Hoje tem mais Festa Junina na São Miguel!

Venha participar da Festa Junina da paróquia São Miguel Arcanjo. Temos barracas de brincadeiras e muita comida gostosa:

– Café da manhã (domingo das 8h30 às 9h30) – FOI UMA DELÍCIA!
– Doces e salgados
– Churrasco
– Fogazza
– Pizza
– Pastel e batata frita
– Pernil e caldo verde
– Refrigerante e água
– Vinho quente e quentão
– Pescaria
– Boca do palhaço

Anote na agenda:

Datas:
20 e 21 de junho de 2009
Horários:
20/06 – das 18h às 23h
21/06 – café da manhã às 8h30
21/06 – das 11h às 21h
Local:
Rua Sapucaia (ao lado da paróquia)

ATRAÇÕES:

Sábado: Dança das crianças, às 17h30.

Domingo: Dança das crianças, às 16h e a dos jovens, às 17h, com coreografia da Professora de dança Amanda e coordenação de Rinalda e Silvia. Às 19h30, depois da missa, teremos apresentação beneficente da dupla sertaneja Carlos Pitty & Alessander.

Não perca!

Veja abaixo as fotos da festa de ontem, dia 20 de junho:

23 Comentários

  1. Lais
    jun 21, 2009 @ 00:02:37

    A festa de ontem (20/06) estava maravilhosa e com certeza a de hoje vai arrasar.
    Obrigada a todos que organizaram e trabalharam na festa, por nos proporcionar horas agradaveis num ambiente bem familiar .
    Lais

  2. neide cardoso
    jun 21, 2009 @ 00:56:42

    Estive hoje (20/06/09) na feste Junina da São Miguel mas infelizmente achei algumas barracas bem desoganizadas principalmente a barraca da pescaria,pois os meninos não são bem confusos.

    A do vinho quente/quentão,fazia as bebidas na hora de servir fazendo com que demorasse demais.Talvez fosse o caso de fazer antes e na hora só esquentava.

    Talvez fazer algumas danças p/ animar,como quadrilhas etc.

  3. Miriam F. A. Meyer
    jun 21, 2009 @ 01:23:17

    Olá Neide, obrigada por colocar aqui sua opinião, isso nos ajuda a rever os processos e melhorar.

    A festa foi preparada com carinho, mas podem ter acontecido imprevistos. No caso do vinho quente, por exemplo, a saída foi tão grande que tivemos que preparar mais na hora.

    Quanto à dança, ontem tivemos a apresentação dos jovens, infelizmente você não estava presente no horário em que ocorreu, mas venha nos prestigiar novamente hoje e fique pra apresentação do começo da tarde, por volta das 14h. Às 16h teremos a dança das crianças, às 17h dos jovens novamente e após a missa das 18h, por volta de 19h30, o show beneficente da dupla sertaneja Carlos Pitty & Alessander.

    Obrigada.

    Abraços e até lá!

    Equipe Organizadora

  4. EuniceMolina Curitiba
    jun 21, 2009 @ 13:49:23

    Boa tarde a todos.
    Adorei ver as fotos de ontem da festa.
    Foi muito bom ver e rever todos os amigos.
    Que hoje estejam todos unidos e felizes participando
    Fiquei com saudades.
    Muita sorte para hoje.
    Abraços.

  5. Giovanni Fontes Pinheiro
    jun 21, 2009 @ 15:49:55

    Padre Julio:
    Ontem a festa foi bem legal mas como a neide falou tinha algumas barracas desorganisadas!
    Mais hoje eu voltei para a festa e melhorou bastante!
    Pena que agora pouco tive que ir embora pois as comidas estavam muito gostosas!
    Um beijo
    Giovanni

  6. everton
    jun 21, 2009 @ 22:14:35

    ae festa ontem foi muito boa,os jovens dançaram muito bem..Parabéns galera!!!
    mas hoje foi tri legal,pena que não ganhei o espremedor de suco!!!hehe
    Parabéns comunidade!!huhruuuuuu

  7. Julio Lancellotti
    jun 22, 2009 @ 08:41:20

    Parabéns para os que organizaram e realizaram a festa junina , foi um belo exercício comunitário , um mutirão em vista do bem comum . Valeu à pena ! Cansados e felizes , gratos pelas doações e participação de cada um e de todos .

