Cáritas e CNBB lançam a campanha SOS Chile

Assessoria de Comunicaçao da Cáritas Brasileira

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam a Campanha SOS Chile para a arrecadação de donativos para os atingidos do forte terremoto (magnitude 8,8) que acometeu o país no último dia 27 de fevereiro.

Embora o Chile já tenha experiência em atender sua população em caso de sismos como esse, a Igreja Católica brasileira se sente no dever de “expressar nossa solidariedade com gestos concretos, por pequenos que sejam, para socorrer nossos irmãos chilenos”.

Em carta divulgada, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, e o presidente da Cáritas Brasileira, Dom Demétrio Valentim fazem uma chamada para que o espírito cristão norteie a sociedade brasileira neste momento.“Mesmo sabendo da pronta adesão à campanha em favor do Haiti, ainda em andamento, fazemos um novo apelo à generosidade do povo brasileiro em favor das vítimas do terremoto no Chile”, diz o documento.

As doações em dinheiro podem ser feitas nas seguintes contas bancárias:

Banco do Brasil: Agência 3475-4 C/C: 24.129 – 6

Caixa Econômica Federal: Agência 1041, operação 003, C/C: 1108-9

Banco Bradesco: Agência 606. C/C: 177695-9

CNPJ da Cáritas Brasileira: 33.654.419/0001-16

Os recursos serão enviados à Cáritas chilena para custear ações de socorro imediato, reconstrução e recuperação das condições de vida do povo chileno.