Bispo de Blumenau

A grande imprensa sempre em busca de sensacionalismo deu pouco ou nenhum destaque para a entrevista de D.Angélico, bispo de Blumenau.

O grande bispo, que já foi de São Miguel Paulista e da Brasilândia em São Paulo, sempre marcou sua atuação episcopal pelo profetismo e ternura pastoral.

Em entrevista pouco divulgada pela grande mídia que valoriza a liberdade de informação, mostrou a raiz do sofrimento do povo catarinense e denunciou a maquiagem promovida pelo poder publico e o abandono das obras de infra estrutura, principalmente nos bairros mais pobres, e os efeitos da especulação imobiliária. O prefeito de Blumenau é do DEM, mesmo partido do seu colega de São Paulo, qualquer semelhança é mera coincidência

Como é bom termos, ainda, Bispos como D.Angélico que revelam o coração de Jesus o Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas.

D.Angélico, estamos com o senhor e pedimos a sua bênção.

2 Comentários

  1. rubens.meyer
    dez 04, 2008 @ 11:27:37

    D. Angélico toca na ferida ao dizer que a responsabilidade pela tragédia é dos governantes, que fazem somente “maquiagem”, preferem criar fontes luminosas a priorizar o planejamento urbano. Quem tiver oportunidade de ler, parte da entrevista está disponível em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u474524.shtml.

  2. Octavio L. F. Leo
    dez 05, 2008 @ 10:27:35

    Até quando ouviremos dos governantes que a culpa pelas tragédias nas áreas urbanas é culpa da Natureza? As causas dessa última em Santa Catarina tem sim uma grande parcela de culpa dos órgãos públicos (prefeituras e estado) que não priorizaram obras de infra estrutura necessárias no Vale do Itajaí. Aliás, esperamos não termos problemas nesses próximos meses aqui em nossa cidade com as chuvas de verão que certamente serão fortes. E depois, termos que ouvir que a culpa é sempre da Natureza.