31 de Maio Coroação de Nossa Senhora

No encerramento do mês de Maria, na capela universitária São Judas Tadeu, todas as homenagens à Nossa Senhora, com coroação tão  delicadamente preparada e realizada pela Comunidade  São Miguel Arcanjo.

Na celebração eucarística, o Evangelho que coloca a visita de Maria a Izabel, ressaltando o gesto feminino, especialmente do cuidado que se estendeu até o nascimento de João Batista. Daí observar o ensinamento de Jesus neste momento e nesta cidade tão grande, tão confusa e tão
ordenada, onde o Senhor espera pelo cuidado dos mais fracos. Por isso todo o incentivo para juntarmos agasalhos e cobertores para os moradores em situação de Rua, acentuou o Pe Júlio Lancellotti. Este destacou que não conseguiremos resolver, mas deixaremos um gesto concreto, de solidariedade. Aduziu que dar um agasalho ou cobertor é um gesto solidário de amor, num mundo que busca querer para si. Ter fé no Cristo ressuscitado é ter aberto o coração aos irmãos.

Então, vieram as ofertas na forma de muitos agasalhos e cobertores, aos também filhos de Maria, os nossos irmãos em situação de Rua.

Muito emocionante a coroação, onde Nossa Senhora recebeu o carinho de nossas crianças, com flores, o terço e uma delicada coroa de flores. Lembramos o Anjo Gabriel, que anunciou: “Ave cheia de graça”.

Fotos por Carlos A. Beatriz

 

Um Comentário

  1. Tânia Serrano Ramos
    jun 02, 2012 @ 19:45:19

    … e com flores, o terço e uma delicada coroa … Lembramos o Anjo Gabriel, que anunciou: “Ave cheia de graça”* A * M * É * M * mesmo não estando presente nas celebrações devido a série de compromissos com eventos e viagem, não deixo de agradecer …S E M P R E …