Domingo de Ramos: Comunidade em Comunhão

Alexandre Nunes

Após vivenciarmos as 5 semanas da Quaresma, em que relembramos os 40 dias de Jesus no deserto, iniciamos hoje a Semana Santa.

Este Domingo de Ramos foi um forte momento em comunidade. Desde a saída da procissão na igreja São Miguel Arcanjo, o trajeto passando pelos novos prédios, a entrada na Universidade São Judas Tadeu, até o final da missa na Capela São Judas, o povo cantou Hosana nas Alturas e rezou em comunhão com a Igreja.

Durante a celebração eucarística, lembramos  a última ceia e os principais momentos do calvário de Jesus, até a crucificação. Também o destaque para a imagem de Nossa Senhora das Dores – profunda emoção.

Padre Júlio também nos alertou para termos perseverança nesta Semana Santa. Devemos continuar a participar das celebrações e meditar sobre o mistério da Paixão.

Vejam as fotos por  Wanderley Oliveira e Carlos Beatriz

2 Comentários

  1. Adriano Phortos Moutinho
    abr 19, 2011 @ 08:18:46

    É muito importante renovar e demonstrar nossa fé…

  2. Denise
    abr 20, 2011 @ 16:12:42

    Padre Júlio! Que Deus continue o abençoando sempre e cada vez mais. Parabéns pelo aniversário de sacerdócio. Agradeço primeiramente minha mãe que me educou na religião; à minha amiga Danielle por me “levar” para a São Miguel e por lá ter sido acolhida pelo senhor e pela comunidade. Gosto muito de suas homilias. Um forte abraço, com todo respeito e carinho.