Santos de Deus

Dia 29 de setembro é o dia dos arcanjos São Miguel (Quem como Deus?), São Gabriel (Deus Salva) e São Rafael (Deus cura).

Na paróquia São Miguel Arcanjo, celebramos esse dia com festa! São Miguel é o arcanjo custódio da Igreja e protetor do povo, para livrá-lo da maldade, do sofrimento e da violência. Todos os dias rezamos a solene oração composta pelo papa Leão XIII que suplica a proteção de São Miguel contra todas as forças do mal. Como pároco e devoto de São Miguel Arcanjo, sinto de maneira sensível sua proteção nos momentos difíceis da minha vida, como certa vez num assalto.

Diante da arma do assaltante coloquei as mãos no peito e disse: “Fale comigo, eu sou o padre Júlio, diga o que você precisa, o que você quer”. Com as mãos, segurava a cruz que carrego sempre comigo. Ele falou então ao acompanhante: “Vamos embora”.

Neste momento, a presença protetora de São Miguel era tão sensível que quase podia vê-lo!

Pe. Júlio Lancellotti

3 Comentários

  1. Lilian
    set 29, 2008 @ 23:10:25

    A festa de São Miguel foi mais uma vez linda e humilde, como todos os anos. E a presença de D.Odilo Scherer trouxe a nossa comunidade um sinal de paz e de força para todos os grupos pastorais. Cada vez mais, saber que Jesus é o caminho, a verdade e a vida é o que me faz ser sua seguidora e missionária, para que com minha pequena sabedoria mas muito amor no coração consiga levar a sua palavra às pessoas que estão a minha volta.

    Viva Jesus Cristo!
    Viva São Miguel!

    Lilian (mãe do João Pedro)

  2. RICARDO MENCHO PINTO
    set 30, 2008 @ 08:57:53

    ADORACAO ETERNA A JESUS SACRAMENTADO POR ESTA LINDA FESTA DE SAO MIGUEL ARCANJO! QUE LINDA CELEBRACAO, NA PRESENÇA DE DOM ODILO E DO SANTO PADRE JULIO. NA VERDADE ME SENTI EM CASA, POIS SOU VICENTINO, E ESTAR NA PRESENÇA DOS POBRES E DA IGREJA QUE TANTO AMO, ME DEIXA EM EXTASE! SOU MUITO DEVOTO DE SAO MIGUEL E TENHO VARIOS TESTEMUNHOS DA PRESENÇA DESTE ARCANJO EM MINHA VIDA! QUE O SENHOR ABENÇOE CADA VEZ MAIS ESTA PAROQUIA, QUE TANTO FAZ EM AMOR AOS PEQUENINOS DO REINO, COMO LEVA ADIANTE A BANDEIRA DE CRISTO E SE TORNA LUZ EM MEIO A ESTA SELVA DE PEDRA!SAO MIGUEL ARCANJO. ORA PRO NOBIS!

  3. Acacio Diniz Junqueira
    set 30, 2008 @ 13:41:50

    Parabéns à Comunidade de São Miguel Arcanjo e ao Pe. Julio Lancellotti, pela celebração de ontem,foi maravilhosa, que Deus abençoe a todos. O site esta lindo, obrigado por mais esta opção para nós católicos nos abastecermos com as reflexões de Pe. Julio. São Miguel Arcanjo nos proteja sempre! Acacio / Marcia / Thays