1 de outubro, SANTA TERESINHA do MENINO JESUS!

O mês de outubro, mês das missões, desafio permanente da Igreja que só é a Igreja de JESUS CRISTO se for missionária!

Iniciamos com a memória de Santa Teresinha do Menino JESUS e da Sagrada Face.  Santa Teresinha querida da Igreja e do povo, flor esplendorosa e cheia de simplicidade, doutora da Igreja, rosa perfumada de santidade e afeto.

Na Igreja quero ser o AMOR, declarou esta santa que permanece no coração do povo e enfeita o céu e a terra.

Teresa de Lisieux nasceu na França a 02 de janeiro de 1873 e faleceu em 30 de setembro de 1897 aos 24 anos!

Sua vida no carmelo foi de santificação e busca da pequena via, chegar a DEUS, pelo AMOR, viver e morrer de AMOR!

Para mim olhar para Santa Teresinha é olhar e ver que DEUS está junto dos pequeninos e fracos, dos que confiam em seu AMOR em qualquer circustância da vida, dos que buscam o sentido da vida no AMOR.

Teresinha é entrega e confiança, constancia na oração e no afeto, não ter medo de ser pequeno e incapaz de grandes empreendimentos e em tudo confiar e esperar.

Teresinha é a Santa das bem aventuranças, das pequenas coisas feitas com grandeza de coração.

Na minha cabeceira tenho a sua imagem e todos os dias ao amenhecer e antes de adormecer a beijo e peço a sua proteção, não preciso dizer-lhe nada porque me conhece bem e sei que intercede por mim.

Todos os dias a invoco na celebração da missa, pois Teresinha tinha especial carinho pelos padres.

Teresinha querida santa, como confio em tua proteção, faz chover sobre nós graças que tanto necessitamos para que amemos a JESUS como amastes, sempre e até o fim!

15 Comentários

  1. Lilian
    set 30, 2009 @ 23:09:34

    suave proteção
    mestra discreta
    amiga querida
    -Teresinha-
    que teu perfume nos alcance
    tua docilidade nos envolva
    e que teus passos nos guiem
    ao encontro do AMOR

  2. alexandre nunes
    out 01, 2009 @ 08:14:28

    Padre Júlio, quando o senhor me casou foi em um 30 de setembro (2006). Neste dia o senhor me deu uma flor em homenagem a Santa Teresinha. Guardei ela com carinho por vários dias, até que ela morreu, mas depois daquele dia comecei a reverenciar essa Santa que se doou aos que mais precisavam…
    Mudando de assunto, teremos reunião sábado??
    Forte abraço

  3. julio
    out 01, 2009 @ 09:01:40

    Alexandre que Santa Teresinha te guarde sempre , o amor não morre jamais !Sabado a reunião está marcada e confirmada .

  4. m angélica t leone
    out 01, 2009 @ 09:14:23

    Eu e Alexandre nos casamos em MINAS, na Catedral de Santa Terezinha.Não foi um mero acaso,pois desde pequena , aprendi a rezar com minha mãe, a NOVENA DAS ROSAS.Que bom rezar com Santa Terezinha , cuja vocação sempre foi o amor.Receber a rosa que faz parte desta novena eu nunca recebi, mas a graça chegou antes da rosa.Mas no decorrer destes anos ensinei muitas pessoas a conhecerem a história de Santa Terezinha.Eu distribuí as rosas em nome dela.Sei que algumas destas pessoas foram agraciadas após conhecerem esta jovem Santa.Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós que recorremos a vós!!!!!!!!!!!!!.

  5. Tatiana Capille Salles
    out 01, 2009 @ 11:51:51

    HOJE É DIA DO IDOSO !

    Devemos respeitá-los e valorizar sua vivência, sua sabedoria, pois são seres de muito aprendizado, riqueza de experiência acumuladas , força , e sentimentos.

    Na bíblia podemos encontrar passagens que tratam dos idosos :

    “Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda quando tiverdes cabelos brancos, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.”
    (Is 46.4)

    Cada um de nós, em família, em sociedade, em comunidade, precisamos dignificar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua liberdade, autonomia, bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.

