Via Sacra e Segurança Pública

Carlos Alberto Beatriz

Na Via Sacra do dia 03/04/09, o propósito da Comunidade de percorrer, com Jesus, a lembrança do caminho do Calvário, à luz de velas. A pouca iluminação mostrou um paralelo com a fragilidade da segurança pública.

Foi bonito ver o Padre Júlio acendendo as velas em cada Estação, que por sua vez estavam delicadamente arranjadas pelas equipes da Universidade São Judas.

Apesar da tristeza de cada momento da Via Sacra, a Luz de Jesus ia iluminando a oração de todos que caminhavam em procissão dentro da Capela São Judas Tadeu. Essa oração nos leva para a Páscoa.

No final, os homens da Comunidade São Miguel Arcanjo se colocaram ao lado de Nossa Senhora das Dores e rezaram uma dezena do Terço, acompanhados pelas mulheres. Depois de termos feito a reflexão de todo o sofrimento de Jesus até o Calvário, a imagem de Nossa Senhora emocionou a todos.

As fotos mostram que mais pessoas vieram para essa Via Sacra e rezaram pela melhoria da Segurança Pública. Nesse sentido, ficou a expectativa para a visita na Igreja São Miguel do Capitão PM Tânia, neste sábado, antecedendo à Procissão de Ramos, exatamente para conversar sobre a Segurança, tema da Campanha da Fraternidade.

Veja abaixo as fotos da Via Sacra:

Fotos de Carlos Alberto Beatriz