Parabéns, Pe. Júlio!

Feliz aniversário, Pe. Júlio

Neste 27 de dezembro, Júlio Renato Lancellotti, o Pe. Júlio, completa 60 anos, a mesma idade no mesmo mês de aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos – uma feliz coincidência! Para comemorar essa data significativa, o site “O Arcanjo no ar” publica a homenagem abaixo, redigida por Rubens Marchioni. Sinta-se à vontade e estimulado(a) a enviar também a sua mensagem:

A Bíblia não se cansa de afirmar que são bem-aventurados aqueles que trabalham pela justiça. É que para Deus não existe outro caminho para se construir uma sociedade feliz como aquela que tanto desejamos. Pensando nisso, ele tratou de inventar os profetas, os santos. Aqueles que dariam a vida para que o mundo fosse cada vez mais parecido com o sonho do Pai: Isaías, Jeremias, Luther King, Helder Câmara, Julio Lancellotti… Todos necessários. Todos indispensáveis, cada um a seu tempo. Porque apesar de tudo, Deus continua acreditando que um mundo feito de justiça e paz é um projeto viável.

Não é por acaso que nós, da Comunidade São Miguel Arcanjo, estamos em festa. E nos alegramos ao agradecer ao Senhor pela generosidade de nos dar, como pastor, esse homem nascido para ser sinal do Reino que sonhamos. Obrigado, Pe. Julio, por aceitar esse ministério. Feliz aniversário!

Leia mais sobre a caminhada do Pe. Júlio na página “O Pároco”

Veja as fotos da comemoração com a comunidade:

22 Comentários

  1. miriam.meyer
    dez 27, 2008 @ 12:51:06

    Pe. Júlio,

    Desejamos que tenha um aniversário verdadeiramente feliz. Daquela felicidade que nos ensina a viver a cada palavra, a cada contato amigo, em todas empolgantes histórias, nas homilias. Que essa felicidade esteja presente em todos os dias de sua abençoada vida. Agradecemos a Deus pela oportunidade de viver em comunidade, nessa comunidade, na mesma luta e na sua companhia.

    Miriam e Rubens

  2. Sandra
    dez 27, 2008 @ 12:54:49

    Parabéns querido e amado Padre Júlio!!!!!
    Que a sua incansável busca pela justica e paz não cessem jamais, que Deus o fortifique e o proteja cada vez mais, para que por muitos anos ainda possamos tê-lo ao nosso redor transmitindo essa imensidão de amor que é o seu coracão. Que tenha maior reciprocidade de seus sentimentos!!!!
    Saúde e Paz!
    Um grande abraco com muito carinho, de mais uma que o considera como Pai,
    Sandra.

  3. Mário Lima
    dez 27, 2008 @ 16:17:30

    Padre Julio
    Pai, amigo e irmão.
    Que Deus nunca cesse de derramar sobre o Senhor as melhores bençãos e que sua vida continue a ser para nós a luz para nossos pés e a lâmpada que nós mostra o caminho que leva ao Pai!
    Parabéns!!
    E que São Miguel junto com todos os santos proteja sua missão.
    Hoje e sempre!
    Mário, Andréa, Bruna e Pedro

  4. Sônia
    dez 27, 2008 @ 18:03:10

    Oi Padre Júlio. Qualquer palavra ou expressão que se diga aqui, é pouco para expressar essa pessoa maravilhosa que você é. Parabéns, saúde, paz e muita coragem para continuar a guiar seus fiéis. Nunca se esqueça de que você faz parte de nossas vidas. Rafael, Fernando, Fê e eu amamos muito você.
    Beijos carinhosos.
    Sônia

  5. Sarah
    dez 27, 2008 @ 19:09:22

    Querido Pde Julio – Parabéns por mais um ano de vida, e mais uma etapa vencida! O sr. é o grão de areia que faz toda a diferença!! Felicidades!!
    Sarah e filhos

  6. Dalva Menezes
    dez 27, 2008 @ 19:58:35

    Parabéns, Pe Júlio!

    Deus abençoe muito a sua vida , dando forças e coragem para continuar sua missão. O mundo seria bem mais pobre e triste sem a sua presença. Nós precisamos muito do senhor!

    Obrigada por tudo !

    Felicidades!!

  7. Danilo santana
    dez 27, 2008 @ 20:18:04

    Grande amigo e irmão ,muitas felicidades!que nesta data ,o Senhor ilumine cada vez mais a sua jornada.muita saúde e alegrias.muita coragem e esperança .muita paz .tenha um excelente dia

  8. Silvia e Edgard Carnevalli
    dez 27, 2008 @ 20:21:27

    Parabéns Padre Júlio, pelo seu aniversário que São Miguel Arcanjo e todos os anjos te proteja em sua caminhada. Felicidades.
    É o que deseja do fundo do coração os amigos Silvia, Edgard Carnevalli e família.

  9. Eunice Molina.Curitiba
    dez 27, 2008 @ 20:44:16

    Padre Julio, parabens, felicidade………….Hoje e o dia de seu aniversario………Parabens……..Parabens…………..Faço votos que va ao centenario……….Com os amigos sinceros que tem..Abraços.

