5 de outubro, dois santos!!!!!!!!!!

No dia 5 de outubro a Igreja celebra a memória facultativa de São Benedito, o santo negro e muito querido do povo, franciscano, santo humilde, protetor da cozinha e dos cozinheiros, de vida simples e austera, identificava-se com os pobres e abandonados, alguns dizem que não sabia ler, não foi ordenado padre mas chegou a ser superior de um convento franciscano no sul da Itália, mas gostava mesmo de trabalhar na cozinha.

Morreu em 1589, sua devoção espalhou-se rapidamente, e no Brasil é muito popular, é um santo querido e amigo de todos!

Hoje, também é o aniversário de nascimento de D. Luciano Mendes de Almeida, nosso santo Bispo, falecido há três longos anos, mais longos pela saudades e pela falta que nos faz.

A presença de D. Luciano é viva em nossa memória afetiva, pela grandeza e simplicidade de suas palavras de seu sorriso cativante e olhar que penetrava na alma.

D. Luciano é luz que não se apaga,
memória que não se esquece
presença que não desaparece, todos dizem que é um Santo!
Mas não basta dizer, é preciso como ele VIVER!!

3 Comentários

  1. alexandre nunes
    out 05, 2009 @ 09:39:01

    Cada dia aprendemos mais sobre os santos da Igreja com o Pe. Júlio. Um belo aprendizado!!!!
    Boa semana à todos…

  2. Tânia Serrano Ramos
    out 05, 2009 @ 12:22:39

    adooooooooooro as histórias dos “santinhos”… leio sempre.

  3. Alexandre Leone
    out 05, 2009 @ 12:22:48

    Caríssimo Pe. Júlio, alguns anos atrás, mais precisamente em 1991, estávamos já ao seu lado, recebíamos a Benção de uma Senhorinha Negra, totalmente leiga, que não sabia ler e escrever, porém com uma força interior muito acentuada, levávamos o Thiaguinho, nosso filinho para ser benzido, pois ele sofria muito com a sua garganta e sempre estava debilitado, bastava brincar com seus amiguinhos ao tempo que logo em seguida estava com febre, dores de garganta e muitas outras coisas que somente nós páis de 1a. viagem passavamos. Então ao final da oração desta Senhora ela nos entregava uma oração de São Benedito. Que nas hora difíceis eu lia e entendia. Hoje esta oração não está mais comigo, deve ter ido juntamente com o carro que eu andava na época. Mas sou muito grato a essa Senhora que sempre nos evangelizou e também a São Benedito que protegia e protege a nossa família e nosso pequeno Thiago. Amém.