3 Comentários

  1. Pedro Francisco Alboneti
    ago 01, 2011 @ 12:44:21

    Padre Julio..

    A celebração de ontem, dia 31.07.2011, as 18:00 horas, mais uma vez emocionou. E assim tem sido, só emoção, a cada uma das minhas audições das suas homilias na paróquia de São Miguel Arcanjo. Ontem, particularmente, sobre o evangelho: milagre da distribuição dos pães e dos peixes. Essa passagem bíblica sempre me fascinou, desde a minha infância, pois ainda ouço as palavras da minha avó Aurora relatando o milagre da “multiplicação” dos pães e dos peixes. E a explanação do evangelho de ontem, na palavra bem clara, e muito bem humorada do Padre Julio, foi para mim como um fixador a mais na memória daquela passagem e, creio que para os demais que ali estavam, também funcionou assim, ou seja, uma explicação que jamais será esquecida. E para minha surpresa, no final da missa, a forte homenagem a Maria. Foi aí, Padre, neste momento, que o seu discurso tembém me encantou – no meu entender foi uma das mais bela crônicas sobre a Virgem Maria. Como dito, seja Maria de Nazareth, de Fátima, de Lourdes, Amparo, Aparecida, Guadalupe, da Rosa Mística, Torre de David, dos Prazeres, das Dores… sempre Maria, propagadora e fomentadora da fé. Toda sua crônica me fez recordar ainda mais, não apenas minha infância, mas de toda minha vida vivida lá no interior, em Palmital. Lá, onde ainda se reza o terço e no final, recita-se a ladainha de Nossa Senhora. Depois de tanta emoção, no final da liturgia, tive que optar em permitir que a minha voz saísse pra entoar o canto Maria de Nazareth, ou dar vazão as lágrimas da emoção.. bem, aproveitei e curti a minha emoção com os olhos rasos d`água, até que a voz falou mais alto pra engrossar o coral. Salve a Nossa Senhora d a Glória . Saúde e paz. Bem vindo os bons ventos de agosto par a todos.

  2. Arlete Hernandez
    ago 02, 2011 @ 12:33:30

    Padre Júlio,
    segunda- feira (01/08/2011) à noite, na TV Cultura, o teólogo Leonardo Boff estava no programa “Sangue Latino”, e entre outros assuntos, comentou a necessidade de nos preocuparmos com o planeta e, consequentemente, a humanidade. É uma pena que no Youtube apenas encontrei um “teaser” (trecho) deste programa. Não sei se é permitido disponibilizar no Arcanjo o programa em sua íntegra. Leonardo Boff é um exemplo de humanidade.Não o conhecia muito. Passo a admirá-lo demais.

  3. pe julio Lancellotti
    ago 02, 2011 @ 16:28:04

    Arlete,que bom o seu comentário e a sua sugestão,tenho muitos livros do Leonardo Boff e posso emprestá-los para vc. Ele foi meu professor.