Parabéns, Pe. Julio, pelos 25 anos de sacerdócio!

Publicado por em 26 de abril de 2010 em Notícias, Vídeos53 comentários

Nesta terça-feira, 20 de abril, o Pe. Julio Lancellotti comemorou 25 anos de ordenação sacerdotal. A comunidade São Miguel Arcanjo celebrou o Jubileu de Prata a partir das 8 da noite na capela da Universidade São Judas Tadeu. A missa foi  presidida por D. Angelico Sandalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC) e ex-bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Veja como foi a homilia:

O grupo responsável pela página “Apenas_Servos” no Twitter produziu uma homenagem em vídeo, que reproduzimos abaixo:

Veja também o registro da celebração e comemoração em fotos:

Imagens de Carlos Alberto Beatriz e Wanderley Oliveira

Pela manhã o Pe. Júlio foi homenagem na paróquia São Miguel Arcanjo:

Imagens de Carlos Alberto Beatriz

Tags: , ,

53 comentários

» RSS
  1. 25 anos de Sacerdócio. Padre Julio Lancellotti. Dom Luciano Mendes de Almeida tinha plena certeza de que viriam bons frutos. Nós acompanhamos essa bonita trajetória, que segue os ensinamentos de Jesus Cristo. Que Deus continue abençoando-o, Padre Julio. Parabéns por todo esse tempo de dedicação ao cumprimento do que nos ensina a Boa Nova.
    Carlos

  2. É com grande alegria que agradecemos seus 25 anos de sacerdócio.

    São 25 anos de cuidado especial com os “pequeninos”, a porção mais frágil da nossa sociedade. De ação consequente, dedicada, com carinho e afeto. Sua vida é testemunho para nós do verdadeiro serviço. Nos questiona e nos ensina a sermos seres mais humanos e fraternos.

    Que Deus o abençôe, dê força e coragem pra continuar nessa caminhada de amor e solidariedade.

    Lembrando o querido e santo D. Luciano: “estamos sempre unidos na fé, na amizade e na prece de cada dia”.

    Querido amigo, Pe. Julio, parabéns e obrigada por sua VIDA!

    Miriam, Rubens, Luciano e Lucas

  3. Parabéns Padre Julio, que Deus lhe dê força e coragem a cada dia .Que todos os Santos e Santas intercedam pelo senhor para o Senhor Nosso Deus em suas orações.Tenho muita alegria em tê-lo como amigo e irmão , uma pessoa que me ensinou a ser melhor , a amar o próximo como nunca havia amado, a ajudar quem precisa.O senhor é um mestre da bondade ,caridade e amor. Fico mais feliz em saber que minhas filhas nascem nesta data tão especial.
    Danilo

  4. Ao Senhor Padre Júlio com muito carinho.

    Mensagem ao Sacerdote

    Um Padre deve ser, ao mesmo tempo, pequeno e grande, de espírito nobre, como de sangue real, simples e espontâneo como um colono, um herói no domínio de si, um homem que lutou com Deus, uma fonte de santificação, um pecador que Deus perdoou, senhor de
    seus desejos, um servidor humilde para os tímidos e fracos, que nao se rebaixa diante dos poderosos, mas se curva diante dos pobres, discípulos de seu Senhor, chefe de seu rebanho, um mendingo de mãos largamente abertas, um portador de inumeráveis dons, um homem no campo de batalha,uma mãe para confortar os doentes,com a sabedoria da idade e a confiança de um menino, voltado para o alto, os pés na terra, feito para alegria, experimentado no sofrimento, longe de toda a inveja, que vê longe, que fala com franqueza, um inimigo da preguiça. Sempre fiel, tão diferente de mim!!! e de todos, amigo de toda hora.
    O senhor é tudo isto e muito mais.
    Parabéns pelos seus 25 anos de sarcedócio.
    Um forte abraço.