  8. Miriam F. A. Meyer
    jun 22, 2009 @ 09:23:25

    Pe. Júlio, foi realmente um belo exercício comunitário e bastante desafiador. Unindo experiências os processos vão se aprimorando. Pessoalmente fiquei feliz pela oportunidade de conhecer e de estar mais próxima de pessoas maravilhosas e de participar desse esforço coletivo pela melhoria das condições da comunidade.

  9. Tatiana Capille Salles
    jun 22, 2009 @ 09:26:18

    Olá À todos !!!!

    Primeiramente gostaria de registrar a imensa felicidade de colaborar com a festa !!!! Para nós ( Fernando e eu ), foi um prazer , uma felicidade e uma alegria!

    Felizes também pelo sucesso da festa, que sim, precisa de alguns poucos ajustes, mas o que importa é que todos colaboraram de coração , para ajudar a nossa capelinha e a comunidade.

    Uma alegria também trabalhar com pessoas maravilhosas, que tanto na organização , quanto nas mais diversas barracas, mostraram-se solícitas , bem humoradas, empenhadas e amigáveis.

    Esperamos poder poder ajudar sempre, sempre….

    Agradeço à Deus e à São Miguel Arcanjo as amizades que fizemos e a possibilidade de todos nós,( seja na organização, na visita à festa, na compra das delícias, nas doações, etc, )podermos colaborar !!!

    As danças ( no sábado e domingo), a participação dos cantores, as rifas foram show !

    Aproveito a oportunidade para registrar que achei uma ótima idéia os jovens ajudarem nas barracas das brincadeiras. Acredito que essa possibilidade os faça sentirem-se motivados e participativos na comunidade, e isso é muito importante. Como eu disse, ajustes podem ser feitos para melhorias, mas valorizo muito a participação deles na barraca das brincadeiras, e dos outros na colaboração ( corre corre) para ajudar no que foi possível para reposição das outras barracas.

    Beijos à todos e parabéns !!!!

    Tatiana e Fernando.

  10. Tatiana Capille Salles
    jun 22, 2009 @ 09:29:48

    ah, as fotos ficaram maravilhosas !!!!! Amei !!!

  11. Sarah
    jun 22, 2009 @ 11:37:55

    Amigos da comunidade, foi um prazer ajudar na oganização e realização da nossa festa junina, acrescento ainda, que há muto tempo não me sentia tão útil e feliz. Agradeço a todos que trabalharam nas barracas, que contribuiram com suas doações, à Miriam que é de uma presteza, humildade e gentileza sem fim. Se não conseguimos agradar a todos, que nos desculpem, mas com toda certeza, que todos deram o seu melhor, isso eu posso garantir. Perfeição??!! realmente pode não ter havido, porque quando se atinge a perfeição, não há mais motivação para melhorarmos, mas com toda certeza, ano após ano, nossas festas serão melhores, podem esperar. Aguardem e um super beijo à nossa equipe, que mais uma vez, mostrou ser pau-pra-toda-obra!! Agradeço à todos que foram prestigiar a nossa festa,e assim, contribuindo com a nossa Paróquia! Agradeço a Deus, a São Miguel, São Paulo, Santo Antonio, São João e São Pedro , que nos abençoaram, nos protejendo e nos presenteando com uma festa em paz e um ótimo tempo! Obrigado Padre Julio pela força! Até breve!!

  12. Tatiana Capille Salles
    jun 22, 2009 @ 13:33:54

    A Miriam realmente é dez !!!! O Pe. varreu até a rua, que bonitinho.

