Dom Vincenzo, presidente do Pontifício Conselho para a Família, está no Brasil

Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, está no Brasil para visitar as cidades de Salvador e São Paulo.

Nesta terça-feira, 5/11, às 20h, ele palestra para agentes da Pastoral da Família no auditório das Paulinas (Rua Dona Inácio Uchôa, 62 – Bloco B – Vila Mariana – próximo à estação de metrô Vila Mariana), sobe o tema “Família, sujeito de uma nova evangelização do amor”.

Na quarta-feira, 6/11, às 15h, ele concederá entrevista à imprensa na Catedral da Sé. O cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, acompanhará dom Vincenzo nos dois eventos.

Dom Odilo enviou uma carta convidando os agentes da Pastoral da Família, Leigos, Padres e Religiosos da Arquidiocese de São Paulo a comparecer no encontro. Nela, o arcebispo diz que será uma ótima oportunidade para ouvir uma palavra orientadora e esclarecedora sobre as preocupações da Igreja e do Papa em relação à família e seus desafios. Ele também se lembrou da assembleia extraordinária dos Sínodos dos Bispos sobre “os novos desafios da família para a evangelização”, que se realizará em outubro de 2014.

O seu primeiro evento público ocorreu nesta segunda-feira, 4/11, com dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador. Na ocasião, Dom Paglia entregou uma contribuição econômica, enviada pelo Papa Francisco, para o centro de acolhimento para crianças “Nova Semente”.

De acordo com Dom Vincenzo, a ação “é um modo muito concreto para sublinhar novamente a necessidade de familiaridade”, pois “não basta uma simples ajuda material”, mas sim, a recriação de um ambiente familiar, “porque somente no calor de uma família se pode resolver na raiz aquele anseio de vida, de vitalidade, de afeto que cada um tem”.

A visita do prelado se encerra na sexta-feira, 8/11.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo