Os jovens carregam a Cruz e participam ativamente

Os jovens carregam a Cruz e participam ativamente das celebrações. É o Ano da Fé e nele toda a preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Também nas fotos o destaque para o vitral da Capela da Universidade São Judas Tadeu, que traz a Transfiguração.

Neste domingo, a liturgia nos levou ao Monte da Transfigu­ração, onde Jesus mostrou a ex­tensão de sua glória e o futuro da humanidade redimida. Mostrou também o caminho da Cruz como única via para se chegar à glória da ressurreição, prefigurada no Tabor.  Aproveitemos o apelo de Cristo e as sugestões da Campa­nha da Fraternidade, para instau­ramos em nossa Igreja o caminho rejuvenescedor da fé e a coragem audaciosa da missão.

Destacamos da Liturgia:

Leitura do Livro do Gênesis.

“Naqueles dias, o Senhor conduziu Abraão para fora e disse-lhe: “Olha para o céu e conta as estrelas, se fo­res capaz!” E acrescentou: “Assim será a tua descendência”. Abrão teve fé no Senhor, que considerou isso como justiça.”

EVANGELHO (Lc 9, 28b-36)

Naquele tempo, Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. En­quanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante. Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém. Pedro e os companheiros esta­vam com muito sono. Ao desper­tarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. E quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Je­sus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo. Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem. Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!” Enquanto a voz resso­ava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a nin­guém nada do que tinham visto.”

No  CANTO DE COMUNHÃO

Então, da nuvem luminosa dizia uma voz: * “Este é meu Filho amado, escutem sempre o que ele diz!”

Vejam fotos na Capela Universitária São Judas Tadeu