    A Sarah deveria descansar mais o pé machucado, mas tudo bem…rsss

    Beijos

  13. Ridalva Taplete
    jun 22, 2009 @ 13:37:23

    Queridos amigos da comunidade de São Miguel Arcanjo:
    Estive os 2 dias na Festa Junina, até ganhei a centrífuga na rifa, mas o motivo deste meu Comentário é para Parabenizar os organizadores da festa.Não faço parte desta comunidae, pois moro na Vila Mariana e a Pároquia onde atuo é a da Nossa Senhora da Saúde, fui apenas como convidada. Já participei de várias Quermesses na minha Pároquia e de Escolas.É assim mesmo quem está trabalhando sabe o esforço, que fse faz para sair tudo maravilhoso, mas nem tudo acontece como queremos.Esses pequenos emprevistos fazem parte de qualquer Evento.As críticas negativas devem trazer sugestões para se melhorar, não é só criticar.Achei que os jovens participaram bastante, não é fácil trazê-los para trabalhar em eventos religiosos. Mais uma vez PARABÉNS.

  14. Alexandre Leone
    jun 22, 2009 @ 13:43:06

    Queridos amigos,
    Muito obrigado por todo o carinho que me passaram, foi ótimo eu estar com todos, a festa foi realmente linda, com um movimento muito bom. A forma como todos se dedicaram e trabalharam foi de um valor impar. Senti muito mesmo por não ter estado os dois dias. No próximo ano vou estar com toda a força para ajudar e participar e fazer esta festa crescer. Foi ótimo nós termos trabalhado dois dias. Acho que aos poucos estaremos criando uma forma mais automática de trabalhar e faremos as coisas fluirem sem dependermos de alguns favores. Será muito bom termos mais independência para criarmos os nossos espaços. A comunidade São Miguel foi guerreira e mostrou todo os seu valor e como Deus abençoou tudo correu com muita felicidade e amizade. Sintam-se abraçados.

  15. Deolinda C S Gomes
    jun 22, 2009 @ 14:39:50

    Que linda festa! Cá se comemoram com as festas regionais de S. Antonio, S. João e S. Pedro nos finais de semana onde as familias se reunem nas Paróquias…Nas próximas festas estarei presente…Parabéns a todos…Deolinda

  16. Tatiana Capille Salles
    jun 22, 2009 @ 15:54:07

    me adicionem :-)

  17. Fernando Salles
    jun 23, 2009 @ 11:22:40

    Primeiamente gostaria de agradecer a oportunidade de poder trabalhar nessa festa tão gostosa juntamente com a minha esposa Tatiana.
    Também gostaria de agradecer a comunidade e a equipe organizadora por terem acolhido tão bem nois dois. Foi a primeira vez que trabalhei em uma festa junina na minha vida e para a comunidade e realmente fiquei muito emocionado e feliz de ver o empenho de todos para que a festa fosse a melhor possível.
    Espero de alguma forma eu e minha esposa tenhamos contribuido apesar da minha falta de experiência já que foi a minha primeira participação.

    Obrigado e parabéns a todos da organização ao Pade Julio pelo carinho comigo e com a minha esposa e a comunidade. E viva a Paroquia de São Miguel Arcanjo.

  18. Rinalda
    jun 23, 2009 @ 20:09:29

    Queridos amigos,

    Nossa festa foi linda!!!

    Miriam, parabéns pela garra e dedicação total na organização.

    Malu, sempre tão preocupada e correndo pelas barracas para auxiliar quem precisasse de apoio e oferecendo sua ajuda.

    O que dizer do Alexandre, então ? Após dias e dias planejando e idealizando a sua barraca, na hora H ficar de fora por causa do pé quebrado.. E a Sarah, com seu pé machucado e pulando de cá para lá ?

    Tatiana, obrigada pela ajuda amarrando os saquinhos das prendas.

    Lenita, que alegria te rever ontem no curso de teologia, parecia que já nos conhecíamos a tanto tempo.

    Somente quem participou dos batidores da festa sabe das dificuldades pelas quais os responsáveis pela organização tiveram que passar. Mas todo o esforço, dificuldades, etc… valeu a pena!