  5. Pde Julio, bom dia!! e Parabéns pelos seus 25 anos de Sacerdócio, que vão muito além de apenas um missionário de Jesus Cristo! Não tive a honra de conviver e partilhar há muitos anos de seus ensinamentos, mais que teóricos e sim práticos, porém posso lhe garantir que nesses poucos oito anos, graças ao senhor, iluminado pelo Espirito Santo, aprendi a ser uma pessoa melhor, aprendi a confiar, a lutar, a acreditar, que tudo passa quando temos Jesus em nosso coração. Sou-lhe muito grata por tantos conselhos, e por sua mão amiga sempre pronta a me levantar. E assim, não só comigo, mas principalmente, com nossos irmãos menos favorecidos, excluidos e abandonados à propria sorte! Com toda certeza, o sr monsenhor Julio Lancelotti, é um enviado de Deus!! Parabéns e muita saúde, e que todos juntos da comunidade ou fora dela, possamos comemorar, os 50, 60 70 …….anos. Nosso abraço fraterno.
    Sarah, Daniel Fernando e Leonardo Vinicius

  6. Bom Dia Padre Julio, Parabéns pelos seus 25 anos de sacerdócio que Deus o continue iluminando para continuar nessa caminhada em prol dos menos favorecidos e também para continuar a nos ensinar como o amor tem um poder inesgotável muito obrigada por tudo que tenho vivivido e que o senhor tem me amparado nos momentos mais dificies por que passei, tenho no senhor meu maior exemplo de vida. Abraços

    Solange.

  7. Bom dia Comunidade!! Bom dia Padre Julio!!

    Tenho comigo que todos vêm ao mundo com algum propósito, uns se desviam, outros seguem e outros fazem com tal maestria que nos despertam a vontade de viver, de se doar de amar incondicionalmente uns aos outros independentemente de credo, raça e classe social. Conheço uma pessoa assim um Maestro da Vida. Senhor da bondade, da beleza que vive com e para os homens, esta pessoa é real faz parte da história de cada um de nossa e outras comunidades. Uma pessoa que nos momentos mais difíceis da minha vida despertava em mim, através de suas palavras e atos, a fé e a certeza de que mesmo quando não entendemos os desafios da vida Deus está ao nosso lado.
    Agradeço a Deus, pois ter você Padre Júlio fazendo parte da minha e da vida de muitos é um verdadeiro balsamo.
    Tenho certeza que hoje o Céu também está em comunhão e festa! Tenha um lindo dia, pois com sua maestria conseguimos sentir que Deus e Jesus Cristo passam do intangível para o tangível, convive com cada um de nós sempre!
    Sinta-se abraçado!! Até mais!!
    Alessandra

  8. Bom dia,Pe.julio,que Jesus abençõe você.É o Senhor que nos fortalece e nos encoraja para seguir a nossa missão!Que Deus abençõe a sua vida concedendo-lhe muita saúde,alegria,felicidade,esperança e amor!Eque o Espirito Santo ilumine tudo o que você for realizar! Que Êle guie e oriente todos os seus passos.E que o senhor continue sendo essa pessoa maravilhosa,amigo,irmão,são os mais sinceros votos dessa sua amiga e irmã.Zefinha.

  9. Linda homenagem do apenas_servos fiquei emocionada.Parabéns

  10. … e obrigada pelo olhar cuidadoso à … cada … um … de … nós!!!!
    ………………………….. @->– ………………………………

  11. Parabéns a esse exemplo vivo da Boa Nova. Padre Júlio é a prova de que se é possível viver segundo o evangelho, mesmo em dias tão difíceis… Tenho muito orgulho de poder estar próximo de uma pessoa tão convicta de suas crenças e dá testemunho disso a cada dia.
    Muito obrigado pela sua vida, pe Júlio…

  12. Parabens!!!!!!!!!! Padre Julio!!!!!! Vou falar aqui uma coisa que achei uma grande verdade, que me emocionou, porque criança fala cada uma! que a gente deveria prestar mais atençao. Foi a Marlene que contou domingo após a missa que o filho dela quando era criança disse pra ela “Mae o Padre Julio tem os pés grandes assim que é pra seguir Jesus” Continue Padre com força e coragem e a Paz de Cristo

  13. Pe. Júlio amigo, parabéns pelos seus 25 anos de ordenação sacerdotal! Sua vida de padre foi toda em favor da vida, dos mais pobres e sem voz e sem vez. Nós o temos como uma joia rara e patrimônio de todo Brasil. Deus seja louvado por seu ministério!

  14. Parabéns!!! E que DEUS o abençoe sempre. Um grande abraço.

  15. Pe. Júlio,

    Que bom participarmos dos seus 25 anos de missão sacerdotal, ver quantos degraus de amor o Senhor conquistou, e quantos obstáculos o Senhor venceu. O nossa família e a sua família, a nossa casa será sempre a sua casa, todos queremos muito bem ao Senhor. Viva!!!
    Parabéns!!, Te Amamos Muito!!

