Fé, confiança e discernimento

Parece desconcertante que os próprios apostolos que conviviam com Jesus façam semelhante pedido: Senhor aumenta a nossa fé!

A resposta de Jesus não parece que a questão de fé esteja ligada à quantidade mas à confiança com que se vive o amor de Deus em nossas vidas.

A fé é um mistério pelo qual confiamos em Deus como Pai, esta é a qualidade da fé! Colocamos as nossa vida em suas mãos, pois a palavra revelada em Jesus nos fortalace e nos leva a discernir.

A fé é comparada a um pequeno grão de mostarda, muito pequeno, mas eficaz, pois confia e faz caminhar pelo discernimento mesmo diante do impossível. A fé é uma opção de confiança inquebrantável.

Quem ama não pode, muitas vezes explicar, a razão do seu amor. Existe uma razão secreta que nos leva a amar e a crer.

A fé que remove montanhas é a que deve fazer mudar muitas coisas. A fé que transporta uma árvore grande e a planta no mar é a imagem da impossibilidade frente ao que cremos, vivemos e esperamos.

Diante do impossível a fé discernir novas possibilidades que passam por caminhos desconhecidos mas que poderão ser trilhados com confiança que supera a lógica do poder e da recompensa.

Não temos e vivemos a fé para ter poder e garantias mas para servir.

Servir não para exigir mas por confiar e amar.
O caminho da fé é de gratuidade e confiança.
Somos convidadas à mesa do Senhor pela beleza de seu amor!

2 Comentários

  1. Tânia Serrano Ramos
    out 02, 2010 @ 19:21:25

    …”Existe uma RAZÃO SECRETA que nos leva a amar e a crer.” … e é nisso que eu acredito.

  2. Teresa Norma
    out 04, 2010 @ 10:16:55

    Obrigada Pde por nos falar e nos lembrar sempre da misericorida de Deus