Sexta-feira Santa

Hoje vamos contemplar a Paixão e Morte do SENHOR.
O dia sugere silêncio e recolhimento, o mistério é grande demais, o Amor transborda do Coração de DEUS, Coração ferido, Coração do Crucificado!

Hoje ouvimos a Paixão de JESUS segundo João, acompanhamos o drama da prisão, tortura, julgamento e condenação de um inocente, o condenado carrega a cruz e nela é pregado e morre.

Paixão de CRISTO, paixão do povo que continua a sofrer, vitíma de tanta violência que desfigura e desumaniza.

Com JESUS carregamos a nossa CRUZ!
Com JESUS somos incentivados a viver comprometidos com o REINO DE DEUS, onde os fracos não serão explorados nem tratados com crueldade, onde os pequenos serão considerados e tratados como irmãos.

Celebrar a paixão e morte do SENHOR é esperar a ressurreição, a vitória da vida.
Descer da CRUZ os crucificados pelas injustiças e maldades do nosso mundo que olha para as pessoas como consumidores e não como FILHOS de DEUS.

A CRUZ nos compromete, não podemos beijá-la, sem que este beijo nos transforme por um afeto que nos inquiete e nos faça olhar o mundo a partir dos olhos do SENHOR.

Celebrar a Paixão e Morte do SENHOR não é um rito, uma tradição
é muito mais que isso
é rasgar o coração
mudar de vida
é conversão!

JESUS, te olhando na CRUZ
me sinto tão perto de TI,
tão envolvido e muito comovido!
me sinto pequeno e pecador
mas sem medo,
atraído
por TEU irresistível AMOR!

Veja abaixo imagens da procissão da Sexta-feira Santa:

Fotos por Wanderley Oliveira

11 Comentários

  1. Tânia Serrano Ramos
    abr 10, 2009 @ 01:49:34

    Padre Júlio, ontem mais uma vez os exames confirmaram minha cura, …”Celebrar a paixão e morte do SENHOR é esperar a ressurreição , a vitória da vida “… como faz bem ouvir essas palavras! me dá forças pra continuar lutando, A C R E D I T A N D O ! ! ! … sempre … Amém …

  2. Octavio L. F. Leo
    abr 10, 2009 @ 21:20:58

    Celebrar a Paixão de Jesus é nos colocarmos na dimensão do Amor. Amor naquele que deu a sua vida por mim, por cada um de nós. É se comprometer em fazer algo melhor em nossas vidas, ajudar a transformar nossa cidade, nosso país, olhando e acolhendo os que estão precisando de um carinho, muitas vezes apenas de uma atenção.
    Não podemos querer grandes coisas se não entendermos que precisamos começar pelas pequenas, aquelas que o mundo se esqueceu.
    Jesus, faça-nos sensíveis e solidários, nós te pedimos.

  3. Josefa Maria da Silva
    abr 10, 2009 @ 22:59:48

    O triduo Pascal representa tudo para mim,começando pela quinta-feira,sexta-feira com paixão e morte ,vendo o sofrimento e as Dores de nossa senhora,ao ver seu filho sofrendo o morto sem poder fazer nada,e nos faz pensar todo esse sofrimento por causa de nós.Relembramos a frase do Dom Luciano Mendes:O Cerne da Pregação cristã está na Ressurreição de Cristo.Rei da glória,aguardamos na esperança o dia da vossa vinda gloriosa,para contemplar- mos a vossa face e sermos semelhantes a vós.

  4. m.angelicat.leone
    abr 11, 2009 @ 08:24:16

    Deus fala na verdade.
    DEUSfala através de seu Evangelho.Fala também através da vida ,que não deixa de ser um suave evangelho,cujas páginas são escritas por nós mesmos,uma a cada dia.Mas por sermos fracos demais e humanos demais em nossa fé, raramente entendemos a mensagem que Deus tem pra cada um de nós.Para ajudar-nos a ouví-lo nessa vida de amizade com CRISTO, precisamos estar em oração diária.Ter fé não é somente erguer os olhos a DEUS para contemplá-lo,é também olhar-mos pro próximo com olhar de CRISTO.É tentarmos ver tudo com os olhos de CRISTO.Ontem ,diante de Jesus desfigurado pela traição,vivi a oração silenciosa, aquela que se desprende das palavras,mas que esta presa em minha vida.Jesus eu te amo muito e minha vida é sua.Feliz Páscoa a todos!!!!Páscoa é esperança de uma vida nova.Recomecemos firmes e fortes em nossa fé.

