Em nome do Pai… foram batizadas onze crianças

Na manhã fria do domingo, 24 de julho, na entrada da capela da Universidade São Judas, um templo acolhedor e com deslumbrantes vitrais, o padre Julio reuniu onze crianças, seus pais e padrinhos. Todos estavam dispostos num círculo, recomendou que dito o nome de cada criança todos repetissem a frase: – “Em nome do Pai, do Filho e do Espiríto, nós te acolhemos”; assim sucederam-se os nomes de: Mariana Martins, Alexandre Vasconcelos, Henrique Vasconcelos, Manuela Rodrigues, Rafael Marrano, Victor de Farias, Gabriela Poleto, Esther Luiza, Juliana Andrea Lozano, João Morais de Carvalho e Luiza Marques.

Durante a celebração, a capela lotada de pessoas da comunidade, Monsenhor Lancellotti pediu aos pais e padrinhos que não ensinassem as crianças a serem egoístas, pois isso o mundo já ensina, pediu sim que as crianças fossem ensinadas a serem solidárias, com as crianças de rua da cidade de São Paulo, com as crianças da Noruega que estão assustadas, com as crianças palestinas e judias.

Na homilia padre Julio Lancellotti lembrou o filósofo Epicuro e falou sobre o hedonismo, forma de pensamento que prega o prazer imediato, e que hoje é sinônimo de consumismo, questinou os comportamentos que levam a violência, a falta de fraternidade e compaixão e do respeito ao ecossistema.

No folheto distribuido na missa rezava: “O Reino de Deus torna-se presente em Jesus Cristo, e esse é o valor que dá o eixo de nossa vida. O mundo é o palco onde o Reino se revela em meio às contradições da história, até que o próprio Deus aplique a sua justiça definitiva…”

Reportagem de Wanderley de Oliveira
Fotos Carlos Beatriz

Um Comentário

  1. Viviane Carvalho
    ago 03, 2011 @ 16:28:00

    Fui tocada, através da palavra do Padre Julio, quando do batizado do meu primeiro filho (Vinicius), a quatro anos atrás. Desde então venho na missa as domingos de manhã, para saber um pouco mais sobre o amor de Deus. No domingo do dia 24.07.11 batizei o meu segundo filho (João) na capela São Judas. Os padrinhos (Alessandra e Marcio), os mesmos do meu filhoVinicius, foram grandes personagens desta minha reaproximação com a Igreja, que Graças a Deus já dura 4 anos…. Muito obrigada a toda comunidade da Móoca que acolhei a mim e a minha família (já que somos da Vila Guilherme – Zona Norte)com tanto carinho!