Nota da CNBB sobre o assassinato do Pe. Gisley

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, profundamente consternada, comunica o assassinato do Padre Gisley Azevedo Gomes, CSS, assessor nacional do Setor Juventude desta Conferência, ocorrido ontem, 15 de junho. O crime está sendo investigado com empenho pela polícia com o acompanhamento dos advogados da CNBB e da Congregação dos Sagrados Estigmas (Estigmativos) à qual Padre Gisley pertencia.

Ordenado em 29 de maio de 2005, padre Gisley estava na assessoria do Setor Juventude da CNBB há pouco mais de dois anos. Comprometido com a vida da juventude, organizava, juntamente com as Pastorais da Juventude do Brasil, a Campanha Nacional contra o Extermínio da Juventude que tem como lema “Juventude em marcha contra a violência”. Lamentavelmente ele foi vítima da violência que ansiava combater.

Esperamos confiantes que o crime seja apurado com eficiência e os culpados punidos com justiça. Lembrando a Campanha da Fraternidade que realizamos sobre a Segurança Pública, reafirmamos a urgência de toda a sociedade se mobilizar para por fim à violência que ceifa vidas tão precocemente.

Aos familiares e amigos do padre Gisley, à Congregação dos Estigmatinos, às Pastorais da Juventude do Brasil e aos Movimentos Juvenis a CNBB manifesta seu pesar e sua solidariedade, firmada na palavra do evangelho que nos faz crer na Ressurreição. Cremos firmemente que, neste momento, padre Gisley, atendendo à voz do Cristo que disse: “Jovem, eu te digo, levanta-te!” (Lc 7,14), nasce para a vida eterna. Que Nossa Senhora Aparecida o acolha no Reino de seu Filho Jesus.

Brasilia, 16 de junho de 2009

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB


Missa em memória do Pe. Gisley

Local: Anchietanum (mapa)
Data: Domingo (21/06)
Horário: 16h
Celebrantes: Dom Altieri, bispo responsável pela Juventude no Estado de São Paulo; Pe. Jorge Boran, diretor do CCJ e Pe. Alexandre, da equipe do Anchietanum.

5 Comentários

  1. Julio Lancellotti
    jun 17, 2009 @ 09:28:28

    Com muito pesar recebemos a notícia da morte violenta do pe. Gisley . Oremos por ele e por todas as vítimas da violência .

  2. Tatiana Capille Salles
    jun 17, 2009 @ 09:33:22

    Eu sinto muito Padre pela perda e pela violência … vou rezar sim.

    Abços

  3. miriam.meyer
    jun 17, 2009 @ 11:04:27

    Pe. Júlio, também sinto muito pela morte do Pe. Gisley.

    Será que conseguimos resgatar a história e luta dele para os jovens da nossa comunidade? Poderíamos colocar no nosso site depoimentos de quem trabalhou e conviveu com ele, para que sua memória permaneça viva e seja semente (de mostarda) entre nossos jovens.

    Abraços.

  4. Tatiana Capille Salles
    jun 17, 2009 @ 14:07:54

    Dias Melhores

    Jota Quest

    Composição: Rogério Flausino

    Vivemos esperando
    Dias melhores
    Dias de paz, dias a mais
    Dias que não deixaremos
    Para trás
    Oh! Oh! Oh! Oh!…

    Vivemos esperando
    O dia em que
    Seremos melhores
    (Melhores! Melhores!)
    Melhores no amor
    Melhores na dor
    Melhores em tudo
    Oh! Oh! Oh!…

    …..

  5. Padre Sandro Dalmolin
    jun 17, 2009 @ 19:39:07

    Realmente fico triste em saber que meu amigo partiu assim. Sempre disposto a colaborar no que fosse necessario…..deixou a esperança e a força de continuar tentando esse trabalho frente aos jovens…..