Igreja lança campanha SOS São Luiz do Paraitinga

SOS São Luiz do Paraitinga

A Diocese de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior paulista, iniciou campanha de ajuda aos moradores de São Luiz do Paraitinga, cidade histórica que sofreu com as fortes chuvas.

Em carta de D. Carmo João Rhoden, bispo diocesano, as paróquias são convidadas a organizar momentos de oração pelas vítimas, transformarem-se em postos de recebimento de doações, além de doar a coleta das missas do próximo fim de semana.

A igreja criou ainda o perfil @sossaoluiz no Twitter e o hotsite SOS São Luiz do Paraitinga com notícias da cidade destruída, fotos, vídeos, além de informações sobre como ajudar, as quais reproduzimos abaixo:

* Ajuda em dinheiro

BANCO: CAIXA ECONOMICA FEDERAL
FUNDAÇÃO DOM JOSÉ ANTONIO DO COUTO
AGÊNCIA: 2898
OPERAÇÃO: 03
CONTA: 000370-4
CNPJ: 03.557.940/0001 – 74
* Outras doações

Ajudas como roupas, mantimentos, água potável, remédios, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza (água sanitária, cloro, baldes, vassouras e rodos) deverão ser enviadas para dois locais:

1. Plantão Permanente da Polícia Civil, localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, em Taubaté.

2. No quartel da Policia Militar, localizado na Avenida Independência, no bairro Independência, em Taubaté.

Importante: os produtos arrecadados não deverão ser encaminhados diretamente para São Luiz do Paraitinga pois a Polícia está fazendo o trabalho de organização e distribuição, visto que a cidade não possui hoje espaços suficientes para a distribuição de acordo com as necessidades.

Um Comentário

  1. TATIANA JURKSTAS CAPILLE SALLES
    jan 06, 2010 @ 17:48:10

    OLÁ, SOMENTE ADICIONANDO, AS DOAÇÕES PODEM SER TAMBÉM, NOS POSTOS DA PM, BOMBEIROS E SABESP ATÉ DIA 8.

    Você pode doar alimentos não perecíveis, produtos para higiene pessoal e produtos de limpeza em todos os quartéis da Polícia Militar e dos Bombeiros em todo o Estado de São Paulo.

    A Sabesp também iniciou uma campanha, que recolherá doações até o dia 8 em todas as Unidades de Negócio da Sabesp do interior. Na capital, as doações serão recebidas nos complexos Costa Carvalho (R. Costa Carvalho, 300) e Ponte Pequena (Av. do Estado, 561). No dia 12 de janeiro, as doações serão enviadas à Unidade de Negócio Vale do Paraíba, responsável pelo atendimento de São Luiz do Paraitinga.

    Desde o dia 1º, a companhia já presta assistência ao município com envio de caminhões-pipa, copos d’água para distribuição à população e equipes para reparação de danos que prejudicaram o abastecimento de água.

    FONTE> PORTAL DO GOVERNOS DO ESTADO DE SP.