Subprefeito da Mooca participa da Campanha da Fraternidade 2011

Neste Sábado, 16 de abril, recebemos na Paróquia São Miguel Arcanjo a presença do sr. Rubens Casado, Subprefeito da Mooca, acompanhado  do Engenheiro  Célio.  Também estiveram presentes, representando a comunidade, mais de 50 moradores e representantes de condomínios e comércios da região, para discutir os temas  relativos à Campanha da Fraternidade de 2011. 

Muitos assuntos foram tratados sendo que o principal tema que norteou a reunião foram questões ligadas ao meio ambiente, coleta seletiva e preservação das áreas verdes  que estão sob a administração da subprefeitura.  

O Sr. Rubens Casado recebeu os pedidos e sugestões apresentados pela comunidade e se comprometeu em analisar cada caso e, dentro do possível e na conformidade legal, colocar em prática tais reivindicações .  

O subprefeito apresentou projetos de melhoria que estão em pauta na sua administração, como a criação de uma cooperativa para reciclagem de lixo, coleta de óleo de cozinha e a criação de áreas sociais para  idosos. Esses projetos estão sendo definidos em parceria com outras instituições. 

Uma das principais solicitações feitas ao subprefeito foi a da criação de uma campanha educativa sobre coleta seletiva de lixo e a abolição do uso de sacolas plásticas que tanto agridem a natureza. Também, foram solicitadas medidas que fiscalizem a utilização de áreas verdes e terrenos em estado de abandono para  que recebam manutenção e preservação adequadas. Assuntos como tratamento e limpeza de bueiros, pontos de alagamento e enchentes também estiveram na pauta.  

Como foram abordados diversos assuntos, um registro de todos os pedidos será entregue nos próximos dias ao subprefeito para que possa tratar de cada tema abordado, encaminhando para os órgãos responsáveis aqueles que não forem de sua responsabilidade e competência.

 Ao final da reunião, o Padre Julio Lancellotti agradeceu a presença e participação da comunidade por trazerem, de forma respeitosa, temas importantes.  E, como forma de agradecimento pela presença e disponibilidade dos senhores Rubens Casado e Célio,  presenteou-os com uma sacola de pano que tem como objetivo substituir o uso das sacolas plásticas. Esta sacola foi lançada pela comunidade para a Campanha da Fraternidade de 2011, que este ano trata a vida no planeta.

O subprefeito agradeceu a oportunidade e se dispôs a participar de novos encontros como este que visam a melhoria do bem comum.

Texto por Giani Batista Silva. As fotos abaixo por Wanderley Oliveira e Carlos A. Beatriz: