O Natal não acabou!

Para o comércio o Natal já passou, agora trocar o presente que não serviu e as liquidações, mas para a Liturgia da Igreja o Natal só começou e o viveremos por mais algumas semanas e para sempre.

A nossa comunidade viva intensamente esse tempo de graça e do amor manifesto de Deus por todos nós. Todos os anos uma criança da nossa comunidade é apresentada no natal, um recém-nascido (a comunidade é muito fértil); neste ano o Vitor filho da Rosangela e do Cássio. Que menino Jesus mais lindo!

Emocionante foi ver na celebração vários jovens, um com 22 anos, o Rafael, e a própria Beatriz que neste ano foi Maria, e que já foram os meninos Jesus de outros Natais. A comunidade tem história e pessoas que fazem parte de sua vida, é a pertença do Amor, é a vida da comunidade cristã que se perpetua nas gerações a quem transmitimos e com quem vivemos a nossa Fé.

Tudo isso nos dá Esperança, no meio de uma cidade tão grande onde o anonimato e a não pertença são as características, as comunidades cristãs nos unem e nos fazem ver e reconhecer o rosto dos irmãos e irmãs, com carinho e ternura que rompem a solidão e nos ensinam a viver em comunhão.

Todos aprendemos e verificamos que tudo isso não é uma bela teoria mas nossa aprendizagem contínua para sermos cada vez mais humanos, como Jesus que sendo Deus se fez!

O Natal que não acaba nos faça mais abertos e acolhedores e que ninguém se sinta estranho em nosso meio, pois estamos sempre em missão e muitos outros também nos acolherão.FELIZ NATAL!

Um Comentário

  1. Arlete Barrio Hernandez
    dez 26, 2008 @ 21:02:17

    Padre Júlio,

    A Paróquia São MIguel Arcanjo é um exemplo de comunidade cristã que nos acolhe com carinho e ternura a cada manhã de domingo, nos ensinando a vivência em comunhão. As suas homílias nos dão força para superarmos as dificuldades e desafios dos dias de hoje, não permitindo que nos afastemos de Deus.
    Uma abraço de Nílton, Arlete e Rafaela.