    Alexandre, Maria Angélica, Thiago, Thatiana e Thaís.20/04/2010.

  16. A turma da produção dos festejos está a toda e mandaram um GRANDE PARABÉNS para o senhor: são elas Silvia,Marlene,Açucena,Dirce; Maria Rita,Ritinha, pediram para diz\er que anoite lhe daram um grande abraço.

  17. Padre Julio, que dia tão feliz !!! Poder festejar a sua vida, sua história, a sua trajetória linda, os seus ensinamentos, o seu modo de viver, os seus exemplos !
    Estamos em festa também por sermos abençoados com seu carinho e amizade .
    Muito obrigada por ser esta pessoa tão especial, que à todos encanta e motiva .
    Somos um pouco melhores a cada vez que ouvimos as suas palavras e ensinamentos e a cad vez que olhamos em seus olhos , tenah certeza disso !!!!!
    Agradecemos à Deus por tudo isso !

    Um beijo fraterno .

    Te amamos muito !

    Fernando e Tatiana

  18. Hoje deve estar passando um “filme” em sua mente, querido padre Júlio. Que sua trajetória no sacerdócio continue firme, com bondade, misericórdia, perdão e amor.

    Parabéns por esta data tão especial.

    Com carinho,

    Lilian (mãe do João Pedro)

  19. Padre Julio
    Agradecemos sempre a Deus pela sua existência e pelo seu existir em nossas vidas.
    Pelo seu exemplo de vida. Pela sua sabedoria na condução do povo de Deus no caminho da justiça social e pela sua luta incessante pelos direitos dos mais fracos e desprotegidos.
    Pelo seu carinho pelos que sofrem.Por suas palavras revestidas de esperança.
    Pela luz que nos ilumina nos momentos de solidão.
    Obrigado por fazer de nossas almas cálices transbordantes de amor e por nos fazer especiais.
    Parabéns!
    E que Deus te Guarde, Abençoe e Mostre a Sua face.
    Mario Andrea Bruna e Pedro

  20. Hoje também é um dia muito especial para mim.
    Há 24 anos atrás tive o primeiro contato contigo na celebração da missa da minha formatura
    da Universidade São Judas.
    Um ano após realizou meu casamento e algum tempo depois o batizado meu filho.
    Desejo que continue sempre assim, com muita saúde, amor, paz no coração …..
    Deus o proteja e ilumine seus caminhos.
    Parabéns!!!
    Seja Feliz!!!
    Um forte abraço.
    Célia e Caio

  21. Estimado Padre Júlio,

    árabéns pelos 25 anos de vida Saceerdotal! É um presente de Deus tê-lo como nosso Pastor!O seu testeminho de Amor e Humildade é algo que nos impressiona!

    Obrigada pelo carinho e pelas palavras que tocam o nosso coração nas suas celebrações!

    A paz esteja sempre no seu coração e da sua mãe !

    Dalva e Luiz.

  22. Pe Julio, parabens pelos 25 anos dedicados a Deus e aos Irmãos, que Deus o abençoe hoje e sempre.Que tenha muita fé, perseverança, caridade e coragem, que nunca lhe faltaram e faltem.

    A paz

    Rosaria

  23. Pe. Júlio,

    Parabéns pelos 25 anos de sua ordenação!
    Agradecemos a Deus por sua presença nesta comunidade e por seu exemplo de amor e de humildade!
    Desejamos que seu caminho continue sendo iluminado e abençoado, e que suas ações continuem nos orientando na prática do bem! Um grande abraço!
    Com carinho,

    Cris, Marcio e Amanda

  24. É com muita felicidade que deixo aqui o meu sincero PARABÉNS pelo seu sim a Deus. Pelos 25 anos de luta. Todos nós sabemos que o caminho de Cristo não é fácil de trilhar, pois nesse mesmo caminho nos deparamos com provações, sofrimentos, dores e todos os tipos de sentimentos que tentam nos fazer desistir de caminhar. Mas o que Deus quer de nós nesses caminhos? Nos fazer pessoas melhores. Tornar nossos corações fortalecidos para o amor e a caridade. E foi na caminhada dos 25 anos que o seu coração Pe. Julio, foi fortalecido. Rogo a Deus que lhe proteja, lhe dê muitos anos de vida e o fortaleça a cada dia mais no seu ofício.
    Que Deus cubra de bençãos sua vida.
    Um forte abraço

