O amor de DEUS é maior que tudo!

Neste quarto Domingo da Quaresma ouvimos a Palavra de DEUS que nos assegura: DEUS amou tanto o mundo, que deu seu Filho Unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.

DEUS não enviou o seu FILHO ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ELE.

A LUZ VEIO AO MUNDO, mas os homens preferiram as trevas à LUZ.

Será difícil acreditar no amor de DEUS por nós, desejamos tanto ser amados e depois rejeitamos o AMOR!
Não sabemos o que queremos, e não aceitamos o que desejamos?
Temos medo daquilo que nos compromete e transforma?

O AMOR é exigente e traz compromissos e consequências, deixar-se iluminar pela LUZ que veio ao mundo, ser testemunha do AMOR de DEUS deixa marcas profundas em nosssas vidas.
Ninguém ama impunemente.

DEUS ama o mundo para transformá-lo pelo AMOR, caminho difícil, caminho da CRUZ!
mas único caminho que dá sentido ao viver e ao sofrer, caminho de imortalidade de coragem e generosidade.

Caminho que exige humildade e aceitação de ser semente que tem que morrer para poder VIVER!

Ao final seremos julgados pelo AMOR!

Paulo nos diz hoje na carta aos Efésios: DEUS é rico em misericórdia. Com grande Amor nos Amou.

Senhor, ajuda-me a acreditar e a aceitar o teu AMOR.
Tira de mim o medo de amar e de ser amado. Amém!


Assista abaixo à homilia da missa de 22/03/2009 (10h):

16 Comentários

  1. Rinalda
    mar 22, 2009 @ 14:37:37

    Somos todos amados por Deus! Mas, Ele exige que partilhemos o seu Amor com os nossos irmãos. O Amor do nosso Deus é dinâmico, é impossível mantê-lo em estado de repouso, pois do contrário não produzirá frutos. Somos evangelizadores e nossa missão é levar o Amor e a palavra de Deus ao nosso próximo e promovermos a transformação do mundo. Fazer com que o nosso irmão também se sinta amado pelo Bom Pastor, como naquela linda imagem de Jesus Cristo carregando a pequena ovelha no seu colo.

  2. Fernando
    mar 22, 2009 @ 14:58:48

    Boa Tarde. Gostaria que o padre Julio desejasse parabéns a Silmara Xavier na missa das 18hrs. Somos da turma da 1° Eucaristia com a Ivanise.
    Muito Obrigado.

  3. julio
    mar 22, 2009 @ 16:28:20

    Que Silmara receba as nossas orações e benção e seja sempre fiel seguidora de JESUS hoje e sempre, parabéns!

  4. Alessandra
    mar 22, 2009 @ 20:52:22

    Estou com muitas saudades de compartilhar a alegria da nossa comunidade e das palavras e ensinamentos do Sr Pde. Júlio, palavras que calam fundo em minha alma e me dão muita força…
    Domingo que vem estaremos (Eu e Isadora) de volta a missa, estávamos em férias…

    Aproveito para compartilhar o texto que recebi… Nos dias de hoje devemos ser mais atentos para não perder o sentido das coisas simples de nossas vidas… Segue..

    O Paradoxo do Nosso Tempo

    Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco e rezamos raramente. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
    Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
    Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
    Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.
    Estamos na era do ‘fast-food’ e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
    Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, dos cérebros ocos e das pílulas “mágicas”. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar ‘delete’.
    Resumindo… Devemos nos lembrar de passar tempo com as pessoas que amamos, pois elas não estarão por aqui para sempre.
    Por isso, valorizemos o que temos e as pessoas que estão ao nosso lado.

    Grande abraço e uma semana cheia de paz e amor a todos!!

    Alessandra

  5. Solange Bazan
    mar 23, 2009 @ 00:15:42

    Padre Julio a missa de hoje foi muito emocionante,como sempre o senhor conseguiu mostrar todo o amor de Deus para conosco,espero que esse amor cale fundo em todos nós,e que consigamos por isso em prática no nosso dia a dia.

    Solange

  6. Octavio L. F. Leo
    mar 23, 2009 @ 10:08:01

    Que todos nós possamos nesta semana estar mais ao lado de Deus e dos irmãos. Superar nossas dificuldades de relacionamento quer na família, no trabalho, em todas as ocasiões.
    Deus quer nossa felicidade. Que não seja uma felicidade estéril, mas verdadeira no Amor nele e nos humanos.
    Grande semana a todos.