  5. Eunice Molina.Curitiba
    abr 11, 2009 @ 13:57:59

    Querido Padre Julio,
    Antes de tudo, quero desejar uma abençoada Páscoa ao Senhor, sua mãe, sua familia,aos meus amigos e a todos das comunidades de São Miguel e São Judas.
    Quero parabenizar o Senhor por toda a dedicacão que sempre teve com a igreja, com sua fé, com seu trabalho missionário,e desta forma que com tudo isso conseque manter as nossas comunidades sempre lotada de fiéis.
    Com certeza, o mérito é todo do senhor.
    Hoje entendoa determinação força, a garra daquelas pessoas que vem de tão longe, as vezes uma longa caminhada para assistir as celebrações.
    Essas pessoas vem motivadas pelo que encontram na nossa comunidade, seu carisma e seu poder de arrebanhar as ovelhas.
    Digo por experiência própria.
    Só agora entendo a dificuldade das pessoas encontrar um Bom Pastor.
    Acompanhei toda a Quaresma pelo site.
    Cada dia uma emoção diferente, me senti ai junto com vocês.
    Estava tudo maravilhoso, O Domingo de Ramos foi especial.
    Sou muito feliz por fazer parte dessa comunidade e de ter um Bom Pastor.
    Que Deus o ilumine muito.
    Feliz Páscoa,
    Abaços,
    Eunice,

  6. cida maria .
    abr 11, 2009 @ 18:02:41

    Muito obrigado(a) por escolher-me para ser umas das Maria que acompanharam a Grande Procissão pelo bairro.
    Ao mesmo tempo agradeco pelas oracões dos meus familiares que se encontram doentes.
    Um abraco a todos.

    Cida Maria

  7. Camilla Womac
    abr 11, 2009 @ 18:52:17

    Querido Padre Julio,

    Este site eh para mim uma bencao. Atraves deste site posso acompanhar as suas homilias, pude acompanhar a via sacra (e ouvir a Liliana cantando me trouxe muitas recordacoes) e a procissao de ramos. Alem de poder acompanhar todas as outras noticias e diversidades que aqui encontro. Para mim que estou a milhares de kilometros de distancia, e vivendo em um abiente que apesar de ter igreja catolica tudo eh muito diferente, aqui eu encontro um pouco de proximidade com as minhas raizes e memorias de infancia. Sei que em qualquer igreja que for, nunca encontrei um Bom Pastor como o Senhor eh. Suas homilias e seus ensinamentos sempre estarao comigo. Me considero uma pessoa privilegiada de fazer parte de sua comunidade. Que Deus o ilumine e que a virgem Maria o acompanhe sempre.

    Feliz Pascoa, e ate em breve.

    Camilla

  8. julio
    abr 11, 2009 @ 19:25:20

    Camila que bom receber notícias tuas . Feliz Páscoa ! vc. faz parte de nossa vida,

  9. carlos
    abr 12, 2009 @ 03:07:33

    Padre Júlio,
    Parabenizá-lo é cair sempre na mesma, mas realmente , se nos católicos tivessemos mais pessoas como o Sr., nossa igreja não teria perdido tantas ovelhas.
    S Sr. é um iluminado e sem dúvida transpassa essa luminosidade para todos que tem o prazer de ouvi-lo.
    Feliz páscoa ao Sr. e a toda comunidade que com seu apoio, podem com muita simpatia nos receber.
    Abraços,
    Carlos

  10. Cecilia G. Sabo
    abr 12, 2009 @ 10:06:36

    Padre Julio,

    Nao pude deixar passar em branco a admiracao por sua atitude, que presenciei hoje, Domingo de Pascoa.
    Observei com muita alegria, que o senhor, depois da missa, foi levar a Boa Nova do renascimento de Jesus aos homens que estao trabalhando na obra em frente a igreja, e pude notar a alegria com que o Sr. foi recebido por eles.
    Gestos nobres como esse me fazem sentir orgulho de ser catolica e ter um Bom Pastor como o senhor a conduzir o seu rebanho.
    Feliz Pascoa!

  11. Virginia M.T.C.S.
    abr 12, 2009 @ 11:52:20