  25. Padre Julio
    Parabéns por seus 25 anos de vida sacerdotal, rogamos a DEUS que ele sempre lhe abençõe e que nossa família possa ter a graça de estar sua comunidade, sempre aprendendo e seguindo seus preciosos ensinamentos.
    Nos te amamos muito e sempre pode contar com nossa família.
    Roberto, Laura, Tyago, Analy e Rogerio ( Família Berbel)

  26. Parabéns pelos 25 anos de sacerdócio!

    25 anos de trabalho junto ao povo de Deus!
    25 anos de trabalho de fé!
    25 anos de trabalho de doação!
    25 anos de trabalho cristão!

    Parabéns de toda a família Tanaka: Roberta, Julia, Lucas, Lenita e Ricardo.

  27. Pe. Júlio

    São 25 anos de muito trabalho, dedicação, perseverança, solidariedade, reveses e acima de tudo carinho, amor ao próximo e humildade.
    Estamos juntos nesta caminhada repleta de momentos especiais de felicidade!
    Obrigado Pe. Júlio por estar presente em nossas vidas!
    Uma pessoa tão iluminada por Deus só merece ainda mais Luz Divina e todo nosso amor e carinho.
    PARABÉNS!

    Família Ruiz

  28. caríssimo Pe. Júlio

    Obrigado por você fazer parte de nossas vidas. Você é um presente de Deus para todos nós, principalmente para os nossos irmãos e irmãs pobres e sofredores. Parabéns pelos 25 anos de fidelidade no caminho do discipulado de Jesus!

    Ir. maria José

  29. Viu Padre Julio como o senhor é amado? A missa ontem na capela São judas foi maravilhosa.O sr.merece todas as honrarias .Auguri, auguri.Que Deus te dê forças para continuar nesta jornada.Maria

  30. Parabéns pelos Jubileo de Ouro da Paróquia São Miguel Arcanjo que tem uma bela historia. Vamos festejar com muita alegria como foi ontem nos seus 25ª de sacerdócio, Parabéns á toda a Comunidade da Paróquia Sâo Miguel.

    Solange

  31. Pe. Julio. Que linda a missa ontem na capela São Judas. Uma graça dos céus a todos nós. Deus te ama de forma especial. E nesses 25 anos de sacerdócio, a tua resposta desse Amor foi sempre sim a Ele. O final da homilia de ontem feita pelo querido D.Angelico declamando o sermão da montanha foi para ti. Cada uma das Bem Aventuranças teve naquele momento como que uma recíproca verdadeira: o seu nome – Julio.
    Que Deus nos continue premiando mantendo-o longamente entre nós.
    Octavio, Noeli, Victoria, Lorena, Gabriel e João Pedro. Te amamos.

  32. Parabéns companheiro Pe. Julio
    Nesses 25 anos, sempre pudemos contar com sua presença amiga e comprometida em defesa do povo sem teto. O Movimentos Sem Terra Leste 1 te abraça e segue na luta, tendo seu testemunho como presença viva do Cristo entre nós!

  33. [...] http://www.oarcanjo.net/site/index.php/destaque/parabens-pe-julio-pelos-25-anos-de-sacerdocio/ Posted by padrejoaozinho A – DIÁRIO Subscribe to RSS feed [...]

  34. Querido Pe.Julio,
    PARABÉNS pelos 25 anos de sacerdócio vividos com tanto amor e doação a todos, em especial aos excluídos em nossa cidade. Pode crer: seus testemunho nos arrasta pelo seu caminho porque é o caminho do discipulado de Jesus. Foi muito lindo ontem à noite! Foi uma prova viva do amor que distribui no dia a dia aos irmãos. Foi também uma necessidade de cada um(a), dizer:” PRESENTE! ” como resposta à sua presença. Muita alegria tomou conta do nosso coração a cada anúncio à assembléia. Sabe, Pe. Julio, penso que o Reino de Deus é assim tb.: Se perseverarmos até o fim, mesmo com sofrimentos, haverá muita alegria, só paz.
    Somos desafiados, mas Ele está conosco. OBRIGADA! Pe.Julio – conte com nossa oração e muita gratidão.
    Terezinha e Rita – IICM