    Beijos à todos e que o Mestre Jesus os abençoe e proteja!

    Estou com saudades. Foi muito bom trabalhar com vocês!

    Rinalda.

  19. Tatiana Capille Salles
    jun 24, 2009 @ 12:44:56

    Lenita, é verdade…. esqueci de mencionar o Alexandre, também fiquei triste pelo que houve com ele … e ele trabalhando no caixa…com certeza fez o maior esforço !

    E sim, sim, a Miriam, Carlos e Maliu são admiráveis.

    Parabéns para você também, né bonita ?! Que ensaiou as crianças e os jovens para lindas apresentações !!!! a parte da coreografia ” no escurinho com você” foi uma fofura !!!!

    Beijos

  20. Helena Y. Imamura Misawa
    jun 25, 2009 @ 08:42:10

    A’ todos da nossa querida Comunidade São Miguel Arcanjo

    Quero agradecer muito a todos que ajudaram na barraca do Pastel . Maria Inês, você foi de uma dedicação e responsabilidade imensas. Regina, Ana, Marlene e a comunidade do IAPI ,os recheios de carne que vocês prepararam estavam muitos saborosos e foram muito elogiados.
    A Dona Suely no sábado e a Daniela no Domingo foram parceiras incríveis. Luiz Carlos e Marilurdes muito obrigada pela força. A Noeli, e Marli que como vizinhas de barraca estavam sempre nos ajudando . Roseli, agradeço a ajuda . Agradeço a minha família e principalmente ao meu marido que fritou muitos pasteis . Foram +_ 500 . Foi cansativo, mas muito gratificante
    e nos mostrou como a união e dedicação de todos foram importantes para tornar a nossa Festa Junina num evento maravilhoso, com muita alegria, e que pudemos esreitar laços com pessoas maravilhosas da nossa comunidade. Alexandre, Sara, vocês com problemas nas pernas e ajudando o tempo todo. Parabéns! A Lenita e as filhas, que gracinhas!Abraços”!

  21. Cidinha
    jun 25, 2009 @ 12:00:47

    Quero parabenizar a família São Miguel por mais uma festa realizada com amor, dedicação e carinho.

    Pessoas que deixaram suas famílias em casa ou estavam machucados para se dedicarem a um encontro de confraternização de amigos em Cristo.
    Com certeza houve alguns erros, mas, é com os erros que aprendemos. A participação da comunidade foi muito mais que esperávamos. Para quem esteve desde o início acompanhando todo o preparo da festa para que desse tudo certo, foi muito gratificante ver que superamos mais uma batalha com sucesso.
    Parabéns a todos que doaram desde um pacote de açúcar, que ajudou a carregar uma mesa, que ajudou a varrer a rua, pois a união fez a força e a diferença.

    Foi muito gostoso poder reunir crianças, jovens, idosos, amigos e famílias para mais uma festa.

    Mais uma vez parabéns a todos!!!

    O amor de Jesus e de Maria estejam com todos!

  22. Sarah
    jun 25, 2009 @ 14:55:58

    Queridos amigos!! Obrigado a todos pela precocupação e pelo carinho! Deu tudo certo e meu pé está bem melhor. Foi gratificante estar unida a todos voces que são maravilhosos. Até breve! Já sabem, de qualquer jeito, podem contar comigo sempre.

  23. Síndia Fontes Pinheiro
    jun 26, 2009 @ 10:14:03

    Eu tive uma semana muito corrida, por isso só hoje estou conseguindo escrever. Mas de qualquer forma, quero parabenizar todos da comunidade pela festa junina. Estava tudo muito bom, um clima de alegria, harmonia, paz. Sem falar nas delícias…Churrasco do jeitinho que nós gastamos aqui em casa, pastéis muito bem feitinhos e a melhor fogazza que eu já comi. Parabéns pelo carinho e dedicação de todos. Que Deus os abençoe sempre.