Setor Belém realiza assembleia anual

As nove Paróquias do Setor Belém realizaram sua Assembleia anual neste sábado 23/11/13. 65 representantes discutiram o tema básico proposto, que é a apresentação da conjuntura em que vivemos, cansaço urbano/religioso.

Das discussões dos grupos emergiram os temas que serão abordados nas reuniões do Setor em 2014, pelas Paróquias São Miguel Arcanjo, São Paulo Apóstolo, São Carlos Borromeu, Santa Rita, São João Batista, São José do Belém, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Bom Conselho e São Rafael.

Destacaram-se dos citados temas, a Comunicação, Igreja somos nós, Viver a Fé, Paróquias sejam casas da Misericórdia, Retiro, e a Transmissão da Fé. Foi apresentada a agenda do Setor Belém para 2014, bem como tratados os aspectos de relevância da Comunidade, inclusive a eleição do Conselho Participativo que vai ocorrer no dia 08/12/13. Alguns dos representantes do setor vão participar dessa eleição, como o João Felipe Perin Freire, Antonio de Pádua Chagas, José Antonio Macedo, José Mário Bellesso, Luis Cesar Fernandes e a Verinha.

A reunião do Conselho Setorial de abril acontecerá na Paróquia São Miguel Arcanjo, no dia 08/04/14 às 20hs.

O Cônego Celso Pedro fez a amarração dos temas tratados e expostos pelos seis grupos, refletindo-os com a Assembleia. Acentuou a questão envolvendo a transmissão da fé e a misericórdia.

Os agradecimentos do Setor Belém à Paróquia São Carlos Borromeu pela acolhida. Na sala de reuniões a frase de Santo Agostinho: “Falar com Deus é mais importante do que falar de Deus”.

A Comunidade São Miguel Arcanjo foi muito participativa na Assembleia do Setor. O Pe Julio, coordenando um dos grupos, fez a apresentação do tema para que as Paróquias sejam Casas da Misericórdia. As fotos mostram essa animada participação.