  7. edna jesus amorim braga
    mar 23, 2009 @ 23:01:25

    Agradeço, a generosidade do Padre julio Lancelloti, pelo seu carinho, e solidariedade, e de todos da comunidade São Miguel arcanjo, em especial ao grupo de senhoras do terço, roseli, felicia, tereza, neide e a todas as outras amigas ao qual a minha mãe compartilhava esse momento de oração muito amor;
    obrigada por todas as orações,diárias,realizadas nas missas no horário da 7:00 horas da manhã, enquanto a minha se encontrava, na UTI ,depois no leito especial e quando passou para o apto.,eu tenho certeza que ela sentiu o amor de todos vocês .
    obrigado pelas inúmeras ligações, perguntando sobre seu estado de saúde, e a cada ligação recebida, eu falava ao seu ouvido, mãe as suas amigas estão orando por você,olha quantas pessoas te amam…. eu tenho certeza que mesmo em coma ela me ouvia…
    Obrigada padre julio pela unção dos enfermos que o sr. fez no hospital São cristovão, eu vou ser sempre grata ….
    obrigada pela linda oração no velório de minha mãe no dia 14/03/2009 -quarta parada e pela presença de parte de suas amigas que puderam comparecer, foi muito reconfortante, para nós filhos, sentir nossa mãe tão querida por todos.
    obrigada mais uma vez pela linda missa de setímo dia realizada ontem no dia 22/03/2009
    foi mais um presente de Deus, pois foi o dia do amor, como o padre julio falou, fique
    sabendo que Deus te ama , anuncie essa boa notícia você é filho de Deus ele te ama ….
    obrigada por tudo, pela acolhida, carinho, pela solidariedade, Deus continue abençoando todos vocês

    Edna de jesus amorim Braga
    e Familia

  8. Elza Mota
    mar 24, 2009 @ 17:02:48

    Sou grata a Deus por ter conhecido tanta pessoa boa, de coração aberto e firmes.
    Quero agredacer a voçê por tudo.
    Em especial por estar a meu lado, sempre.
    Saiba que eu tambem quero fazer por voçê o que for possível.
    Disponha da minha amizade sincera.

    De: Elza
    Para: Padre Júlio Lancellott.

  9. Lorena Torres Leo
    mar 27, 2009 @ 21:55:53

    Olá Padre Júlio td bem? Muito lindo este texto pois mostra que Deus veio e morreu por nós, deu sua vida por nós.
    Rezo para que ele me acompanhe por toda a minha vida e que me ilumine cada vez mais!! E peço que te ilumine também!!

    Muitos abraços e beijos.

    Lorena Torres Leo

  10. Alessandro
    mar 30, 2009 @ 19:57:41

    Respeitável Pe Júlio,

    Gostaria de agradecê-lo pelo carinho e pela oportunidade de poder estar aos domingos em sua compania e poder dar um pouco de mim para tentar acrescentar uma gota a mais nas missas que me faz ser mais corajoso e mais forte cada dia. Gostaria de agradecer também a sua confiança e a da Lili em mim e todas as oportunidades que vocês me dão e principalmente de confiarem a mim uma parte da missa a cada domingo e por terem dado a oportunidade de mostrar um pouco da musica que tenho a cada semana.

    Pe Julio, rezo todos os dias agradecendo a Deus por poder conhecer o senhor e por ter a honrra de ser conhecido pelo senhor, e também pelas oportunidades que o senhor e a dona Lili me dão a cada semana e a confiança que os senhores têm em mim. Que Deus abençoe os dois e a todos na missa que me escutam e agradeço a todos por serem pacientes e apreciarem aquilo que eu procuro passar.

    Ao senhor, a dona Lily, A dona Alzira e a todos na missa um muito OBRIGADO!

  11. julio
    mar 30, 2009 @ 22:43:58

    Alessandro nós que agradecemos a sua partipação em nossa comunidade e como vc. dispõe do seu carisma a serviço de todos e para maior glória de DEUS .
    Você é um presente para nós !

  12. Tatiana Capille Salles
    mar 31, 2009 @ 15:31:03

    Alessandro, você é muito talentoso… que Deus o abençoe enormemente !!!!

  13. Octavio L. F. Leo
    abr 01, 2009 @ 09:46:08

    Meus amigos, como é bom ler as mensagens de voces. Tenho parado um pouco o meu trabalho todos os dias para espiar o site e me emocionar com voces, com suas experiencias de vida, enfim com o tesouro que cada um tem dentro de si.
    Pe Júlio, este site tem sido para mim, na participação das pessoas, o fruto do seu trabalho, da sua dedicação aos mais pobres e sofridos, o senhor é o Bom Pastor para todos nós. Que Deus te proteja e te ilumine cada vez mais.
    Paz . Sempre.

  14. Rinalda
    abr 02, 2009 @ 19:05:42

    Nos momentos em que me sinto tão cansada pela jornada diária, principalmente quando se aproxima o fim de semana, como hoje, quinta-feira, paro e fico pensando como DEUS é maravilhoso comigo. Agradeço a JESUS por me Amar e fazer-me pessoa privilegiada, por ter tanto, quando tão próximo de mim existem pessoas que nada possuem. Agradeço a saúde, o emprego, a moradia, minha família tão carinhosa comigo.Pela oportunidade de participar de uma comunidade repleta de pessoas amigas e por ter o querido Pe. Júlio como o nosso Bom Pastor, confirmando as palavras do Octávio. Louvo a DEUS por tanta graça e também peço perdão pelos momentos quando reclamo, me esquecendo do muito que tenho. Muita Paz e alegria para todos!

  15. Alessandro
    abr 05, 2009 @ 12:56:26

    Obrigado a Todos pelo carisma e pelos elogios, sinto-me muito honrado em poder estar com vocês todos os domingos!
    Um Abraço a todos e uma òtima semana

  16. sabrina r. dos santos
    ago 07, 2009 @ 18:52:29

    Deus pra mim é tudo eu amo Deus minha familia eu amo todos !