Padre Ezequiel Ramin, mártir da terra!

Hoje fazemos memória dos 24 anos da morte violenta do Pe. Ezequiel Ramin, missionário comboniano assassinado em Cacoal,  Rondônia .

Defensor dos índios e posseiros, vítima de emboscada, foi crivado de balas assassinas pelo seu compromisso com os pobres da terra.

D. Luciano Mendes de Almeida um ano depois inaugurou o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Pe. Ezequiel Ramin que atua por 23 anos na defesa da vida e dos direitos humanos em nossa cidade.

Atualmente o Centro de Defesa atua com destaque na área da infância e adolescência no Forum das Varas Especiais, de jovens em conflito com a Lei , atendendo em parceria com a Defensoria Publica, Fundação Casa, Universidade São Judas, Secretaria Especial de Direitos Humanos, cerca de 800 jovens e famílias por mês.

O trabalho é árduo e fecundo na humanização do atendimento no Forum e no devido Processo Legal, tendo por abjetivo maior a diminuição da violência.

O nosso Centro de Defesa passa por grandes desafios e logo iniciaremos, pelo nosso site, uma campanha para ajudá-lo e para manter firme a memória do Pe. Ezequiel Ramin e sua caminhada em Defesa da VIDA!