Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos,Nossa Senhora,Todos seus Nomes

Padroeira dos Padres,Irmãs e Irmãos ,bem como de toda UAC – UNIÃO DO APOSTOLADO CATÓLICO

A MÃE DA EVANGELIZAÇÃO

Padre Alberione sentiu, de maneira especial, a presença da Mãe de Deus, e quis que seus discípulos a venerassem sob o título de Rainha dos Apóstolos. Desejando uma imagem significativa para sua Padroeira, mandou fazer um grande painel da Virgem pelo artista romano J.B. Conti, para a igreja matriz das congregações, edificada em agradecimento à proteção de Nossa Senhora aos filhos e flihas espirituais durante a Primeira Grande Guerra. 0 pintor representou a Mãe Santíssima de pé entre os apóstolos, oferecendo ao mundo o seu filho Jesus.
Durante a última guerra mundial uma bomba caiu entre o Seminário e a Casa dos Irmãos e não atingiu nenhum deles, mostrando assim a benção de Maria ao trabalho Paulino.
Contudo, esta invocação não é recente, pois já existia nas Ladainhas Loretanas, instituídas por São Gregório Magno no século VII (apesar de alguns acréscimos posteriores). É também bastante conhecido nos meios artísticos um mosaico bizantino do século XII, na igreja do Torcello (Itália), no qual a Mãe de Deus aparece de pé com o Menino Jesus ao colo, rodeada pelos doze apóstolos.
Quase um século antes de Tiago Alberione, o fundador da Sociedade do Apostolado Católico, S. Vicente Pallotti, já havia colocado a sua obra missionária sob a tutela da Rainha dos Apóstolos, a fim de que os seus filhos, unidos em sincera e profunda devoção a Maria, com Ela e por Ela alcançassem as luzes e graças do Espírito Santo para tornarem-se destemidos propagadores do Reino de Cristo.