!! graças a Deus a doença não é baligna e tem um tempo p se recuper mas a vida dele é normal apenas algumas restrições. gostaria muito de uma resposta!! agradesço a oportunidade. gislene dias,

  17. Angela
    jun 25, 2010 @ 03:08:00

    Gostaria de saber se em qualquer escola particular da região onde moro pode haver inscrição para conseguir uma bolsa para ensino médio, meu filho tem 14 anos, mas estuda numa escola municipal e está crusando o primeiro ano do ensino médio. Grata. Angela.

  18. miriam
    jul 08, 2010 @ 19:52:44

    querido padre julio,tenho um sobrinho com paralizia cerebral,anda em cadeira de rodas .completou sete aninhos este ano,nunca teve oportunidade de ir a escola pois aqui onde moramos nao tem nenhuma escolinha onde aceita criança como ele,e minha irma nao tem condiçoes de pagar uma boa escola ,moeamos em carapicuiba,gostaria de saber como fazer para ele conseguir uma bolsa de estudos agradeço desde ja…

  19. luis carlos
    jul 14, 2010 @ 16:55:45

    e para 2011 quando começa as inscricoes

  20. Neuza Maria Cândido Alves
    jul 19, 2010 @ 15:04:01

    Gostaria de saber quando começa as inscrição para concorrer as vagas para o ensino Médio,
    meu sobrinho, está concluindo a 8ª série neste ano de 2010, e gostaria muito que ele estudasse nesse conceituado colégio, pois não tenho condições de pagar um colégio para ele, de certa certa forma me sinto resposável pela educação dele.
    Me preocupo com a formação dele, pois ele perdeu a mãe que tinha 04 anos.
    Desde de já agradeço.

  21. maria
    ago 12, 2010 @ 19:10:17

    boa noite. padre julio. tudo bem? espero que sim. padre a escola são
    luis fica em qual cidade. pois eu moro em são luis-ma

  22. maria
    ago 12, 2010 @ 19:12:53

    padre julio o senhor conhece o padre SERGIO ele é da italia e vive em vitoria do mearim -ma

  23. Julio Lancellotti
    ago 13, 2010 @ 08:11:39

    Maria , não o conheço mas mando minha saudação . O Colégio S. Luiz é em S.Paulo