    Vamos incentivar nossos avozinhos, avozinhas, vizinhos , professores e amigos idoso à viver esta linda fase da vida da melhor maneira : participando de grupos de idosos, de dança, artesanato, realizando viagens, fazendo caminhadas, cuidando de sua saúde, mantendo-se atualizado, freqüentando cursos , curtindo os netos, professando a fé, exigindo seus direitos, etc.

    E você, que se considera nessa fase da vida, não pense no número de anos que já viveu. Pense em como desfrutar com muita coragem, perseverança e fé os anos que tem pela frente, dedicando-se a algo que lhe interesse e orgulhando-se de sua idade, por mais avançada que seja.

    Tudo isso manterá seu espírito alegre , forte e juvenil.

    Que Deus nos lembre do valor do amor, da fé e da bondade, que nunca seja tarde demais para amar, perdoar , ser feliz e servir.

    Que Deus abençoe todos os idosos e principalmente os de nossa família, comunidade , o Padre Júlio, Dona Alzira, e tantas outras amigas e amigos idosos .

    Amém

  6. teresa norma tadeu castellani
    out 01, 2009 @ 11:54:05

    Nem conheci minha avó Terezinha Pieroni que faleceu antes de eu nascer mas minha mae me contava que meu nome foi para homenagear minha avó e que o nome de minha avó era para lembrar de Santa Terezinha. As unicas duas lembranças que tenho de minha avó é um medalhão com a imagem de Santa Terezinha e um livrinho devocionário tambem da Santa que sempre está junto da minha familia. Meu filho mais novo, quando foi morar sozinho pediu para levar com ele este livrinho, Achei engraçado e me tocou ver que ele se sente protegido tendo esse devocionario ao seu lado lhe protegendo e rezando com ele. Essas duas reliquias devem ter pelas minhas contas mais de 60 anos,
    Agradeço a todas as intercecões e graças de Santa Terezinha

  7. Dalva
    out 01, 2009 @ 18:33:50

    Padre Jùlio, continue nos ensinando sobre os Santos , poucos sacerdotes falam como o Senhor dos nosso Santos queridos, cada semana conheco mais sobre eles com o Senhor. Deus o ilunime e guarde de todo mal.

    Que Santa Terezinha o proteja.

  8. Tânia Serrano
    out 01, 2009 @ 19:20:40

    Que Santa Terezinha do Menino Jesus derrame sobre nós bênçãos e permita que eu sinta de alguma forma o perfume de rosas.
    Peço também pela minha madrinha Nelly Terezinha que sempre lembra de mim em sua orações.
    * A * M * É * M *

  9. Noeli T Leo
    out 01, 2009 @ 21:28:18

    Conheci um pouco da historia de Santa Terezinha através da devoção de minha sogra por ela.

    Santa Terezinha rogai por nós!!
    Amém!

  10. Deolinda C. S. Gomes
    out 01, 2009 @ 22:27:51

    Que a docilidade expressa no semblante de Santa Terezinha revele em nós o AMOR de Deus…Deolinda

  11. estela campos
    out 01, 2009 @ 23:20:42

    padre julio gostei muito de sta terezinha parabens pelo 1 ano do Arcanjo no Ar

  12. Tatiana Capille Salles
    out 02, 2009 @ 08:07:57

    Santa Terezinha : é fé, amor, generosidade , pureza e afeto.

    “Como é grande o poder da oração! É como uma rainha que em todo o momento tem acesso direto ao rei e pode conseguir tudo o que lhe pede.”
    (Santa Teresinha)

  13. Sarah
    out 03, 2009 @ 00:36:17

    Diante do belo texto do Pde Julio, dos comentários a ela dirigidos, sinto-me grata por tomar conhecimento desta Santa tão amada, e suplico-lhe que me ajude a não esmorecer, a ter mais confiança em mim e em minha fé, que sei não ser pouca. Sta Terezinha rogai, vigiai e protegei nosso povo e nosso querido Pde Julio. Amém!

  14. Mena Matos
    dez 01, 2009 @ 08:54:39

    Fiz várias novena e recebi a rosa de diferentes modos. Santa Teresinha ajudou-me a alcançar uma graça impossível´reacionada com a minha filha. Obrigada Santa Milagrosa continuai a rogar por ela e pelo meu filho. Quando a vida vos parecer menos boa não percam a esperança.

  15. vanessa klippel
    mar 22, 2010 @ 13:35:09

    oi para todos esse video sao tao bomito bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjgal era ate maisssss