Primeiro de Dezembro !

Hoje primeiro dia do último mês do ano !

É o dia Mundial da Luta contra a AIDS ! dia de compromisso na superação do preconceito e discriminação ! Compromisso com a informação, formação e prevenção !

Hoje a Igreja faz memória do Bem-aventurado Carlos de Foucauld !

Exemplo de sacerdote , convertido e martirizado .Sempre buscava o último lugar ! Servidor e adorador !

Ensinou a confiança e buscar assemelhar-se ao SENHOR JESUS !

A sua Oração do abandono é sinal do AMOR QUE CONFIA !

7 Comentários

  1. Gislene Cantiere
    dez 01, 2009 @ 11:26:26

    O que está matando os portadores d HIV/aids é o descaso a ignorância, e o desvios vergonhosos e escabrosos de verbas, que poderiam estar sendo usados para o combate, divulgação e prevenção. Jovens estão fazendo sexo sem proteção PAIS ACORDEM!!! JOVENS ACORDEM!!!

  2. m angélica t leone
    dez 01, 2009 @ 12:17:17

    bem lembrado Pe.Júlio.Hoje dia 1 de dezembro, relembramos a morte de um presbítero, cujo sonho foi sempre compartilhar a sua vocação com os outros:CARLOS DE FOUCAULD.Ele foi um adolescente distante da fé, era amante do prazer e da vida fácil.Até duvidou da existência de DEUS.Mas ele tinha uma família cristã, e no seu retorno de dúvidas e peregrinaçoes, esta familia o acolhe carinhosamente, o coloca para estudar e ele se converte.Frase dele:”Quando acreditei que existia um DEUS, compreendi que não podia fazer outra coisa senão viver somente para ele.”Portanto, a vida desse homem, me inspira e me ensina que não podemos desistir de ser humano nenhum.Mesmo diante de tantas fraquezas que sei que tenho, sei também que não posso desistir.E D.Gislene,concordo com o que disse , mas o alerta da AIDS, é pra todos nós, pois há um número muito grande de mulheres casadas há muitos anos e q estão contaminadas.Todos nós fazemos parte desse grupo de risco!!!!!!BEIJOS a todos!!!!

  3. Rinalda
    dez 01, 2009 @ 18:18:09

    Como disse a Angélica o alerta da AIDS é para todos nós… Lembremo-nos, antes de qualquer atitude preconceituosa e/ou discriminatória contra um irmão que carrega consigo o vírus da AIDS, que muitas pessoas foram contaminadas em decorrência de transfusão de sangue realizada em hospitais, vítimas de atropelamento ou acidente de carro e levadas às pressas aos pronto socorros e submetidas às cirurgias de emergências. Podia ter sido eu, você, algum familiar, amigo…Por isso, vamos SIM nos unir, lutar juntos E COBRAR COM RIGOR dos nossos governantes que implementem com a máxima urgência e de modo eficaz as políticas públicas tão necessárias e que dizem respeito não apenas à saúde pública, como também o acesso a uma boa educação, moradia, segurança, etc….

  4. Rinalda
    dez 01, 2009 @ 18:37:54

    “MEU Pai a vós me abandono: fazei de mim o que quiserdes!O que de mim fizerdes,vos agradeço” Carlos de Foucauld

    Me ajuda Senhor, a trilhar pelo caminho do Amor, da entrega e da caridade que o teu servo Carlos de Foucauld percorreu durante a sua vida na terra, e assim poder descobrir uma Fé e uma Confiança em TI Meu Deus, idêntica a que ele conquistou.

  5. teresa norma
    dez 01, 2009 @ 18:48:52

    Obrigada Padre Julio por nos dar exemplo de coragem e nos ensinar a olhar todas as pessoas com o olhar de Jesus

    Retirei este lindo pedaço de texto numa pagina na internet:

    …”Se no norte do mundo a AIDS é um drama que atingiu milhares de jovens homens e mulheres, no sul do mundo é bem uma tragédia. Milhares são os meninos acometidos da AIDS desde o nascimento. Muitos entre eles perderam os pais, outros foram abandonados. No entanto, entre tanta dor, nasceu uma casa que se intitula à vida.
    È uma casa que acolhe 30 meninos acometidos da AIDS assistidos de 35 educadores e agentes de saúde voluntários. São os “filhos” de padre Julio Lancellotti.
    No ano de 1991 padre Julio Lancellotti, outros religiosos e voluntários criaram o projeto “Casa Vida” baseando-se sobre o assunto que uma vida num ambiente limpo e cercado de afeto pode prolongar e dar um sentido mais profundo à sobrevivência de um menino acometido do virus HIV….”

    “….Padre Julio Lancellotti
    Os habitantes do bairro Moóca são habituados a ver um homem alto, de pele clara, calvície acentuada, que anda rapidamente nas ruas e nos bairros de São Paulo, ou pedindo uma passagem aos conhecidos. Vestido sempre com camisa clara enfiada com pressa nos jeans um pouco consumidos, sandálias franciscanas aos pés e óculos para corrigir alguns graus de miopia e astigmatismo. Olhos que sabem falar. Sempre em ponto de comover-se, alegrar-se e surpreender-se. Sempre atento com os movimentos da alma e das pessoas que estão em volta dele, sejam eles criaturas da rua, infratores reincidentes, mendigos, pequenas prostitutas ou encarcerados. Denunciando violência e anunciando justiça. Enterrando corpos massacrados pela polícia, abençoando rostos sem nome, revelando torturas e extermínios sem autores.
    Padre Renato Julio Lancellotti, de origem italiana, já é uma lenda em São Paulo. Como educador formou uma escola de resistência aos métodos violentos e militares no interno da casa de correção para menores. Como coordenador da Pastoral dos menores inaugurou a pedagogia dos educadores de rua. Como “bispo” dos mendigos fundou comunidades que tentam resgatar-lhes do esquecimento. Como vigário do Cardeal da metrópole brasileira, Paulo Arns, defendeu os direitos humanos toda vez que fora possível; e também quando fora impossível. Como pároco fez da sua paróquia uma tribuna de denúncia.
    Como homem sempre viu Deus nos homens e os homens em Deus.”

    http://web.peacelink.it/latina/casavibr.html

  6. Octavio L. F. Leo
    dez 01, 2009 @ 21:54:57

    Me lembro, +- 18 anos atrás uma reunião que participei no terreno onde se construia a Casa Vida II, Pe Julio como sempre corajoso, empolgado, vivenciando aquilo que mais sabe fazer: viver o Reino de Deus, sem perder de vista o lado humano da vida.
    Que saibamos aprender um pouco com ele.

  7. Beto Custódio
    dez 03, 2009 @ 06:40:30

    Ouvindo seu depoimento sobre a Criança e Adolescente., ficamos cada vez mais convictos sobre a insegurança que vivem estes joves e a falta de medidas sócio-educativas. Não adianta simplesmente prender e depositá-los numa “fundação”. Aguardamos por este sonho e ações concretas…