  10. Leandro Longo
    dez 27, 2008 @ 21:09:27

    Caro pai e amigo Júlio Lancellotti paz e bem.
    Neste dia em que celebra mais um ano de vida, minha prece ao Criador é de agradecimento por nos ter dado um profeta de alma e coração nobre.
    Parabéns e muita esperança.

  11. Lilian
    dez 27, 2008 @ 21:27:14

    Padre Júlio,

    parabéns, muita saúde, felicidade e que Jesus Cristo continue guiando seu caminho. Força, fé e coragem…sempre.

    Lilian, João Pedro e família

  12. Zé Elias, Cristina, Dênis, Caio, Pilade e Maria
    dez 27, 2008 @ 23:55:57

    Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. Que a singeleza desta letra externe nosso sincero amor e admiração por você, Júlio. Aqui em casa, comemoramos esta data, especialmente, e todos os dias, em honra a você, nosso amigo e confessor.

  13. Renato e Valdênia
    dez 27, 2008 @ 23:58:02

    Querido Júlio,
    nos deu uma grande alegria e uma forte emoção participar da missa de Natal em sua paróquia e ouvir suas palavras inspiradoras e desafiadoras.
    Hoje desejamo-lhe um muito feliz aniversário de 60 anos igual à DUDH!
    A luta continua. Nada pode diminuir nossa admiração por sua extraordinária liderança na defesa e no amor pelos mais desprotegidos e desprezados da nossa sociedade.
    Será sempre uma referência muito importante para nós.
    Com carinho e estima, boa passagem de ano de calendário também,
    Renato e Valdênia.

  14. neide cardoso
    dez 27, 2008 @ 23:58:59

    Olá Padre Júlio,parabéns pelo seu aniversário,e que continue mostrando o caminho,e direcionando para fé aqules que por algum motivo se distanciaram de Deus.Parabéns hoje,mas felicidade sempre.

  15. David Souza
    dez 28, 2008 @ 01:46:45

    Padre Julio,

    Hoje, emocionado, descobri pelo site que era seu aniversário.

    A sua presença contínua de luz É no mundo e esse ano chegou inclusive à Etiópia, com suas palavras “água-viva” que escutei pelo telefone, e que se converteram em força renovada para o trabalho.

    Obrigado, querido amigo e estrela de(do) Belém de tantos!

    David

  16. Lilian
    dez 28, 2008 @ 12:11:42

    Estamos, Professora Alzira e eu, navegando pelo site e aproveitamos a oportunidade para deixar nossos votos de vida longa ao Padre Júlio.
    E também nosso abraço…
    Lilian e Alzira

  17. Célia
    dez 28, 2008 @ 13:22:16

    Parabéns Pe. Júlio. Muita SAÚDE e PAZ coração. Um grande abraço. Célia e Caio

  18. Robis
    dez 28, 2008 @ 15:20:10

    Ao querido Padre Júlio, mesmo atrasado, gostaria de deixar meus cumprimentos, desejando saúde e perseverança com o belíssimo trabalho desenvolvido pelo senhor.
    Um forte abraço,
    Robis

  19. Octavio L. F. Leo
    dez 28, 2008 @ 18:35:18

    Pe. Julio. Que Deus possa te dar muita saúde para que esteja sempre nos conduzindo para que possamos amar a Deus como voce O ama. Na mística da contemplação ao Divino, mas nunca deixando de estar ao lado daqueles que mais precisam aqui entre nós.
    Parabéns e conte sempre conosco que te vemos como um referencial de vida para não perdermos a força de lutar por um mundo melhor e mais justo. Um abraço afetuoso de:

    Octavio, Noeli, Victoria, Lorena, Gabriel e João Pedro.

  20. ALexandre Leone
    dez 28, 2008 @ 23:24:30

    Pe. Júlio, Parabéns e muita saúde. Queremos lhe dar um abraço de amor. Hoje, foi o que a minha família pediu a Jesus. Pedimos também para que você possa sempre perseverar nas adversidades e suportar todos os males, junto com a Santíssima Trindade.
    Pe. Júlio, você é um homem de alma boa; vemos isto em seu semblante, hora alegre, hora triste. Você é um corpo que guarda os júbilos do Espírito Santo mas que sempre tem a grandeza de doar-se em suas homilias. Te amamos muito,

    Alexandre, Angélica, Thiago, Thatiana e Thaís.

  21. Roberto Berbel
    jan 02, 2009 @ 09:48:12

    Caro, Pe. Julio !
    Parabéns com muita Saúde, Paz, Harmonia e Felicidade !
    Deus continue iluminando sua vida e seu trabalho tão importante para todos nos
    Abs.
    Roberto Berbel, Laura, Tyago e Analy

  22. Tatiana
    jan 06, 2009 @ 16:05:59

    Parabéns querido!
    Que Deus continue o abençoando sempre, sempre.

    Beijos carinhosos
    Tati e Fernando