Identidade no Amor!

Neste Quinto Domingo da Páscoa o evangelho de João deixa clara a palavra de Jesus: Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.
Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.

O único distintivo do seguidor de Jesus é o amor. Não há outro.

O critério de pertença ao discipulado é o amor!

O caminho mais difícil, pois o amor não dá outra segurança que não a de amar. E amar como Jesus amou, isto é, até o fim! Como eu vos amei.

Jesus amou até o fim, isto é sempre, com toda a sua vida e consequências. A sua glória é o amor que O levou até a Cruz e Ressurreição.

Somos desafiados a viver intensamente o amor que não nos trará privilégios mas a presença de Deus e a partença à sua vida no mistério da fé.

Senhor, que eu aprenda a Te amar e a viver o Amor como sinal da minha fé.

3 Comentários

  1. Carlos Cesar Targino
    maio 02, 2010 @ 20:48:31

    ” Ouçam todos que hoje se angustiam,
    Sem saber se vão encontrar a paz.
    Ouçam todos que ainda não confiam,
    Quando DEUS promete não trai jamais….”

    Boa semana a todos.

    PAZ!!!

  2. Tânia Serrano Ramos
    maio 03, 2010 @ 07:43:06

    Jesus … eu confio em Vós!!!
    hoje e para sempre
    * A * M * É * M *
    …….@->–…….

  3. VÂNIA E CRISTIANO
    maio 03, 2010 @ 14:22:35

    Querido Padre Júlio,

    Não sei se estamos deixando nosso depoimento no local correto neste site, mas gostaríamos muito de registrar nossa felicidade e satisfação por tê-lo conhecido e por ter celebrado nosso casamento em 17/04/2010!

    É indescritível a emoção que sentimos durante toda a cerimônia, pois o senhor faz com que uma energia de fé e esperança surja em nossos corações, é uma sensação única, maravilhosa.

    Falou do relacionamento amoroso com propriedade, nos deu uma verdadeira lição de vida e amor, lição esta que ficará registrada para todo o sempre em nossas memórias e em nossos corações. Pode ter certeza que procuraremos seguir durante toda nossa estrada seus sábios conselhos!

    Muito obrigado por ter tornado aquele momento ainda mais especial e mágico, estamos muito gratos e felizes!

    Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para oferecer nossos parabéns pelo seu jubileu, afinal, o senhor exerce a função de padre com dedicação, amor e muita verdade!

    Obrigado de todo nossos corações!

    Vânia e Cristiano