  35. Meu querido Padre Julio.
    Parabens pelos♥ 25 Anos♥ dedicados ao sacerdócio!
    Obrigada, pela plena convicção de seu oficio ,das noites e dias de solidão e cansaço ,que por certo sentiu. Mas sem perder o foco daquilo que o movia: Amor ,solidariedade!
    Por cuidar,com esmero carinho e dedicação dos menos favorecidos ,dos moradores das ruas de S. Paulo. Mergulhando até a alma nos calvarios da humanidade,se aproximando daqueles que ninguem quer ,como fez ♥Jesus. mesmo enfrentando grandes obstáculos.
    Osenhor ,como diz PeFabio, è um homem raro,aprendi a admira-lo com ele.
    ♥Deus o chamou pelo nome,em alto e bom som ! Sabia que o senhor seria um pastor que apacentaria suas ovelhas com muito amor carinho e fidelidade!
    Obrigada Padre Julio,por tanta dedicação!Tive o prazer de conhece-lo, e até tirar uma foto com tigo.A qual guardo com carinho! O senhor é uma doçura!
    Infelizmente não poderei ir a sua festa!Não estou muito bem hoje.
    ♥Desejo um milhão de felicidades♥Muita paz ! ♥Que a Graça de Deus esteja sempre sobre vossa vida!
    Com carinho sua seguidora no Twitter: Dirlene.
    .

  36. Parabéns Pe JUlio
    Sabe não é sempre que vejo um Padre fazer 25 anos de sacerdocio, muitos tentam, mas como o Sr Padre é quase impossivél, estou muito longe do Sr., mas sempre te acompanho, o Sr lembra meu avo, com essa paciencia, essa calma, essa doçura, so de olhar a sua foto o Sr me ajuda mto e me acalma a sua imagerm é “tranquilizante” .Pe. Desejo para o Sr muitas felelicidades, muita paz e vou orar mto para podermos festar muitos e muitos anos .Que DEUS te abençoe agora e sempre .São os sinceros votos da sua seguidora no Twitter Carmeterezinha
    Boa Noite

  37. Parabéns Pe JUlio
    Sabe não é sempre que vejo um Padre fazer 25 anos de sacerdocio, muitos tentam, mas como o Sr Padre é quase impossivél, estou muito longe do Sr., mas sempre te acompanho, o Sr lembra meu avo, com essa paciencia, essa calma, essa doçura, so de olhar a sua foto o Sr me ajuda mto e me acalma a sua imagerm é “tranquilizante” .Pe. Desejo para o Sr muitas felelicidades, muita paz e vou orar mto para podermos festar muitos e muitos anos .Que DEUS te abençoe agora e sempre .São os sinceros votos da sua seguidora no Twitter Carmenterezinha Boa Noite

  38. Pe. Julio, meu amigo e irmão mais velho.
    Deixa eu ser um pouco egoísta? Pois é, meu querido, tudo o que aconteceu ontem foi bem mais do que um programa de catequese para alguém como eu, que anda meio desgarrado. Tudo o que aconteceu hoje foi bem mais do que um programa – parte II – de catequese para alguém como eu, que está procurando o caminho de volta pra casa.

    Foi assim que participei da sua festa: aprendendo. Enquanto comemorava seus 25 anos de ordenação sacerdotal, você fazia o que faz de melhor, e o que você faz de melhor é motivar as pessoas para que elas também sejam melhores. E eu sou muito grato por isso. Porque não há nada mais coerente, para um padre, do que ser sinal do Reino, como você faz tão bem. E não há nada mais necessário para mim do que ver estes sinais, bem de perto.

    Obrigado por ser um sacramento vivo, que acorda em nós a lembrança da vida de verdade.
    Fique com meu abraço fraterno.
    Paz e bem.
    Rubens

  39. Parabéns Padre Júlio pelo exemplo de VIDA, que nos motiva a sermos sempre melhores, mais fraternos e solidários. Nestes anos que frequento a Paróquia quanto aprendi muito com as suas celebrações que nos faz acreditar que ‘JESUS NOS AMA’ e que sempre está do nosso lado nos amparando!
    Agradeço a DEUS, por participar desta comunidade e que DEUS lhe dê muita Força, Saúde e Paz, como também para sua maezinha!
    Peço a sua benção, hoje e sempre !

