Via Sacra na Capela São Judas Tadeu

Na sexta-feira, 13 de março de 2009, tivemos a Via Sacra na Capela São Judas Tadeu. A Comunidade São Miguel Arcanjo, como sempre, foi perseverante mesmo com a forte chuva naquela noite. Também tivemos mais pessoas nessa caminhada em comparação aos anos anteriores.

A cada Estação da Via Sacra acompanhamos o flagelo e o sofrimento de Jesus, refletindo com situações do nosso cotidiano em relação à violência, sob todas as formas e o caminho para a busca da Paz. Essa reflexão abordou também o tema da Campanha da Fraternidade.

Na Campanha da Fraternidade, sempre o tema da vida e a busca por uma sociedade mais justa e, nesse ano, a segurança pública. Havendo amor, justiça e igualdade, inexiste a insegurança.

O Padre Júlio ressaltou o ensinamento de Jesus, que propôs a Justiça construída pelo amor que resulta na Paz. Mostrou que o sofrimento da caminhada para a Cruz também foi um gesto de amor de Jesus para com todos nós.

A oração, a reflexão, o caminho que nos conduz à Ressurreição. Caminhamos para a Páscoa, passando pelo sofrimento de Jesus.

Veja abaixo as imagens da Via Sacra:

Fotos de Carlos Beatriz e Wanderley Oliveira

4 Comentários

  1. Plínio Pinheiro
    mar 15, 2009 @ 16:44:32

    Caro Pe. Júlio. Gostei muito do site, realmente profissional, lindas imagens, e conteúdo coerente. Parabéns.

  2. Samara Delafiori
    mar 24, 2009 @ 12:07:53

    Esse dia eu estava na capela esperando dar a hora da saida da faculdade e tive a incirvel surpresa da via sacra. Foi incrivel.

  3. giovanni
    mar 31, 2009 @ 21:43:58

    Olá padre Julio, tudo bem?
    Amanhã na missa você poderia rezar pros meus pais?Porque amanhã é oaniversário de casamento.Eles estão fazendo 14 anos de casados.
    um beijo carinhoso,e um abraço
    Giovanni

  4. Julio Lancellotti
    mar 31, 2009 @ 23:02:44

    Giovanni estarei rezando pelo seu pai e sua mãe no aniversário de casamento e agradecendo a DEUS que desse amor nasceu você .