A porta estreita!!!

Neste domingo do Tempo comum somos convidados a entrar pela porta estreita, que é a porta do amor e da confiança no Amor de Deus que salva e liberta e não em nossas próprias seguranças e méritos. A prática da Justiça do Reino nos transforma em irmãos e supera todo tipo de dominação que discrimina e desumaniza a vida.

A gratuidade do amor de Deus é que chama, do norte e do sul de todos os quadrantes da terra, sem nenhum privilégio a não ser o amor e a adesão ao seguimento de Jesus o Deus que se faz humano para caminhar conosco.

Não adianta dizer: nós comíamos e bebíamos em tua presença, e Tu ensinastes em nossas praças. Pois a resposta dura virá: Não sei de onde sois, afastai-vos de mim vós todos, que cometeis injustiças!

Resposta dura e exigente. Qual é a justiça de Deus, do reino?

A resposta está dentro do dito desconcertante de Jesus:
Eis que há últimos que serão primeiros e primeiros que serão últimos.

A segurança de quem ama é o amor que transforma e humaniza a vida!

6 Comentários

  1. alexandre nunes
    ago 21, 2010 @ 16:01:22

    Bom vê-lo por aqui novamente!!!!!

  2. Sarah
    ago 22, 2010 @ 08:09:01

    Bom dia Pde Julio, sua benção! Estava com saudades, ainda bem que o sr conseguiu um tempo para voltar ao site… Senti muito sua falta, das palavras que nos orientam e aproximam. Até daqui a pouco! Abraços fraternos, e que Deus lhe guarde, ‘SãoMiguel lhe proteja e o Espirito Santo lhe ilumine sempre!

  3. Tânia Serrano Ramos
    ago 22, 2010 @ 16:30:40

    Vem escutar-me, ó Senhor … por ti chamo … S E M P R E …
    * A * M * É * M *

  4. Tânia Serrano Ramos
    ago 22, 2010 @ 20:18:33

    … e o que me encanta? é a Liliana cantando … S E M P R E …

  5. Simone Nadim
    ago 23, 2010 @ 09:47:13

    Pe. Julio, o Batizado foi realmente uma benção. Senti imensamente o PODER DE DEUS. Agora sinto que o Vitor é de DEUS! Obrigada pelo carinho.

  6. Solange Lamão
    ago 31, 2010 @ 08:59:47

    O amor de Deus por nós é incomensurável! cabe a nós seguirmos o seus passos… “amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, Viver como Jesus viveu!…” Deus o abençoe padre, obrigada pelo seu sim a Deus… sua benção…