Irmã Dorothy, quatro anos depois!

Quatro anos do assassinato brutal e covarde da Irmã Dorothy Stang. O dia 12 de fevereiro de 2005 sacudiu a consciência nacional para a terrível situação da terra, dos missionários, agentes de pastoral, sindicalistas e lideranças populares ameaçados de morte.

Sacudiu também a consciência da Igreja que algumas vezes acomoda-se esquecendo da dimensão profética de sua missão evangelizadora.

Lembro com muita emoção que naquele 2005, durante a semana Santa, os moradores do conjunto do IAPI de nossa comunidade paroquial colocaram, na sexta-feira santa, a fotografia da Irmã Dorothy na cruz, identificando o seu sacrifício com o próprio CRISTO JESUS.

O longo cortejo que acompanhava Nossa Senhora das Dores e o SENHOR MARTIRIZADO pararam longamente diante do altar, cercado de idosos e pessoas doentes que não podiam caminhar, e contemplavam a CRUZ e o rosto feminino de uma mulher que escolheu viver e morrer entre os pobres e desvalidos e encontrou a mesma dor, consequência de quem entrega a sua vida por amor.

A memória da Irmã Doroty é memória que incomoda e anima na busca da fidelidade e na construção do Reino de DEUS.


Assista abaixo ao vídeo produzido por ocasião do terceiro aniversário de morte da Ir. Dorothy, ao som do “Pai Nosso dos Mártires:

3 Comentários

  1. cida maria .
    fev 13, 2009 @ 21:43:55

    E uma lembranca muito triste para um grande movimento em favor aos pobres.

    Pedimos muito seguranca publica, para podemos ter Paz,Justica,Caridade.

  2. julio
    fev 17, 2009 @ 23:43:54

    Com grande tristeza e indignação vemos que a JUSTIÇA mandou soltar o assassino da Ir.Dorothy , quatro anos depois foi só isso que conseguiu fazer . Questões técnicas é claro !

  3. Arthur
    dez 02, 2009 @ 16:59:51

    Esse artigo encontra-se no livro da campanha de Natal da CNBB 2009, venho através desse site para ver o artigo original!

    Paz e Bem pra todos!