Nossa Senhora da Cabeça Inclinada -Nossa Senhora, Todos seus nomes

Por volta de 1610, o quadro da Mãe da Graça foi encontrado em um montão de caliça pelo Revmo. Padre Domingos de Jesus-Maria, mais tarde geral dos carmelitas descalços.Estando ele um dia a rezar com todo fervor diante do quadro, vivificou-se repentinamente o semblante da Mãe de Deus; sorriu para Domingos e agradeceu-lhe, inclinando a cabeça (daí o título Nossa Senhora da Cabeça Inclinada) e depois lhe disse que se dirigisse a ela, com toda a confiança, em todas as suas necessidades.  

Posteriormente, a Rainha do Céu estimulou novamente o servo de Deus a que lhe pedisse graças. Humildemente ele fez um pedido: que Maria se dignasse ouvir os pedidos de todos aqueles que fossem render-lhe homenagem diante daquele quadro. Maria, então, prometeu-lhe: “Eu ouvirei os pedidos e concederei muitas graças a todos aqueles que recorrerem à minha proteção, honrando-me devotamente por meio deste quadro; mas atenderei principalmente as orações pelo alívio e salvação das almas do Purgatório”.

Depois desta promessa Domingos não quis conservar por mais tempo só para si o milagroso quadro, por isso levou-o para a igreja dos carmelitas – Maria della Scala, em Roma, onde começou a ser venerado com todo o fervor.

Inumeráveis e surpreendentes foram os favores com que Maria recompensou tal veneração. Frei Domingos fez várias cópias do precioso quadro e conseguiu que outras pessoas os expusessem, de modo que em pouco tempo era venerado em muitos lugares. O quadro foi levado para a Áustria um ano depois da morte do Servo de Deus.

Atualmente se acha na igreja do carmelitas em Viena-Doebling, onde foi solenemente coroado no dia 27 de setembro de 1931, durante o pontificado do papa Pio XI. Nesse dia fazia 300 anos que o quadro tinha chegado a Viena.

A Mãe de Deus tem cumprido suas promessas em todos os lugares em que o quadro da Graça é piedosamente venerado, mas as graças são dispensadas na medida da confiança e do amor com que se recorre à sua bondade.

4 Comentários

  1. Adilia Maria Scalzer
    jan 19, 2011 @ 12:14:21

    Peço pela saúde de Flávia Scalzer Machado Nichio

    Obrigado,

  2. wagner
    mai 09, 2011 @ 19:08:38

    de vossa proteção a minha familia e retirai esse peço de minha cabeça de animo para que possa trabalhar com saude

    ss
    a

  3. Marcos
    jun 22, 2011 @ 07:56:54

    Peço pela interseção poderosa de Nossa Senhora em toda a minha vida.

  4. Maria Luzia
    ago 17, 2011 @ 11:10:59

    Peço a intercessão de Nossa Senhora da cabeça, por minha mãe com a pressão descontrolada e com barulhos na cabeça, peço cura e libertação deste mal, que ela não sinta mais nada e que fique mais animada. E a todos os meus familiares, meus pais, eu mesma , meu namorado, irmãso sobrinhos, parentes e amigos.Amém