    Helena

  40. Quero parabenizar o Padre Júlio Lancellotti pelos 25 anos de sacerdócio servindo a todos, indistintamente. Parabéns a todos os paroquianos que ao longo da história trabalharam para que a Paróquia São Miguel Arcanjo chegasse aos 50 anos de vida.
    Quero agradecer pelo dia de ontem: Festa de São Miguel Arcanjo. Estive presente com minha querida mãe e foi uma experiência inigualável. Shows com os verdadeiros padres católicos, Padre Zézinho ( o mestre dos mestres, enciclopédia ambulante e pensador de primeira linha), Padre Joãozinho ( ungido pelo espírito santo de Deus) e Padre Júlio Lancellotti ( que com suas homilias é capaz de ressuscitar e reerguer os que se encontram mortos espiritualmente).A presença do Gabriel Chalita, com certeza o vereador mais intectual da história brasileira, abrilhantou o evento e tornou-o inesquecível.
    Gostaria de sugerir ao Padre Julio e à comunidade de São Miguel Arcanjo, que fizesse a festa junina ou mesmo a festa de São Miguel Arcanjo nos moldes da festa de ontem, com palco externo,com Padres cantores, cantores católicos e até que o Chalita fizesse seu programa, no palco, ao vivo, com a participação da comunidade.
    Em síntese, o que sempre nos lembraremos, a vida toda, são dos momentos de puro amor que passamos em comunhão com nosso semelhante. Ontem, foi um desses momentos, que caiu como um bálsamo sobre meu ser.Obrigado Padre Julio e a todos que trabalharam pela grande comemoração do Jubileu da Paróquia e do sacerdócio do Padre Julio Lancellotti.

    Marco Antonio Bernal – Mooca – São Paulo

  41. Pe. Julio,

    Parabén pelos seus 25 anos de sacerdócio.

    Pode parecer que eu esteja atrasada em lhe postar essa mgs… Sim , nesse espaço físico não há como negar. Mas posso lhe assegurar que lá no fundo do meu coração muitas msgs foram elaboradas, com pedidos de Paz, Saúde e Felicidades. Todas elas motivadas com muito Amor, sentimento que eu e minha família passamos a nutrir pelo senhor quando nos mudamos para o bairro da Mooca.

    E lhe somos muito gratos por ter nos recebido de braços e coração abertos em sua Comunidade. Conte conosco agora e sempre.

    Rinalda, Lucas e D. Candida

  42. Pe. Júlio
    Parabéns pela belissíma festa em comemoração a datas tão especiais: aniversário da paróquia, e da vossa ordenação!!!
    É maravilhoso estar com pessoas queridas e amadas. O senhor é especial, querido e amado, merecia esta festa linda!!!!
    Com carinho, Gisele

  43. Pe. Júlio
    a tempos gostaria de lhe perguntar algo…
    Sinto em meu coração um desejo muito grande em ajudar e trabalhar com o povo que vive nas ruas, mas não consigo visualizar o que posso fazer exatamente. Em meu trabalho, algumas vezes, já tive contato com os moradores das ruas, mas me sinto tão limitada, o que faço, parece sempre pouco, mínimo, pequeno, dada a grandiosidade da situação, do problema…
    Pe Júlio, gostaria que o senhor soubesse que se precisar de mim para lhe ajudar em alguma coisa, que se eu puder fazer algo que minimize esta situação triste em que vive milhares de pessoas, que o senhor saiba que pode contar comigo, não tenho muita coisa, mas tenho muita vontade de fazer algo que contribua para mudar um dia esta situação…
    Admiro e tenho muito respeito pelo senhor…
    Com carinho, Gisele.

  44. ARACATI-CE 23 DE ABRIL 2010.

    PARABÉNS PADRE JÚLIO PELOS SEUS VINTE E CINCO ANOS DE SACERDÓCIO QUE DEUS LHE PROTEJÁ SEMPRE. O SENHOR É UMA PESSOA ILUMINADA. MADRE TERESA DE CALCUTA DISSE UMA VEZ QUE ELES” SÃO FILHOS DE DEUS E FORAM CRIADOS PARA COISAS MAIORES ” ELA ESTAVA REFERINDO-SE AOS PORTADORES DA AIDS, QUE TODOS NOS SOMOS IRMÃOS.UM GRANDE ABRAÇO.

