26 anos do Grupo Arco-Íris

O Grupo Arco-Íris deseja um Santo Natal e um Feliz Ano Novo a todos os amigos da Paróquia São Miguel Arcanjo,  da  Capela e da Universidade São Judas Tadeu, com as Bênçãos do Menino Jesus.

O aparecimento do Arco-Íris no céu significou a Aliança que Deus fez com a humanidade, de que nunca mais haveria um dilúvio.

Há  26 anos atrás, quando começaram as reuniões nas casas, foram criados vários grupos na Comunidade São Miguel Arcanjo.  Procurou-se dar nomes a eles para lhes dar identidade.

Para um deles foi escolhido o nome  “ARCO-ÍRIS” e, durante todo esse tempo,  esse Grupo se reúne para orar, louvar, agradecer e suplicar graças. A reunião é mensal para a reza do Terço, intensificando nos momentos fortes da igreja, ou seja, no NATAL, QUARESMA, MAIO, MÊS DE  NOSSA SENHORA, e também em Setembro, mês da BÍBLIA.

A  intenção do Grupo Arco-Iris é NÃO  quebrar essa aliança, pois sabem que com o passar dos anos, as forças vão se exaurindo. Várias pessoas mudaram de bairro, de cidades e até de estado, como foi o caso da nossa amiga Dilva que foi pra Maceió. Outras estão  acompanhando o Grupo, de longe,  “lá do Céu”. Entretanto, também tem renovação. As crianças são o futuro e participam.

Como é feito há alguns anos, por ocasião do Natal, são recolhidos artigos de higiene pessoal para levar ao Amparo Maternal e, mensalmente, os componentes do Grupo fazem uma oferta em dinheiro a uma família para compra de remédios. Gestos concretos.

E assim esse bonito Grupo, apesar de sua fragilidade, vai caminhando, tentando seguir os passos de Jesus.

Esse o relato e adiante, algumas fotos do último encontro da Novena do Natal de Jesus de 2011, por Ignês Foglia:

2 Comentários

  1. zeny sabino
    dez 16, 2011 @ 09:57:58

    como é bom, saber que existem grupos de oração que se mantem ( apesar da fragilidade) durante tantos anos….. parabéns e que Deus abençoe e proteja a todos os integrantes desse grupo tão especial
    zeny

  2. Maria Ribeiro Aguiar
    dez 19, 2011 @ 14:57:04

    É com muito orgulho que faço parte deste grupo de oração, cada ano que passa este grupo fica mais forte.
    Parabéns a todas deste grupo que vão acompanhando os passos de Nosso Senhor , apesar das dificuldades nunca desistem
    Muito bom o comentário da Ignês se não é por ela , acho que este grupo não ia prá frente.
    Que Deus e Jesus abençõe a todas e que tenhan um natal cheio de lus e páz

    Beijos a todoas do grupo Arco de Iris Maria