Domingo com Procissão de Ramos em 2017

Mariana Nascimento 

No Domingo de Ramos, a comunidade São Miguel Arcanjo realizou 3 celebrações e uma procissão que percorreu as ruas da Mooca no período da manhã. Durante a caminhada, os paroquianos cantaram louvores a Jesus, demonstrando sua fé em cada passo. Crianças, idosos, jovens e adultos se tornaram um grande coro de vozes na procissão, que saiu da igreja São Miguel Arcanjo até a Capela da Universidade São Judas Tadeu.

A semana santa se iniciou com a entrada de Jesus em Jerusalém. E nos dias de hoje somos convidados a refletir sobre tal fato. Na homília do dia a principal questão falada foi sobre o que Jesus veio a  oferecer, quais eram seus principais objetivos, o que acabou gerando conflito na época por sua forma de pensar,  ser. E que ele é a vida trazendo esta para todos.

Jesus que entra montado num jumentinho foi ovacionado por uma multidão que mais tarde o abandonou. Ele sabia o que lhe esperava e aquele momento foi o começo para ele uma libertação da humanidade do que lhe acorrenta. Ao mesmo tempo ele caminhava para a morte e vida. Sendo esta última a que abraçou eternamente .

Outro ponto ressaltado no dia foi como o Evangelho do domingo estava conectado com a atualidade. Como trazê-lo para o dia a dia, enxergar este como uma luz para um mundo que apresenta vários conflitos. A segunda semana de abril é marcada como um tempo sagrado. Que traz acontecimentos ocorridos há muitos anos, porém que ainda são lembrados e vividos. Não como uma imitação, mas como uma vivência de fé.

NA SEMANA SANTA 2017, depois do domingo de Ramos teremos:

Quarta-feira Santa, 12/04

Missa dos Santos Óleos às 20 horas na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. 

Quinta-feira Santa, 13/04

 Missa Da Ceia do Senhor, na Paróquia São Miguel Arcanjo, às 20 horas.

Sexta-feira Santa, 14/04:

15 horas

Ofício da Paixão, Igreja São Miguel Arcanjo.

19 horas

Procissão, saída da Igreja São Miguel Arcanjo.

Sábado Santo, 15/04

20 horas – Vigília Pascoal, Paróquia São Miguel Arcanjo.

Domingo de Páscoa, 16/04

Missa nos horários tradicionais:

7h30  Igreja São Miguel Arcanjo

10 horas Capela da Universidade São Judas

18 horas Igreja São Miguel Arcanjo

 

 

 

Deixe um comentário