  45. Pe. Júlio e amigos, muito boa noite

    Ambas as celebrações, tanto do jubileu de ouro como do jubileu de prata, foram marcantes, porém como foi a primeira vez que participei de uma celebração onde animação das músicas foram no ritmo sertanejo, foi muito legal e emocionante!!!! PARABÉNS pela organização e por permitir a comunidade viver estes momentos, sem contar as pelas palavras, a vibração que estava no ar. E as palavras de DOM Angelico…. nossa…. como foi gostoso….

    Pe. Júlio, gostaria de fazer um pedido, a tempos estou para fazer isso e sempre deixo para depois e não faço e segue agora. Poderia informar o titulo e o autor dos livros que o senhor utiliza nas missas da manhã? Alias, poderia ter um cantinho no site, indicações de leitura do Pe Júlio!!!!

    Um grande abraço e até mais.

    [ ]´s

  46. Fotos das celebrações dos 25 anos do sacerdócio do Padre Julio. Faço este comentário para destacar que já estão publicadas as fotos da celebração e festa do dia 20/04 (terça-feira – manhã e noite).
    Carlos

  47. Parabéns Padre Julio por seus 25 anos de sarcedocio, é muito gratificante ver e ter acompanhado uma parte desses seus passos durante esses 25 anos.
    Eu e minha família desejamos ao senhor, muitas bençãos de Deus e que continue sempre nessa sua luta pelos mais fragilizados, pois se todos fizessem um pouquinho a sua parte o mundo seria diferente e o senhor nos faz ver nitidamente isso que sem a nossa ajuda nada é possível, obrigada por tudo, porter feito meu casamento, o batizado dos meus 3 filhos, a comunhão dos meus 3 filhos e se Deus quiser logo mais a crisma dos meus 3 filhos.
    Um grande abraço de coração…
    O Senhor é um vencedor

    Rita filha da Marlene.

  48. Olá amigos
    Vejam os vídeos com a apresentação do Carlos Pitty na festa dos 50 Anos da Paróquia São Miguel Arcanjo, acessem: http://www.carlospitty.com

    ou ainda:
    Carlos Pitty – “Te Adorarei”
    http://www.youtube.com/watch?v=CLQO7F60rPI

    Carlos Pitty e Grupo Ir ao Povo – “Faz um milagre em mim”
    http://www.youtube.com/watch?v=6yAiozzG3AE

    Abraços a todos e fiquem na paz.

  49. Franz de Castro Holzwarth. O seu martírio poderá ser reconhecido pelo Vaticano, como noticiou o Programa Fantástico da Rede Globo neste domingo. Lembramos que a Ordem dos Advogados do Brasil, concedeu ao Padre Julio Lancellotti, no ano de 2000, o Prêmio de Direitos Humanos “Franz de Castro Holzwart, por seu trabalho. Na solenidade também foi homenageada pela OAB/SP a saudosa Dra. Zilda Arns.

    Franz de Castro Holzwarth, nascido em Barra do Pirai em 18/05/1942, foi um defensor dos direitos humanos encerra uma vida repleta de ações em favor dos encarcerados. Faleceu ao 38 anos no dia 14 de fevereiro de 1981, morto durante uma rebelião na cadeia pública de Jacareí-SP, quando havia sido chamado para mediar o motim e se ofereceu para ficar como refém no lugar de um policial militar.
    Carlos

  50. (complementando….Franz De Castro Holzwarth)..O veículo que seria usado na fuga, uma Belina, foi metralhado. Franz foi atingido com 30 tiros.

    O bispo da Diocese de São José dos Campos (SP), Dom Moacir Silva, responsável pelo processo de canonização, não pode dar declarações devido ao sigilo das investigações. No dia 6, porém, quando nomeou tribunal diocesano para ouvir testemunhas sobre a “trajetória de vida de Franz, similar à de um mártir”, ele postou mensagem na internet: “Franz deu sua vida, derramou o seu sangue em busca de paz, fruto da Justiça, como fez Jesus Cristo”. Mês que vem, o tribunal começará a tomar depoimentos de parentes e pessoas que conviveram direta ou indiretamente com ele.

    Foi em São José e em Jacareí, no Vale do Paraíba, que Franz viveu quase a metade de sua vida. Lá, ganhou notoriedade por ajudar presos pobres a se reintegrarem à sociedade, principalmente através da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), da qual era um dos fundadores e vice-presidente.

    Conforme um dos advogados do processo, Mário Ottoboni, que foi amigo de Franz e uma das testemunhas de sua morte, a beatificação não deverá ser demorada, pois para a classificação de santo mártir não é preciso a confirmação de milagres. A Santa Sé, em Roma, que já havia concedido o título de Servo de Deus (candidato a santo) ao advogado, com base em estudos de documentos e 30 entrevistas, deverá se pronunciar até o fim do ano.

    “O Papa Bento XVI é quem dará o veredito. Com certeza, teremos o primeiro mártir dos presos da História da Igreja”, diz Ottoboni, autor do livro O Mártir do Cárcere. O processo de beatificação do advogado foi solicitado ao Vaticano em 1991, mas só agora entrou na fase final. De acordo com os trâmites, os restos mortais de Franz, enterrados no cemitério Santa Rosa, em Barra do Piraí, deverão ser exumados em junho. Os ossos são relíquias importantes, que a Igreja faz questão de preservar como objeto de culto e para provar a existência do santo.

    Em Barra do Piraí, a possível santificação de Holzwarth é vista com otimismo e euforia por parentes, amigos e moradores. “Para nós, meu irmão já é santo. Mas, se houver confirmação do Papa, melhor ainda. É um justo reconhecimento por sua luta em prol das questões carcerárias”, diz o servidor Peter Paulo de Castro Holzwarth, 62 anos. Holzwarth era o mais velho de cinco irmãos. O pai, um mecânico que tinha o mesmo nome e morreu aos 89 anos, veio para o Brasil na miséria, em 1920, logo após a Primeira Guerra, para trabalhar em uma fábrica de fitas em Barra do Piraí.

    Anos depois, casou-se com Dinorah, hoje com 90 anos, há dois em coma em decorrência de doença degenerativa. A família ajudou a construir a Igreja de Santa Terezinha, no bairro de mesmo nome, ao lado de onde morava. “Ele trazia presos em liberdade condicional para rezar aqui e passava feriados e fins de semana dentro de cadeias pregando a palavra de Deus”, conta Nilson Nunes, 69 anos, cunhado do advogado.

    Comoção com o sofrimento de presos
    Franz começou a se interessar por advocacia trabalhando num cartório. “Aos 20 anos, mudou-se para a casa de uma tia, em Jacareí, onde se formou em Direito, sonhando em atuar em causas cíveis”, diz Sônia Maria, 66 anos, irmã de Holzwarth. Certa vez, ele foi chamado para aplicar um curso de crisma na cadeia pública de São José, quando fez questão de falar aos presos de dentro das celas.

    “A partir daí, impressionado e comovido com o sofrimento moral e espiritual dos detentos, passou a defendê-los nos tribunais”, diz outra irmã de Holzwarth, Ruth Maria, 56. A peça Servo por Amor, encenada por 30 jovens da comunidade, começou a percorrer as dioceses de Barra do Piraí e São José.

    Milagre de reabrir UTI atribuído a Holzwarth
    Há quem garanta que Holzwarth já faça milagres, apesar de sua comprovação não ser necessária. “A UTI da Santa Casa estava fechada por falta de verbas há seis anos. Pedi com muita fé para que ele intercedesse. Incrivelmente, autoridades se prontificaram a ajudar, e a unidade foi reaberta dia 6, recebendo 17 pacientes recém-operados de doenças graves. Um milagre”, diz o diretor do hospital, Francisco Cruz de Oliveira, 74 anos.

    O prefeito de Barra do Piraí, José Luiz Anchite, 65 anos, foi vizinho e amigo de infância do advogado. “Talvez tenha sido a pessoa mais especial, inteligente, estudiosa e caridosa que conheci”, afirma. Além de uma rua, Holzwarth empresta seu nome à casa de custódia de Volta Redonda.

  51. … e elevemos o nosso coração a Deus, que é …
    Pai …
    Filho e …
    Espírito Santo.
    pedindo especialmente pelos padres jubilares.
    ……………………………..+ A + M + É + M +……………………………………

  52. Oie, queria muito o email do integrante do grupo de oração da Universidade São Judas Tadeu.. alguém pode me passar? .. beijos

  53. Parabens pe julio pelos 25 anos de sacerdocio.. Neat :)